• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

e se.. frodo tivesse morrido..??

Acho que se Frodo morresse ali mesmo no Topo do Vento, Aragorn ficaria tentando pelo Anel, como você disse, e acho que Sam o pegaria. Se, quando caso chegassem à Valfenda, Sam já com o Anel, talvez se tornasse o incumbido de levá-lo, por proximidade, ou caso o reclamasse.

Acho que se Frodo morresse ali mesmo no Topo do Vento, Aragorn ficaria tentando pelo Anel, como você disse, e acho que Sam o pegaria. Se, quando caso chegassem à Valfenda, Sam já com o Anel, talvez se tornasse o incumbido de levá-lo, por proximidade, ou caso o reclamasse.

Nesse caso, não acho que Elrond e Gandalf deixariam Sam levar o Anel até Mordor já que o Um não foi deixado pra ele, ou estou enganada?

Sam não iria nem querer saber do Um, iria se intristecer com a morte de seu mestre, e ficar de luto junto com Merry e Pippin, que voltariam para o Condado o mais breve possivel, não iriam mais querer saber daquele problema que lhes causou uma perda tão grande. Mas de qualquer maneira, creio que quem quer que fosse que se torna-se o portador do Um chegaria até no máximo em Mordor, e de lá o Um iria corrompe-lo e voltar para seu mestre. O Um iria usar seu usuário como um par de pernas até Mordor e de lá tomar novamente o controle.

Boromir era fraco, e não estava com o Um, além disso não foi ação do Um, inicialmente, foi sua ganância humana e o seu ver das coisas pensava que o Um poderia ajuda-lo a se livrar do inimigo. Como voçê tem certeza? Afinal eles sairam de Valfenda para isso.

PS: Eu já disse, Bilbo, mas também poderia ser algum anão, ou elfo poderoso. Atente-se para o fato de eu não ter restringido há somente hobbits.

Como eu tenho certeza do quê? De Frodo ser o portador ideal? Tolkien diz isso.

PS: Então não são masi hobbits....pra variar...:roll:

Nesse caso, não acho que Elrond e Gandalf deixariam Sam levar o Anel até Mordor já que o Um não foi deixado pra ele, ou estou enganada?

Se Sam aceitasse carregar o Um de livre e espontânea vontade, ninguém poderia negar.
Mas Sam não iriam sem Frodo; só aceitou viajar por sua causa. Não acredito que ira para Mordor sem sua maior motivação.

Mas, é claro, as possibilidades são múltiplas. Sam poderia ir para vingar a morte de Frodo e honrar sua memória.

Enfim, ele poderia XD

eu acho que seria muito mais fácil Sam voltar para o Condado com Merry e pippin do que tentar levar o anel até A Montanha da Perdição. de fato seu motivo mais forte para se manter na viagem era cuidar de seu mestre e garantir que nada lhe acontecesse.com a morte de frodo, sam não teria mais motivos para continuar, e no máximo, tentaria se livrar do anel, se conseguise ficar com ele no fim das contas.

eu acho que seria muito mais fácil Sam voltar para o Condado com Merry e pippin do que tentar levar o anel até A Montanha da Perdição. de fato seu motivo mais forte para se manter na viagem era cuidar de seu mestre e garantir que nada lhe acontecesse.com a morte de frodo, sam não teria mais motivos para continuar, e no máximo, tentaria se livrar do anel, se conseguise ficar com ele no fim das contas.
DEpende de quando.Se fosse no princípio da Demanda, provávelmente isso aconteceria. MAs devo lembrá-los que Sam carregou o Anel em Mordor quando Frodo foi capturado, e se Frodo estivesse realmente morto, ele não retornaria, não com a nova força que ele sentia. Ou ele (Sam) destruiria o Anel ou morreria tentando; ou talvez Gollum desse seu empurraozinho.

Eu também acho que Sam iria em frente..ainda mais sentindo o ódio de ver Frodo morto!!
Apesar de Gollum tentar roubar de Sam e tentar matá-lo..o que seria bem provável...
se Gollum matasse Sam, ele fugiria com o Anel e seria pego pelos Espectros do Anel e morto...e o Anel estaria com Sauron em pouco tempo!!
Ou Sam poderia fungir de Gollum e conseguir destruir o Anel...não sei porque mas eu não confio muito nessa hipótese!!

Se Frodo morresse já próximo à Montanha da Perdição, creio que na raiva e dor por ter perdido seu amigo Sam usaria todo o resquício de sua vontade e força para tentar destruir o anel. Conseguiria? Acredito que sim, veja bem, ele não ficaria muito tempo em contato com o anel (seria um portador temporário) acho que não teria de tempo de sucumbir-se aos poderes do Um...

Mas vamos esmiuçar mais, sobre a possibilidade de Frodo ter morrido antes...
E se ele tivesse morrido naquele ataque do Orcs em que Boromir caiu? Quem seria o responsável pela destruição do anel? :think:
Quanto a isso tenho minhas dúvidas...
Acho que se Frodo morresse nesse ponto da Jornada, a Comitiva inteira cairia sob a tentação do poder do Anel. Lutariam entre si desesperadamente, e seja quem fosse o portador, ele começaria a tecer paranóias - nem mesmo Frodo ficou livre delas. Se fosse um hobbit como Peregrin ou Meriadoc, poderiam usar da astúcia e talvez fugir; mas se fosse um forte Aragorn? Disputas internas, discórdias que levariam a Comitiva pro buraco e o Anel para Sauron...

