• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Descubra qual é o seu nome em élfico!!!

Smaug- The Dragon

Dragao Saqueador
Eu vi um site onde vc escreve seu nome e logo após ele responde o seu nome em elfico!!!

O meu é Fingon Telrúnya!

E o de vcs?

O Site é esse http://www.chriswetherell.com/elf/.

-------------------------------------------------------------------------

EDITADO POR PANDATUR:

Vale lembrar que este site na verdade não traduz seu nome, mas te dá um nome já pré estabelecido. Se quiser saber seu nome de verdade em Quenya, vá no seguinte tópico: Qual é Meu Nome em Quenya (élfico)? - Quenya Essenya

-------------------------------------------------------------------------
 
Última edição por um moderador:
Ele não traduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuz o nome... ele faz uma comparação de soma de letras e leva a um nome pré estabelecido. Assim nem tem graça...
 
po legal isso...rsrsrsrsrs
tipo que meu nome e: Finwe Culnámo

Obs: eu coloquei meu nome completo, desde o 1º ate o ultimo. Pois se eu colocasse so o meu nome e sobrenome ficaria: Finwe Calaelen
 
Celebrimbor Elendil, hehe.

icon_paper.gif
 
Crianças felizes, para saber o nome em "élfico" de verdade, é preciso ter conhecimento do significado do seu nome e traduzi-lo para o quenya ou sindarin. Como o TT1 disse, esse site não faz isso. É como aquela brincadeira do "Meu nome Anão", "Meu nome Hobbit" e "Meu nome Orc", que tinha aqui na Valinor.

Pra saber seu nome em Quenya de verdade, vão ao Quenya Essneya, clicando aqui. =]
 
:rofl: Meu nome Elfo é Findecáno Luacuteinwë. Nossa, que coisa tosca.

Meu nome Hobbit Olo Tighfield of Tookbank. :rofl: Mais tosco ainda!
 
Bem, segundo o www.behindthename.com Lívia pode ter duas origens:

1: Forma masculina de Livius, que é um nome de família romano, que deve estar relacionado com o latin liveo (invejar) ou lividus (triste, invejoso).

2: Forma reduzida de Olivia, nome criado por Shakespeare, baseado no latin oliva (oliveira), ou no nome Oliver, uma forma francesa do nome germânico Alfihar, que significa "exército élfico" (elf army).


Enfim, agora é ir no sub-forum de Línguas e ver com o pessoal sabidão qual a melhor tradução dessas aí pro Quenya. =]
 
o meu deu 'Lúthien Sáralondë'... Hehehe, continuo gostando mais do que eu inventei pra mim mesma... 'Melmaegwen'... Tem um significado oculto hehehe
 
Pra saber seu nome em Quenya de verdade, vão ao Quenya Essneya, clicando aqui.
Bem, segundo o www.behindthename.com Lívia pode ter duas origens:


o meu nao tem em lugar nenhum, e olha que meu nome nao é complicado, quem fas essas coisas nunca pensa na "larissa"
 
larissa arwen disse:
Pra saber seu nome em Quenya de verdade, vão ao Quenya Essneya, clicando aqui.
Bem, segundo o www.behindthename.com Lívia pode ter duas origens:


o meu nao tem em lugar nenhum, e olha que meu nome nao é complicado, quem fas essas coisas nunca pensa na "larissa"
Usando o próprio Behind The Name a gente pode chegar a algumas opções para seu nome, Larissa.
Veja bem, segundo o site, Larissa pode ser uma forma feminina de Larry, que por sua vez é uma abreviação do nome Laurence, que significa "de Laurentum", uma cidade da antiga Itália, cujo nome deve ter origem no latim laurus, LOUREIRO (laurel, em inglês). O Problema então estaria no fato de saber se existe tal palavra em Quenya. Isso eu não sei informar.

Outra possibilidade é que Larissa seja uma variante de Larisa, uma cidade da Tessália, na Grecia. A origem de Larisa neste caso seria desconhecida.

Contudo neste site -> http://www.city-of-brides.com/names-of-russian-women/Larisa.shtml
É dito que o significado do nome pode ser "gaivota" (seagull), que em Quenya, se não me engano, é MAIVË (confirme com o pessoal do sub-forum de línguas). Se o site está certo ou não, eu não sei.

Outro site, http://www.weddingvendors.com/baby-names/meaning/larissa coloca o significado como sendo "cheerful" (não sei se "alegre" seria a tradução correta), palavra esta que não sei a tradução para Quenya. Mais uma vez, não sei se o significado que este site dá para o nome Larissa é correto.

Mas enfim, ficam aí algumas sugestões. =]

PS: Seu avatar azul me fez confundi-la com outro usuário, o Alucard.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo