• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
o Thomas acha q o teixo é italiano, encontrou ele na praia, e ele tem um emblema de sua familia nele.

mas ok Daeril vai vc agora
 
Tá...:soevil:

No livro "As cinco pessoas que você encontra no céu", qual é o nome da quinta pessoa que Eddie encontra, e de que lugar ela é?
 
Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três! Vendido para...ninguém!

Se me permitem, não vou postar a resposta. Acaba com boa parte da graça do livro...[eu só gostei do final]

Tenho que fazer outra pergunta?
Acho que sim...
Então lá vai uma facílima de um livro bem conhecido:
No livro "Ponto de Impacto", de Dan Brown, qual era no nome do navio de pesquisas de Michael Tolland?
 
Ok... tô sem inspiração.. acho que ainda são os efeitos do término da batalha!! :think:

Mas, lá vai...

Qual o nome do ratinho valente que aparece pela primeira vez no livro O Príncipe Caspian, nas Crônicas de Nárnia?
 
ahhhhh
não lembro se escreve exatamente assim mas...

Ripchip...
acho

depois eu consulto o livro
e desconsidere se alguem escrever correto :)
 
sem querer estragar umas das partes mais legais do fim do livro
sim, são eles
mas ainda fica o suspense de como os dois foram parar lá dentro
livro ótimo, merecia um tópico

manda a sua ;)
 
Gooooooooooooooool!

Quando vi que acertei fiquei dividida entre a alegria de ter acertado e a chateação de ter um spoiler. Ainda estou na página 117.

Bom, em Belas Maldições de Neil Gaiman & Terry Pratchett quais os nomes dos outros quatro motoqueiros do apocalipse?
 
nome reais ou oq eles escolheram? eu podia lembrar a maioria do q escolheram... mas os de verdade nao... entao fui ver no livro


sao:big ted, greaser, pigbog e skuzz

agora os nomes q eles inventaram sao :
gente realmente modernosa
dano corporal agudo
crueldade com animais
cerveja sem alccol
coisas q nao funcionam bem mesmo depois q vc da um chute nelas
e por fim pessoas cobertas de peixe

acho q é so.
 
Está certo.

Eu queria os nomes que eles inventaram. Fico dando risada sozinha quando lembro. Acho que você ou leu em inglês ou leu uma tradução diferente da minha. Na minha tradução está:

Dano Corporal Agudo
Crueldade com Animais
Pessoas Modernosas
Problemas Pessoais Embaraçosos que mudou para Coisas Que Não Funcionam Direito Mesmo Depois Que Você Dá um chute Nelas (mas que secretamente é Cerveja Sem Álcool)

Enfim, só por curiosidade.

Pode mandar o seu.
 
vou tirar uma do fundo do bau.....

Stantley Kubrik (nao sei como se escreve , estou falando do diretor) fez uma modificaçao crucial em dois filmes seus q sairam dos livros. Quais foram elas e e qual foi a reaçao dos escritores sobre essas modificaçoes?

vou facilitar, nos livros/fimes laranja mecanica e 2001
 
ok passou uma semana

a resposta:

em 2001 ele trocou saturno por jupter.... uma grande mudança de depois foi integrada no livro 2010. O motivo da mudança foi q ele nao conseguia faze4r os aneis de saturno de uma forma q lhe agradasse.

em laranja mecanica ele tirou o ultimo capitulo... q ate o autor teve q concordar ficou muito melhor assim....

proximo.
 
hum, ninguém vai perguntar nada?? então eu posso perguntar?
se sim, lá vai, se não, podem desconsiderar a pergunta...
no livro "duna" de frank herbert qual a grande casa inimiga da casa dos Atreides e que arma toda a conspiração para destruí-los?
pra quem leu o livro, essa é muito fácil.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.524,79
Termina em:
Back
Topo