• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Bão, ninguém respondeu e tal, então vamos tentar retomar o negócio: como é o nome do namorado de Macbéa em A Hora da Estrela, de Clarice Lispector?
 
Em Grande Sertão: Veredas, Riobaldo recebe um objeto como símbolo de seu noivado com Otacília. Que objeto é esse?
 
Obrigada Mullets!

Em Os Filhos de Anansi de que presidente Fat Charlie vai vestido para o colégio no dia do presidente?
 
bereuza. então vamos lá. em a volta do parafuso de henry james, quais eram os nomes dos "fantasmas" que supostamente apareciam em Bly?
 
A gente tarda, mas não falha. :g:

Certo. Lá vai. Em "O Amor nos Tempos do Coléra", de Gabriel Garcia Márquez, Fermina Daza, ainda adolescente, aceita casar-se com Florentino Ariza, mas com uma condição. Qual?
 
A condição foi que Florentino Ariza aguardasse dois anos para que o casamento se realizasse.

Laninha, não é essa a resposta. Esse prazo de dois anos também existiu, mas foi uma sugestão da mãe do Florentino que foi acatada pelo casal. Uma dica: a condição de que falei aparece um pouco antes disso no livro.
 
Laninha, não é essa a resposta. Esse prazo de dois anos também existiu, mas foi uma sugestão da mãe do Florentino que foi acatada pelo casal. Uma dica: a condição de que falei aparece um pouco antes disso no livro.
:think: Não estou com o livro, só me lembro agora desse prazo de dois anos e do pedido de Fermina Daza de que Florentino nunca a obrigasse a comer berinjela, não sei se é isso.
 
E agora? :think: No livro Ensaio sobre a cegueira de José Saramago, há um homem já idoso que por ter um defeito em um dos olhos usa uma venda preta. Em qual dos olhos ele usa essa venda?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.524,79
Termina em:
Back
Topo