• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

e se.. frodo tivesse morrido..??

Mas poderia tornar-se de Sam...senão não seria de ninguém! Quem se comprometeria a destruí-lo, arriscando sua vida? Sam o faria em memória à Frodo.

eu tambem acho que sam tentaria mesmo que nao conseguisse, pela forxa de vontade que tinha ele xegaria ao impossivel para conseguir...

Sam tentaria, mas, creio eu, somente Frodo conseguiria carregá-lo. Se Frodo no final, chegou a "falhar", Sam não conseguiria.

nao ia fase falta ia ser menos trabalho para o sam ele ia se livra do golum
e pelo menos para min o frodo e o hobit mais "chorão" . ia se molesa po sam

nao ia fase falta ia ser menos trabalho para o sam ele ia se livra do golum
e pelo menos para min o frodo e o hobit mais "chorão" . ia se molesa po sam

Moleza? Frodo era o que tinha mais resistência ao Um, Sam ficaria chorando por um bom tempo, e, a única razão de Sam estar lá, era por seu amor à Frodo.

frodo ficava desmaiando e chorando -ai sam o anel e pesado
pp o frodo e um chato sam deveria ser o portador e nao frodo

Ele "desmaiava", pois o peso e a influência do Um, era enorme, se fosse Sam, ou quelauqer outro hobbit, faria a mesma coisa. Sam não era melhor que Frodo em nada, só na coragem.

esta bem esta bem sinhorita a sua ideia e ordem nao irei mais postar aqui

frodo era chato,chorao,queria ser o heroi sozinho e tal...

Tudo bem...
Sò queria defender minha teoria, com bases para isso, Tolkien diz nas Cartas sobre Frodo ser o portador. Não er aqualquer um, muito menos Sam (muito afobado) que conseguiria carregar o Um por muito tempo. E não concordo quando dizem que Frodo era um chorão. O Fardo dele, era gigantesco, nignuem na TM conseguiria passar por tudo que ele passou, sem ter nenhum tipo de crise. Isso é fato.

Gandaf não queria nem encostar no anel imagine leva-lo para a destruição. Se pudece teria feito desde o começo.

bom se ele era mesmo poderoso ele foi tolo pois poderia ter destruido o triplo da velosidade de frodo (aracna,golum,orcs e nasgul iam se molesa)

eih!!
eu nao criei o topico para discutirem...

cada um tem a sua ideia e cada um as suas razoes.. nao vale discutir!

we are all friends:cerva:

Acho que, considerando que ele morresse dentro do território de Mordor, Smeagol iria pegá-lo, e, ao utilizá-lo para tornar-se invisível em Mordor, escapando dos perigos de lá, teria chamado os Nazgûl, que conseguiriam reavê-lo para seu mestre. Haveria uma guerra muito pior do que aquela de quando Sauron perdeu sua forma física, e seria ou o apocalipse ou alguém conseguiria retirar o Anel das mãos de Sauron... e recomeçaria o ciclo...

bom se ele era mesmo poderoso ele foi tolo pois poderia ter destruido o triplo da velosidade de frodo (aracna,golum,orcs e nasgul iam se molesa)

Realmente, ele era muito poderoso, e sábio, e por isso mesmo, que não ousou usar o Um. Ele sabia que com o Um Anel nas mãos, poderia muito facilmente ser corrompido, e se tornar o novo senhor do Escuro.

Última edição:
em outro topico li que ele resistiria ao um mais que qualquer outro

Não disse que não (mas creio que Gandalf resistiria ainda mais),mas mais cedo ou mais tarde, todos são subjulgados à votnade de Saurom.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back