• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas dos Filmes e Histórias!!

Não eu duvido que tenha destruido, acho que eles se negaram a fazer exercitos paraos Siths, eles só fizeram pros "Jedis"

Não falo que está errado, só que eu acho que os Kaminoanos nem se importaram com quem estava pedindo, só se tinha muito dinheiro, já que o Dexter fala no II que eles são bem humorados, dependendo no tamanho de sua carteira...

É acho que ta certo...
Outra duvida, Yoda diz que o mestre de Sidious era amigo dele, porem o mestre de Sidious não era Sith?

-Felagund- disse:
É acho que ta certo...
Outra duvida, Yoda diz que o mestre de Sidious era amigo dele, porem o mestre de Sidious não era Sith?

Quando que ele diz isso? Eu realmente não estou lembrado

Oarim disse:
-Felagund- disse:
É acho que ta certo...

Quando ele fala acho que com Obi Wan que tinha um amigo que sabia "enganar" a morte ou algo assim, e sidious fala a mesma coisa a anakyn. mais diz que tal pessoa era seu mestre

Quando ele fala acho que com Obi Wan que tinha um amigo que sabia "enganar" a morte ou algo assim, e sidious fala a mesma coisa a anakyn. mais diz que tal pessoa era seu mestre

Se você lembra, no episódio V e VI, o obi wan volta como um espectro azul. Isso era o que o Yoda quis dizer com o Enganar a Morte. E o mestre dele era o mestre do obi wan, o Qui Gon.

O Sidious quis dizer do poder do Darth Plagueis de incitar os Midichlorians a fazer vida, e o Plagueis era mestre de Sidious. Entendeu?

-Felagund- disse:
Oarim disse:
-Felagund- disse:
É acho que ta certo...

não. o "amigo" a qual Yoda se refere é Qui-Gon Jinn, antigo mestre de Obi-Wan. Qui-Gon descobriu o segredo pra imortalidade, após voltar do mundo dos mortos da Força e o transmite para Yoda.
O mestre do Sidious é uma pessoa completamente diferente. E o que ele teria aprendido foi como ser imortal, sem morrer. O Qui-Gon aprende a ser imortal, mas após a morte. Ou seja, ele continuaria vivendo como um espirito (como Obi-Wan, Yoda e Anakin Ep VI)
entendeu ?

aaaaaaaaaaaaah sim, entendi, mais o modo que os Siths sabiam permanecer imortais era transformando a todos a um "Darth Vader"? Com todo aquele equipamento?

não, aquilo foi só porque ele tava todo queimado e tal. o jeito que o Palpatine pretendia alcançar a imortalidade era simplesmente......não morrendo (porém ele envelheceria do mesmo jeito).

Meu primeiro post aqui :D !!!!!! Não sei se virei fã, mas confesso que agora, depois d ver a hexalogia completa, me tornei no mínimo um grande admirador do universo Star Wars. :wink:

Dúvidas:

- Pq Obi-Wan se deixa matar por Darth Vader no ep. IV????????

- Como Anakin vira um "fantasma" no ep. VI, se ele não aprendeu a tal técnica descoberta por Qui-Gon e desenvolvida por Yoda e Kenobi?????

- Quem era esse tal de Sifo Dias???????? Era mesmo um Jedi, ou uma identidade falsa para enganar os Kaminoanos????????? O tal Tyranus q recrutou Jango Fett para servir de modelo para os clones foi Conde Dooku (isso fica implícito no final de ep. II), mas quem fez o pedido em Kamino ainda não sei.

Por enquanto, é só. Se possível, respondam as dúvidas deste (recente)grande admirador de Star Wars e q mal pode esperar para entender as várias nuances desse vasto universo.

-Felagund- disse:
Porque ele deveria saber do futuro dele matando o Lord Sidious...

Nada disso.
O ObiWan vivo atrairia muita atençao para a Aliança e talvez Vader percebesse a presença de outro Jedi - embora o Luke ainda nao tivesse sido devidamente treinado -, sendo que o velho Ben Kenobi já havia dominado a tecnica da comunicacao com os vivos e por isso, seria ainda de auxilio à Luke .

"If you strike me now, i shall become more powerfull than you ever imagined" . Ou coisa do tipo :wink:

Nada disso.
O ObiWan vivo atrairia muita atençao para a Aliança e talvez Vader percebesse a presença de outro Jedi - embora o Luke ainda nao tivesse sido devidamente treinado -, sendo que o velho Ben Kenobi já havia dominado a tecnica da comunicacao com os vivos e por isso, seria ainda de auxilio à Luke .
Verdade, acho que você ta certo, mais não considero que obi tenha "morrido", acho que ele desistiu de sobreviver, fico simplesmente imortal, desencarno, não que foi morto...

