• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

e se.. frodo tivesse morrido..??

Acho dificil agir com racionalidade quando algo está te tentado a todo momento ... e duvido que Sam permaneceria como antes o mesmo rapaz bonzinho e certinho que foi durante todo o decorrer da estoria ...
frodo também era Certinho ... mas não permaneceu assim por muito tempo ...
o poder do Anel sempre vai vencer mais cedo ou mais tarde todos caem!

Ele não se corromperia rapidamente, pelo contrário creio que conseguiria resistir mais que Frodo, e em situações em que ele quase sucumbiu ao seu poder Sam por ter mais coragem, e uma mente decidida resistiria mais.

Tolkien discorda de você....só preciso lembrar qual carta, e aonde li isso. mas tenho quase certeza que TOlkien disse que Frodo era o mais capacitado para portar o Um Anel.

Por isso prevalece a teoria de que, se Frodo morresse, alguém poderia portá-lo, mas não conseguiria "durar".

Ele não se corromperia rapidamente, pelo contrário creio que conseguiria resistir mais que Frodo, e em situações em que ele quase sucumbiu ao seu poder Sam por ter mais coragem, e uma mente decidida resistiria mais.

Sam parecia resistir mais por que não estava carregando o Anel, pois se ele fosse o portador o seu comportamento seria diferente com certeza!
Tolkien discorda de você....só preciso lembrar qual carta, e aonde li isso. mas tenho quase certeza que TOlkien disse que Frodo era o mais capacitado para portar o Um Anel.

Sim tem uma carta que fala disso 9mais uma vez boa memoria Neithan)... mas não me lembro qual também ...:obiggraz:
mas se servir de consolo tem a frase que a Galadriel disse para frodo (no filme mesmo), só não me recordo co exatidão da frase mas é algo assim :

- o Anel voi dado a vc frodo bolseiro se vc não conseguir ninguém mais o fará

(acho q tá muito diferente do que ela disse no filme mas deu pra lembrar né?)

Poderia ser o mais capacitado, mas não o único, outro poderia toma-lo e carrega-lo até a Montanha da Perdição, talvez um elfo ou um anão, ou até mesmo Gandalf ou Bombadil (que nesse caso teria que ser vigiado).

Pobre dele, mas eu acho que assim como San fez em Cirath Ungol, ele tentaria continuar a jornada sem seu Mestre.
San mataria Gollun se esse no caso matasse Frodo, ou se fosse Shelob, ele faria como nos livros, mataria a aranha...não havia muitas opções para o hobbit, ou vingava a morte de Frodo ou continuaria com o Um como se nada tivesse acontecido.

Pobre dele, mas eu acho que assim como San fez em Cirath Ungol, ele tentaria continuar a jornada sem seu Mestre.
San mataria Gollun se esse no caso matasse Frodo, ou se fosse Shelob, ele faria como nos livros, mataria a aranha...não havia muitas opções para o hobbit, ou vingava a morte de Frodo ou continuaria com o Um como se nada tivesse acontecido.

Concordo com você!!! Acredito que Sam se vingaria e continuaria... porém para mim a discussão é: ele conseguiria destruir o anel??? Sozinho??? Também penso que ele era forte mas forte o suficiente??? Acho que assim como Frodo conseguiu com sua ajuda seria necessário ajuda de alguém para ele chegar ao seu destino.

Duvido muito que Sam continuasse e tentasse destruir o Um mesmo com Frodo morot, mas caso o fizesse acho que ele era mais forte para conseguir a Montanha da Perdição com o Um, mas lá dentro teria que ter a ajuda de um Gollumm da vida para detsruir o Um

Sim tem uma carta que fala disso 9mais uma vez boa memoria Neithan)... mas não me lembro qual também ...:obiggraz:
mas se servir de consolo tem a frase que a Galadriel disse para frodo (no filme mesmo), só não me recordo co exatidão da frase mas é algo assim :

- o Anel voi dado a vc frodo bolseiro se vc não conseguir ninguém mais o fará

(acho q tá muito diferente do que ela disse no filme mas deu pra lembrar né?)

:cerva:Estamos aí! É realemnte isso, preciso ler as cartas de novo!:mrgreen:

Poderia ser o mais capacitado, mas não o único, outro poderia toma-lo e carrega-lo até a Montanha da Perdição, talvez um elfo ou um anão, ou até mesmo Gandalf ou Bombadil (que nesse caso teria que ser vigiado).

O próprio Gnadalf disse que ele não conseguiria; Bombadil não ligava pra nada, e provavelmente deixaria o ANel cair, quando visse Nenúfares;
E Leia as cartas, veja o que Tolkien pensa disso.

se na montanha da perdicao gollumm tivese pulado nele, sam ia da uma surra tremenda nele, ele era mais forte e mais coragoso que frodo nen que ele tivese que se jogar com anel e golum no fogo

Se Frodo morresse já próximo à Montanha da Perdição, creio que na raiva e dor por ter perdido seu amigo Sam usaria todo o resquício de sua vontade e força para tentar destruir o anel. Conseguiria? Acredito que sim, veja bem, ele não ficaria muito tempo em contato com o anel (seria um portador temporário) acho que não teria de tempo de sucumbir-se aos poderes do Um...

Mas vamos esmiuçar mais, sobre a possibilidade de Frodo ter morrido antes...
E se ele tivesse morrido naquele ataque do Orcs em que Boromir caiu? Quem seria o responsável pela destruição do anel? :think:

Acho que Sam seria o responsável,era o que conhecia -fora Aragorn- o desejo dele de deixar a comitiva e provavelmente seguiria o plano de Frodo.Só não sei como conseguiria chegar ao seu destino sozinho,já que ele provavelmente não teria suportado a viagem ao lado de Gollum .

É verdade. Acho que teria matado Gollum, e ficaria muito mais difícil de ele encontrar uma saída [ou entrada para Mordor] numa situação dessas. Mas gosto de pensar que se Frodo morresse em Mordor, perto da Montanha da Perdição, Sam o destruiria, e acho que sem problema algum, a não ser que Gollum aparecesse. Mas poderia acontecer o mesmo que no livro: Sam tentar destruir, Gollum intervir, tomar o Anel e cair...

Mas se frodo morre-se, perto da Montanha da Perdição, crio que sam iria levar o corpo de Frodo até lá e faze-lo jogar o Um, não abandonaria o corpo de seu mestre nas terras amaldiçoadas de Mordor, e se tivesse essa carga a mais, Gollum iria conseguir impedi-lo e talvez na tentativa de recuperar o Um derra-se o Um, ele próprio, e Sam que tentaria reagir, e o corpo de Frodo ficaria na Montanha em erupção e seria destruido.

Não creio, mas pode ser que Sam levasse o corpo de Frodo, mas eu pergunto: Sam, quando destruísse o Anel, não poderia voltar onde estava o corpo de Frodo? E se ele levasse o corpo, e tivesse problemas com Gollum, não seria tão grave, até porque foi a Gollum que Sam deu mais trabalho, e poderia feri-lo sem grandes problemas. A questão é: Sam conseguiria destruir o Anel, na minha opinião. Mas só conseguiria caso Frodo morresse em Mordor, perto de Orodruin. Se fosse antes, não suportaria...

Acho só se fosse muito perto memso, e ele iria carregar o corpo do mestre até o local e lá joga-lo, seria impedido por Gollum que acabaria caindo, mas Sam não conseguiria fugir a tempo da Montanha da perdição carregando Frodo após o combate com Gollum.

Não creio, mas pode ser que Sam levasse o corpo de Frodo, mas eu pergunto: Sam, quando destruísse o Anel, não poderia voltar onde estava o corpo de Frodo? E se ele levasse o corpo, e tivesse problemas com Gollum, não seria tão grave, até porque foi a Gollum que Sam deu mais trabalho, e poderia feri-lo sem grandes problemas. A questão é: Sam conseguiria destruir o Anel, na minha opinião. Mas só conseguiria caso Frodo morresse em Mordor, perto de Orodruin. Se fosse antes, não suportaria...

Acredito que Sam destruiria o Anel sim, mas como foi dito.. apenas se Frodo morresse em MOrdor. ACho também que qndo Sam destruisse o anel desistiria da vida, nem tentaria sair a tempo da Montanha antes que tudo fosse a baixo. Ia dar mais cena melosa de "Isso é por vc senhor Frodo, sua morte não foi em vão" e blá blá -.-"

Em Mordor ele até conseguiria,mas acho que se ele matasse o Gollum ,ele ia acabar caindo mais rapido nos poderes do anel.

Acho que de qualquer forma, Sam não ia conseguir resistir muito....

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back