Taí uma dúvida que também é minha. A princípio, como o Tengwar é um alfabeto fonético (destinado a grafar exclusivamente os sons da fala), só existiriam mesmo os sinais representativos de pausa curta e pausa longa, exclamação e interrogação - que, se são possíveis de serem identificados na escuta, também deveriam sê-lo na escrita, e assim o são. Aspas, reticências, parênteses, dois pontos, ponto vírgula, todos esses sinais que não alteram em nada a fala, em tese, não são expressos na escrita.Pessoal, tentando transcrever uma parte de um texto surigu uma dúvida quanto à acentuação. Existem mais sinais de pontuação além daqueles que estão no MTP3 v5 (é o que eu estou usando, não sei se tem um mais atual)? existe, especificamente, uma forma de se escrever aspas, reticências e dois pontos em tengwar?
Qualquer ajuda é mais que bem-vinda e agradecida
Entretanto, a Dúvendor faz essas sugestões:
Já cheguei a perguntar aqui no fórum se esses sinais de parênteses, ponto vírgula e travessão são legítimos, no que se baseiam etc, acho que não houve resposta, então ainda mantenho essa dúvida. Na época fiquei encabulado pelo mesmo motivo que você: fazendo textos longos, a gente começa a sentir falta de sinais mais específicos.