Certamente. Mas com a presença dos elfos na atualidade, talvez a noção da vida e respeito por ela fossem diferentes.
Talvez, segundo algumas estórias que entrelaçam as duas raças, pudesse existir um equilíbrio maior entre a ciência e a magia. Quem sabe, até fossemos vizinhos de elfos da Amazônia!
PS: Ser servo de um elfo não seria muito diferente da atitude que o mundo, ou sua maioria, tem em relação com os EUA. Acho que funcionaria +/- assim...
Então Mathan, eu acho que algumas pessoas poderiam se inspirar e se comover pelo modo como elfos vêem a Arda. Daí elas poderiam mudar seus hábitos, fazendo surgir uma nova onda meio "natureba". Isso poderia ser bom para o mundo. Mas não penso que se daria em larga escala. No geral, são bilhões de pessoas que vivem presas a um modo de vida (seja ele ocidental, oriental, do médio-oriente...). Seria difícil os elfos, mesmo com todo seu poder e capacidade de inspiração, conseguir dar um jeito nesse mundo...
E quem diz que não existem?
Pode é já não ser neste planeta.
A Terra tem milhões de anos. Vamos só acreditar nestes últimos 20.000 anos?
Temos de acreditar apenas no que dizem os historiadores, a maioria deles céptico e "demasiado" presos a cacos velhos e papiros?
Em centenas de milhões de anos, quem sabe o que realmente aconteceu?
É preciso o ser humano ser muito presunçoso para pensar que sabe o que se passou nesse tempo.
Até dá vontade de rir.
Quantas camadas de vida anterior não haverá debaixo dos desertos onde outrora houve mares? Quantos segredos não revelarão Oceanos onde já houve continentes?
Tomara que sua intenção tenha sido chutar o pau da barraca e dar uma zoada, porque se esse seu post for sério... me desculpe, mas vc falou muita bobagem...
Quer dizer então que historiadores, em sua grande maioria, ficam presos a cacos velhos e papiros? Olha, fazia muito tempo que eu não ouvia falar de uma visão tão limitada dessa profissão.
E do jeito que vc falou parece até que ser cético é algo nocivo, digno de fazer perder a confiança. Se as pessoas fossem mais céticas (pelo menos num sentido mais científico), com certeza o mundo não seria tão lixo quanto é. Teríamos cidadãos mais preocupados com a escolha de seus governantes, teríamos pessoas que questionariam o significado de seguir cegamente líderes políticos e religiosos, teríamos uma população mais crítica em relação à mídia e ao consumo excessivo, enfim...
O pior é esse tipo de argumento que vc usou, do tipo "não podemos saber perfeitamente a história da Terra nos seus bilhões de anos, logo, elfos pode ter existido!". Ótima conclusão! Pra chegar a ela só precisamos desprezar todo o conhecimento científico sobre geologia, paleontologia e evolucionismo, mas quem se importa né?
Só pra finalizar porque eu já falei demais, não é presunção achar que podemos conhecer o que se passou no planeta, milhares de cientistas trabalham nisso todos os dias e é graças ao legado deixado por eles que hoje nós sabemos que a Terra tem bilhões de anos de idade, que o homem não conviveu com dinossauros, que a Terra tem e sempre teve movimentos internos que influenciaram e influenciam nos formatos de continentes e oceanos...
Mas se vc quer acreditar que elfos existem né...