**Arwen** disse:
Discordo... Eu não ouço bandas de rock´n roll pra balançar a cabeça. Alguém aí bate cabeça com Love of my Life? Agora, não bater cabeça com Ytse Jam, Glass Prison ou Beyond This Life já seria muita má vontade para com a banda. É puro metal, como das bandas que eles se inspiraram, dentre elas Iron e Metallica.
Love Of My Life tem uma melodia brilhante em sua simplicidade, que não foi igualada por nenhuma música do DT que eu tenha ouvido.
Quando eu digo "balançar a cabeça", falo no sentido figurado. Estou falando de melodias que mexem com você. Até hoje não ouvi uma música do DT que tivesse uma melodia que mexesse comigo tanto quanto as das bandas que eu costumo apreciar.
Não, minto. Eu gosto da melodia de Surronded. Das músicas do DT que eu ouvi, é a melhor, de longe.
**Arwen** disse:
E porque eles seriam pretensiosos?
As
músicas são pretensiosas, não necessariamente eles, eu não conheço eles. Quando eu ouço DT eu fico com aquela impressão de que o objetivo foi simplesmente fazer uma demonstração de habilidade, sendo a única diferença o fato deles estarem seguindo uma partitura.
Não há o menor senso de
momento, aquela hora onde certo instrumento deve chamar a atenção e brilhar. Parece que todos estão fazendo isso o tempo todo, e acaba ficando uma sensação de "e daí?"
Parece que cada um ali está tentando ser mais foda que o outro, e a música fica em segundo plano.
Eu tenho certeza que ali eles tocam o que gostam e se divertem fazendo isso...
Que seja. O fato é que não me agrada.
Lógico que com o nível técnico que eles têm só tende a sair um som complexo, intrincado.
Não.
Não é porque você é capaz que você tem que fazer o tempo todo. Como eu já disse, existe uma coisa chamada "momento".
Mas eles mesclam isso com músicas mais calmas e menos trabalhadas...
Raramente. Ou melhor, quase nunca.
Mas nada contra a música ser trabalhada, o problema é colocar isso sempre em primeiro plano. Você não entendeu as minhas objeções. Eu não estou reclamando deles trabalharem as músicas, estou reclamando do "vulgar display of power".
Tenho certeza que eles não tem uma pretensão de querer fazer um som pra deslumbrar o mundo, algo pra deixar as pessoas assim:
É exatamente o que parece.
E criatividade... Isso é uma das coisas que mais vejo nessa banda. Quando eu ouvi The Dance of Eternity pela primeira vez, que chega no meio da música e eles emendam um som tipo saloon do nada... Eu acho que nunca vi algo tão bem bolado e bem feito!
E os álbuns que eles emendam todas as músicas umas nas outras, mesmo sendo uma pesada e sua precessora bem mais leve, músicas totalmente diferentes? Isso é feito com brilhantismo no Metropolis pt.2 e no cd 2 do Six Degrees of Inner Turbulence. Ha algum nome diferente para isso que não criatividade?
Sim, o nome é "quero ser progressivo o tempo todo, o máximo que eu puder".
Releia o meu post, e preste atenção na definição de "criatividade".
É uma banda que foge dos clichês e inova tanto que todas as bandas de metal progressivo se influenciam diretamente nela, inclusive Symphony X, que é minha banda preferida. E não há nenhum demérito em se influenciar por uma banda que tem tanto a ensinar.
O Symphony X é umas 10 vezes melhor que o DT. Muito mais empolgante e muito menos pretensioso.