Rinzler
Usuário
Re: Tatuagem tengwar!
Cara, é o seguinte, como te disse, avisei a Alassë, que até agora não pôde responder por falta de tempo; e pro Eriadan, que respondeu o seguinte:
Por quê não usei, então? Porque achei que isso era um jeito mais regional de falar!
E de onde eu tirei escrever "homem" daquela forma? Do próprio MTP3 RC5! Se quiser dar uma olhada, está na: página 29, questão 5-4, letra c), 2ª palavra!
Visualmente, a mudança é esta:
Aí agora é com você! Quer que eu refaça, deixando do jeito que nós achamos correto, ou você acha que é como está no manual?
Cara, é o seguinte, como te disse, avisei a Alassë, que até agora não pôde responder por falta de tempo; e pro Eriadan, que respondeu o seguinte:
Acontece que, como respondi a ele via MP, concordo com ele plenamente.Vi agora! Cara, achei quase perfeita. Só não concordo com a transcrição de "homem". ´Talvez seja a pronúncia usual em Pernambuco, mas com certeza "ómei~" não é a pronúncia mais usual. Eu trocaria o sinal de /ó/ por /ô/, e ainda pensaria num sinal de nasalidade sob a tehta, assim: "o~mei~".
Por quê não usei, então? Porque achei que isso era um jeito mais regional de falar!
E de onde eu tirei escrever "homem" daquela forma? Do próprio MTP3 RC5! Se quiser dar uma olhada, está na: página 29, questão 5-4, letra c), 2ª palavra!
Visualmente, a mudança é esta:
- /ómēi/ (código = `ÛtlRp)
`ÛtlRp - /õmēi/ (código = `NptlRp)
`NptlRp
Última edição: