• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Sem ideias..... vou fazer uma pergunta obvia entao...


Bernard Cornwell (Sharpe / rei do inverno /O arqueiro) foi publicado aqui no Brasil, as cronicas de Sharpe sao sobre a vida de um oficil Richard Sharpe... sua publicaçao aki no brasil pulou um livro (em relaçao a cronologia) qual o titulo do livro e sobre oq se trata esse livro?
 
Valeu Logan!

Em Orgulho e Preconceito de Jane Austen quais as razões que Elizabeth alega para recusar o pedido de casamento feito por Darcy e como ele se defende?
 
Eita... a conversa é extensa e a carta maior ainda... mas acho que dá pra resumir dizendo que ela o rejeita dizendo que nunca desejou a atenção dele e, mesmo que o tivesse desejado, ela jamais o aceitaria depois do que ele fizera para separar Jane do Sr. Bingley, além de o acusar de não ter qualquer consideração para com os sentimentos alheios o acusando de ter sido injusto no tratamento para com o Sr. Wickham.

Ele se defende com uma carta entregue a ela por suas próprias mãos no dia seguinte, em uma caminhada nas proximidades de um bosque por onde ela gostava de passear em Kent, onde ele diz que não irá renovar os sentimentos que foram tão repulsivos a ela na noite anterior, mas que iria se defender das acusações que ela tinha feito. E explica toda a situação com Wickham e com a família dela.

Eita... bom, acho que é isso aí!! :mrgreen:
 
Caraca!!! 2 meses depois!! Mas vamos lá!! hihihihihi :mrgreen:

Sobre o que versa o conto "Das Dores" do livro "O Palhaço e a Rosa" de Francisco Vasconcelos?

:roll:
 
eu não sei a resposta, só passei para dizer que depois d eum ano ( :uhu: ) o ranking foi atualizado. enquanto estava fazendo a pesquisa para a atualização, vi que ficaram muitas questões sem respostas, e mais ainda, gente que acertou e depois não voltou para fazer a pergunta. Então:

1. Peço a gentileza de quem responder o desafio venha dar uma conferida aqui depois para lançar o desafio. Se só queria responder a pergunta, responda e diga "Passo a pergunta para outra pessoa", senão a coisa fica empacada.

2. Se um desafio passar mais de uma semana sem resposta, a pessoa que perceber que passou desse prazo pode lançar um novo desafio (pode ser o desafiador também).

Ok? Vamos voltar a fazer o nosso desafio o negócio batuta que era antes :joy:
 
Blé, já tem quase um mês que a Vana propôs o desafio,então vamos ao novo: Qual era o nome da garotinha que abre os olhos de Montag em Fahrenheit 451 do Ray Bradbury?
 
Obrigada Ana. :kiss:

No conto Neve, Vidro e Maças de Neil Gaiman o que a rainha faz com o coração da princesa?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.524,79
Termina em:
Back
Topo