- Pq Obi-Wan se deixa matar por Darth Vader no ep. IV????????
até ver o Ep III, eu acreditava que ele se deixa ser morto, para que Luke possa descobrir toda a verdade sobre seu pai e se tornar um Jedi, além de ajudar na fuga da Estrela da Morte.
Porém, apó eu ter visto o Ep III, eu assisti ao IV logo após e cheguei nessa conclusão: Vader não mata ele. Ele simplesmente desaparece, se une à Força, se torna "mais poderoso que o que você possa imaginar". Assim como Yoda faz no
Retorno de Jedi. Tanto que é por isso que Vader fica um pouco espantado com o sumiço dele. É o que eu penso.
- Os únicos Jedi q quando morreram seus corpos desapareceram foram o Obi-Wan, Yoda e Anakin, certo????? Isso se deve a tal técnica de comunicação com os vivos???????
Sim.
- Alguém (Darh Maul, Conde Dooku, separatistas, ou qualquer outro) sabia q Palpatine era Darth Sidius, antes de Anakin descobrir isso?????
o Dooku com certeza sabia. Afinal, aquele sequestro dele no Ep III foi tudo uma armação criada pelos dois. Só que Dooku não esperava que Anakin o derrotasse e ele acabasse sendo morto, "traído" pelo próprio Mestre.
- Alguém, por favor, poderia me dar uma definição do q é a Força e relacioná-la com os midichlorians????????
Midichlorian são organismos que vivem dentro das celulas de todas as pessoas. Como Qui-Gon diz no Ep I, eles são simbiontes com as pessoas. uma espécie de mutualismo.
Eu não acredito que quanto mais midiclhorians, mais Força, apesar de Obi-Wan falar que nem mestre Yoda tem tantos midiclhorians quanto Anakin.
Pelo que o Qui-Gon fala, eu acho que o que depende mesmo é se a pessoa consegue "escutar" o que os midiclhorians falam, o que seria a Vontade da Força.
Talvez quanto maior o número de midiclhorians, maior o potencial da pessoa, mas não a Força que ela possui.
e sobre o que seria a Força: bem, a única coisa que consigo pensar pra definir direito seriam as explicações dada por Obi-Wan em
Uma nova Esperança e pelo Yoda no
Império Contra-Ataca:
The Force is what gives a Jedi his power. It's an energy field created by all living things. It surrounds us and penetrates us. It binds the galaxy together. - Obi-Wan
For my ally is the Force, and a powerful ally it is. Life creates it, makes it grow. Its energy surrounds us and binds us. Luminous beings are we, not this crude matter. You must feel the Force around you; here, between you, me, the tree, the rock, everywhere, yes. Even between the land and the ship. - Yoda