Morgoth The Valar
O Sinistro Inimigo do Mundo
Exato, e logo se Frodo não fosse parente de Bilbo outra pessoa seria encarregada do Um.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
De facto Frodo não foi "escolhido", ele ofereceu-se para levar o Anel. Mas era, ao fim e ao cabo, o Portador ideal. Não só ele havia demonstrado grande resistência aos poderes do Anel, depois de o ter durante 20 anos e o levar até Rivendell, como era uma pessoa inteligente é sábia, fora dos padrões normais de um Hobbit.
Não acho que Pippin e Merry tivessem capacidade de fazer o que Frodo fez. Pode parecer que Frodo um era um bocado fraco (pelo menos é a imagem que muita gente, erradamente, tem), mas isso é devido ao facto de ter suportado tormentos que muito poucos aguentariam, e dos quatro hobbits, ele era sem dúvida o mais capaz. Duvido que Merry e Pippin conseguíssem resistir ao Anel tanto tempo quanto o que Frodo resistiu, pois não tinham a mesma capacidade e preparação psicológica para tal demanda.
Os hobbits demonstravam uma grande resistência ao poder do Anel porque eram um povo simples, que não desejava grandes riquezas ou ser senhor de poderosos reinos - apenas queriam viver no seu cantinho, sossegados e em conforto com a sua família. E, mais importante ainda, os hobbits do Shire eram, em geral, boas pessoas, altruístas, desinteressados e sempre prontos a ajudar o próximo. Basta ver o caso de Sméagol que apesar de ser Hobbit, sucumbiu num ápice aos poderes do Anel, devido à malícia que já fazia parte de si.
E o Anel sem dúvida que não criou nenhuma "afinidade" com a raça Hobbit - bem pelo contrário, sendo esta uma raça pouco influenciável, ele faria tudo para evitá-la.
Bom, tem um tópico so bre isso, mas....Sem Sam, Frodo não chegaria nem nos Pântanos, assim que dormisse, GOllum o mataria.
Só acredito que isso aconteceria se fosse um pouco depois, ou seja, nos Pântanos mesmo. Acho isso pois Gollum jurou pelo Um. De início não o mataria...
Agora eu fico pensando, seria mesmo Frodo o maior herói da história?Ao invés dele não poderia ser Sam, que permaneceu com amigo a todo segundo, mesmo sabendo que, se quisesse, podia simplesmente abandoná-lo e voltar para o condado.Mesmo após Frodo ter dado mais confiança a Gollun do que a ele, Sam ainda lutou bravamente contra laracna, e se ofereceu para levar o anel até a montanha da perdição e destruí-lo, achando que o Sr.Frodo havia morrido.
OS Nove da Sociedade. Mas, o maior foi Frodo, pois este carregou o Um, e neste estava o objetivo da demanda.
Exatamente por ele gostar tanto de Frodo q acho q ele não iria abandonar o corpo dele e ir para a Montanha da perdição destruir o Um, mas sim pegar o corpo e tenatr voltar para o Condado, sem se preocupar com outra coisa.