Acho que se Frodo morresse nesse ponto da Jornada, a Comitiva inteira cairia sob a tentação do poder do Anel. Lutariam entre si desesperadamente, e seja quem fosse o portador, ele começaria a tecer paranóias - nem mesmo Frodo ficou livre delas. Se fosse um hobbit como Peregrin ou Meriadoc, poderiam usar da astúcia e talvez fugir; mas se fosse um forte Aragorn? Disputas internas, discórdias que levariam a Comitiva pro buraco e o Anel para Sauron...

Nesse caso um dos hobbits seria o mais indicado, já que se o novo portador fosse um dos "fortes" o Anel iria para Sauron rapidinho. Mas se um dos pequenos fosse levar o Um até Mordor, provavelmente, não iria sosinho, já que essa foi uma escolha do Frodo. E toda a comitiva continuar junta seria um desastre. Se Frodo morresse nesse ponto da jornada, acho que não teria jeito de tudo acabar bem..

Também acho que não, e concordo que talvez Ele fosse com algum hobbit, que não peregrinaria sozinho. Talvez os três que sobraram fossem juntos...

Só se Gwhair levasse Sam e jogasse o mala dnetro da fenda da pardição..dái, nos livraríamos do ANel, de Saurom, e do cara que só fala "Sr. Frodo".

pois é. acho que se fosse para decidir quem levaria o Um até Mordor de pois de começada a jornada, ficaria muito mais difícil decidi-lo pacificamente, pois o psicológico de cada um estaria abalado...sem falar que o Anel é poderoso, e pelo fato de haver muitas raças envolvidas, por mais puras que fossem suas intenções no início, agora sem dúvida o anel iria usá-los e mexer com suas mentes, fazendo imaginar possibilidades e sonhar com o poder, o que geraria muito rapidamente intrigas dentro da comitiva, pois toda raça tem suas ambições e o poder sobe facilmente à cabeça. acho que seria quase inpossível tomar uma decisão sensata sob a influencia do Anel, e tão difícil quanto isso que outro hobbit acabasse sendo portador do Um nesse momento. a discórdia seria semeada e a união iria se perder,resultando na perda do anel e muito possivelmente na ascensão de Sauron.

SIm..poderia ter uma contenda na comitiva....e com isso sem dúvida, Saurom triunfaria.

Se Frodo tivesse morrido...

Se Sam ficasse com o anel ele tentaria destruí-lo, ou usaria o anel para se vingar de quem matou seu querido mestre.

Se o anel ficasse perdido acredito que não iria ficar muito tempo perdido, pois ele queria voltar para seu mestre.

Se um orc ou outro servidor de Sauron o encontrasse iria ser o fim de tudo de bom e belo na Terra Média.

Essa é minha opinião...

1000% a minha opnião

Acho que não me expressei corretamente, pois o que quis dizer é que se Frodo morresse já na montanha da perdição talvez Sam comseguisse destruir o Um, não entendi a parte da contenda entre os membros da Comitiva afinal, eles nem mesmo saberiam sobre a morte de Frodo! :roll:

Acho que não me expressei corretamente, pois o que quis dizer é que se Frodo morresse já na montanha da perdição talvez Sam comseguisse destruir o Um, não entendi a parte da contenda entre os membros da Comitiva afinal, eles nem mesmo saberiam sobre a morte de Frodo! :roll:

Agora eu entendi.. Se ele morresse na Montanha, provavelmente Sam ia tentar destruir o Um já que ainda não estava tentado pelo Anel. Mas ele iria demorar um pouco pra fazer isso, porque ia ficar lá chorando do lado do mestre, aí Gollum se aproveitaria da situação e pegaria o Um..

Agora eu entendi.. Se ele morresse na Montanha, provavelmente Sam ia tentar destruir o Um já que ainda não estava tentado pelo Anel. Mas ele iria demorar um pouco pra fazer isso, porque ia ficar lá chorando do lado do mestre, aí Gollum se aproveitaria da situação e pegaria o Um..

Mas, será mesmo que ele iria ficar somente se lamentando da morte do mestre? O Sam por vezes é tido como chorão e talz, mas acredito que ele usaria as "forças" que lhe restavam para tentar destruir o Um e assim prestar a sua "homenagem" ao mestre Frodo, mesmo que para isso ele tivesse que abdicar da própria vida. Sam destruiria o Um!

Mas, será mesmo que ele iria ficar somente se lamentando da morte do mestre? O Sam por vezes é tido como chorão e talz, mas acredito que ele usaria as "forças" que lhe restavam para tentar destruir o Um e assim prestar a sua "homenagem" ao mestre Frodo, mesmo que para isso ele tivesse que abdicar da própria vida. Sam destruiria o Um!

E deixaria o Frodo lá deitado?

E deixaria o Frodo lá deitado?

Frodo estaria morto. Não acho nem um sacrilégio Sam tentar destruir o Um, que afinal fora a intenção e tarefa do seu mestre, antes e depois prestar as devidas homenagens ao seu mestre querido (se sobrevivesse após a destruição do Anel). Agora, uma dúvida: E se ele destruísse o Um, Gollum morresse ou fugisse, Sam teria forças para carregar o corpo de Frodo e retirá-lo da Montanha da Perdição ou pereceria junto ao seu mestre?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back