Essa é uma boa pergunta, que eu já refleti bastante. Mas eu acho que ele só procurou a luta com o Vader para dar tempo ao Luke e os outros para escaparem, e quando viu que eles já iam escapar, ele se sacrificou. Mas eu posso estar errado, claro. :roll:

- Como Anakin vira um "fantasma" no ep. VI, se ele não aprendeu a tal técnica descoberta por Qui-Gon e desenvolvida por Yoda e Kenobi?????

Outra boa pergunta. Quem sabe, já que ele é o Escolhido, ele conseguio fazer sem nem aprender. Ou talvez durante a morte, o Yoda e os outros "puxaram" ele de volta... ( :| ) ou talvez ele descobriu que era possível e treinou para fazer mesmo quando era o Vader...

Quem era esse tal de Sifo Dias???????? Era mesmo um Jedi, ou uma identidade falsa para enganar os Kaminoanos????????? O tal Tyranus q recrutou Jango Fett para servir de modelo para os clones foi Conde Dooku (isso fica implícito no final de ep. II), mas quem fez o pedido em Kamino ainda não sei.

O Sifo Dyas era um Mestre Jedi sim, e um dos membros do Conselho, mas ele morreu bem na hora que a ordem foi colocada. Eu acho que foi o Dooku, e ele falou que era o Sifo Dyas, e já que os Kaminoanos não sabiam quem era, eles acreditaram. E já que o Sifo Dyas morreu naquela hora mesmo, ninguem ia perceber. E lembrem-se, era o Dooku que recrutou o Jango, então...

Antes de lançar o EP. III eu sempre imaginei a imortalidade como um nirvana jedi, sendo um dom (e uma recompensa, por assim dizer) dos mais poderosos e honrados jedis, etc. Não achei que isso foi totalmente explicado no III, ficou meio que aberto. Lembrem-se que Qui-gon descobriu como virar imortal depois de morrer, e não antes. Ele não adquirira nenhuma técnica em vida. O mesmo pode-se dizer de Anakin. Torço para que no DVD apareça algum material relacionado, talvez até a tal cena onde Yoda conversa com Qui-gon.

Quanto a Sifo Dyas, segundo o Lord Hakuna do Jedi Center, a explicação oficial é a seguinte:
Sifo-Dyas fazia parte do Conselho Jedi e descobriu que o ex-jedi Dooku estava comunicando-se com o Sith que o Conselho tanto procurava (na época ainda não sabiam se era o mestre ou o aprendiz). Quando Dooku descobriu que Sifo-Dyas estava a par de seus planos, assassinou o Mestre Jedi. Esse assassinato fez com que Sidious adotasse Dooku como seu aprendiz oficial, substituindo Darth Maul. Aproveitando-se da morte misteriosa de Sifo-Dyas, Dooku contratou os clonadores de Kamino usando seu nome.

Isso tudo foi abordado na prévia oficial do Episódio III, o livro "Labyrinth of Evil", cuja história foi feita numa parceria entre George Lucas e os autores James Luceno e Matthew Stover (autor da novelização do Episódio III). George Lucas optou por não entrar nesses detalhes no Episódio III simplesmente porque não são aspectos fundamentais na história de Anakin Skywalker e porque ele acha que o que foi dito no Episódio II foi o suficiente para que o público tenha uma boa idéia do que aconteceu.

Discordo do Lucas nesse ponto. Poderia ter existido uma cena antes de Anakin e Obi-wan se encontrarem com Dooku, onde Palpatine mencionaria a seu aprendiz o fato. Afinal, Palpatine deixou-se seqüestrar propositalmente, não? Ele estava do lado de Dooku. Talvez tenha sido um plano armado pelos dois, só que, no final, Palpatine traiu Dooku, ordenando que o Anakin o matasse. Alias, Sifo Dyas poderia ter aparecido no episódio I, como um figurante.

E sobre Obi-wan, foi como vocês disseram, ele decidira não interferir mais nesse problema (não vejo motivo para isso, mas...) e optou por treinar Luke e depois se manter em forma de espectro para lhe dar conselhos, além de ajudar Luke e companhia a escapar de Vader. Está certo que o Império estava caçando os jedis, mas, se Luke pôde sobreviver a essa caça, por que Obi-wan e Yoda não o fariam? Para cumprir a profecia? Se bem que Luke teme denunciar Han Solo e seu grupo no plano da lua de Endor, Yoda e Obi-wan poderiam temer isso também com a Aliança Rebelde. Porém, essa história está muito má explicada, não me convenceu.

Valeu pelas respostas!!! :wink:

Mais algumas dúvidas:

- Os únicos Jedi q quando morreram seus corpos desapareceram foram o Obi-Wan, Yoda e Anakin, certo????? Isso se deve a tal técnica de comunicação com os vivos???????

- Alguém (Darh Maul, Conde Dooku, separatistas, ou qualquer outro) sabia q Palpatine era Darth Sidius, antes de Anakin descobrir isso?????

- Alguém, por favor, poderia me dar uma definição do q é a Força e relacioná-la com os midichlorians????????

- Alguém, por favor, poderia me dar uma definição do q é a Força e relacioná-la com os midichlorians????????
Quantos mais Midichlorians maior sua força, ou eles são a força, algo assim...

- Alguém (Darh Maul, Conde Dooku, separatistas, ou qualquer outro) sabia q Palpatine era Darth Sidius, antes de Anakin descobrir isso?????
Creio que os dois Padawans de Sidious sabiam disso...

até ver o Ep III, eu acreditava que ele se deixa ser morto, para que Luke possa descobrir toda a verdade sobre seu pai e se tornar um Jedi, além de ajudar na fuga da Estrela da Morte.
Porém, apó eu ter visto o Ep III, eu assisti ao IV logo após e cheguei nessa conclusão: Vader não mata ele. Ele simplesmente desaparece, se une à Força, se torna "mais poderoso que o que você possa imaginar". Assim como Yoda faz no Retorno de Jedi. Tanto que é por isso que Vader fica um pouco espantado com o sumiço dele. É o que eu penso.

- Os únicos Jedi q quando morreram seus corpos desapareceram foram o Obi-Wan, Yoda e Anakin, certo????? Isso se deve a tal técnica de comunicação com os vivos???????

Sim.

o Dooku com certeza sabia. Afinal, aquele sequestro dele no Ep III foi tudo uma armação criada pelos dois. Só que Dooku não esperava que Anakin o derrotasse e ele acabasse sendo morto, "traído" pelo próprio Mestre.

Midichlorian são organismos que vivem dentro das celulas de todas as pessoas. Como Qui-Gon diz no Ep I, eles são simbiontes com as pessoas. uma espécie de mutualismo.
Eu não acredito que quanto mais midiclhorians, mais Força, apesar de Obi-Wan falar que nem mestre Yoda tem tantos midiclhorians quanto Anakin.
Pelo que o Qui-Gon fala, eu acho que o que depende mesmo é se a pessoa consegue "escutar" o que os midiclhorians falam, o que seria a Vontade da Força.
Talvez quanto maior o número de midiclhorians, maior o potencial da pessoa, mas não a Força que ela possui.

e sobre o que seria a Força: bem, a única coisa que consigo pensar pra definir direito seriam as explicações dada por Obi-Wan em Uma nova Esperança e pelo Yoda no Império Contra-Ataca:

The Force is what gives a Jedi his power. It's an energy field created by all living things. It surrounds us and penetrates us. It binds the galaxy together. - Obi-Wan

For my ally is the Force, and a powerful ally it is. Life creates it, makes it grow. Its energy surrounds us and binds us. Luminous beings are we, not this crude matter. You must feel the Force around you; here, between you, me, the tree, the rock, everywhere, yes. Even between the land and the ship. - Yoda

Porém, apó eu ter visto o Ep III, eu assisti ao IV logo após e cheguei nessa conclusão: Vader não mata ele. Ele simplesmente desaparece, se une à Força, se torna "mais poderoso que o que você possa imaginar". Assim como Yoda faz no Retorno de Jedi. Tanto que é por isso que Vader fica um pouco espantado com o sumiço dele. É o que eu penso.

Como assim? Ele se mata? Como? Ele se une a Força sozinho, usando um poder lá que mais ninguém tem?

E eu acho que ele ficou espantado por que ele não sabia que alguns Jedi se unem a Força quando morrem...

Para mim ele não se mata nem é morto, ele apenas se une a força, ele desencarna, não é preciso morrer para isso acontecer, por exemplo o Yoda não morre no VI...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back