• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se ninguem tivesse se oferecido a ir com Frodo?

• Criador do tópico Criador do tópico Tek
  • Data de Criação Data de Criação
talvez nem precisasse dos nazgul.. qm sabe ele morreria de fome.. ou presa de algum orc..
mas acho que ele cederia mais rapido ao anel e o levaria mais rapido ainda até Sauron.. x)

talvez nem precisasse dos nazgul.. qm sabe ele morreria de fome.. ou presa de algum orc..
mas acho que ele cederia mais rapido ao anel e o levaria mais rapido ainda até Sauron.. x)

:yep: ...ele poderia morrer devido a "n" possibilidades seja por fome,ser devorado por um orc ou por qualquer outra criatura;por fatores ambientais,morrer na neve(se chegasse até esta)hipotermia,afogado,cair de uma altura considerável,envenenado,desidratação,ou por um grave ferimento,entre outras.

O que não faltam é meios de se morrer.

Última edição:
Uhahahahahah, pois é mas coitado também a meios de escapar dessa mortes e parar nas mãos de saruman que quem sabe ele não o encontrasse e tomasse possse do um e aremessase frodo do topo da torre de Insengard uhahahahahahahah.:devil:

Não teria saido de Valfenda, e se sucumbisse ao poder do Um Anel, acredito que os demais, principalmente Gandalf perceberiam antes que acontecesse de fato e dariam um jeito de afastá-lo do Anel.
Se o problema não fosse detectado a tempo, já que o anel ao passar para as mãos de Bilbo já estava despertado e em busca de seu mestre, acredito que ele não perderia mais tempo fazendo nascer mais um gollum, pois ao usar o anel, Frodo atrairia imediatamente a atenção dos Nazgul fazendo com que facilmente o anel caísse nas "mãos" de Sauron, independente de quantos exércitos de elfos fossem usados para defender Valfenda, já q de qualquer forma seriam pegos de surpresa nesse caso. eu acho :think:! hehhe

Cara acho q ficou meio confuso o.O'
=p hhehhe

Não chegaria à Valfenda, morreria se bobiar antes de sair de Bree, pois sem a inteligência de Aragorn, ele teria dormin]do no quarto dos hobbits, e lá, os Nazgull picariam o Hobbit todinho....

Uhahahahahah, pois é mas coitado também a meios de escapar dessa mortes e parar nas mãos de saruman que quem sabe ele não o encontrasse e tomasse possse do um e aremessase frodo do topo da torre de Insengard uhahahahahahahah.:devil:

Nossa,escapar dessas possibilidades e cair nas garras de Saruman é azar de mais,tomar-lhe o anel,ser atirado do topo da torre de Isengard ainda,como dizem desgraça nunca é pouca,quando você acha que não pode piorar...:roll:
Cara acho q ficou meio confuso o.O'
=p hhehhe
...:no:

XD!
Não chegaria à Valfenda, morreria se bobiar antes de sair de Bree, pois sem a inteligência de Aragorn, ele teria dormin]do no quarto dos hobbits, e lá, os Nazgull picariam o Hobbit todinho....
:yep: ,Também outra possibilidade.

Como eu já havia citado,são inumeras as formas em que Frodo pode morrer,levando em consideração sua personalidade,sem a ajuda dos outros membros,seja Aragorn,ou até mesmo o fiel e bom Sam,creio que Frodo não conseguiria chegar a seu objetivo sozinho,ainda mais nas condições fisicas e psicológicas que estaria,provavelmente não progrediria muito além de seu ponto de partida,que é o Condado.

Última edição:
Acho quase impossível que ninguém se oferecesse, principalmente o Sam, mas imaginando que isto tivesse acontecido, acho que não teria praticamente chances nenhuma da missão dar certo. Talvez Frodo já se perdesse mesmo na Floresta Velha, onde ele poderia ter sido capturado pelo Salgueiro Homen e como estaria sozinho não teria ninguem para pedir ajuda a Tom Bombadil.
Mesmo se ele conseguisse escapar da Floresta Velha, logo logo outros perigos o encontrariam e ele não consguiria cumprir sua missão. ;)

Acho que se ele fosse cuidadoso e fosse bem quieto ninguém iria sequer nota-lo, pelo que me lembro que o que provocou o ataque de orcs e do balrog em Moria foi uma barulheira danada causada por Pippin, mas isso é bem vago, seria quase um milagre ele tomar o caminho certo, mas ele ainda poderia pegar a passagem sul, pelo litoral e nem passar por Moria.

Bom, não sei se Merry, Pippin, Boromir, Gimli e Legolas iriam :think: (ja que é para viajar), mesmo se Frodo falasse que iria sozinho.

Merry e Pippin iriam sem duvida alguma! Eles insistiram pra ir, nem era pra eles irem, mas mesmo assim eles foram... mas mesmo assim duvido que o restante da comitiva não se oferecesse a ir... seria muito comico mesmo, 4 hobbits sosinhos atravessando a passagem sul, a de Moria ou a de Karadhras (é assim que se escreve?), será que Saruman iria ver eles e bloquearia a passagem? (cada pergunta faz surgir uma nova, que coisa é essa?)

Bom, isso é algo impossivel de acontecer, pelo menos em se tratando do Sam e do Gandalf. Mas se realmente acontecesse, acredito que o Frodo não passaria de Bri.

bem... levando em conta o episódio dos nazgul, ele não teria passado mesmo... neste ponto também concordo:yep:, mas e se o Samanbaia (acho que é esse o nome), não tivesse descoberto frodo não haveria problemas em Bri, e Frodo passaria por lá despercebido mas esta já é uma outra pergunta...

Mas, afinal se ninguém tivesse ajudado Frodo, a expedição nem teria começado... se ninguém tivesse ajudado ele, o Tom Bombadill não teria salvo ele na colina dos tumulos, e ele nem chegaria a Bri.

Hagia Sophia, massa esse teu nick, é o nome da antiga basilica (ortodoxa) (que ainda ta lá só que acho que os turcos fizeram uma mesquita) de constantinopla não é?

Última edição:
Se ninguém fosse com Frodo provavelmente Gandalf nem o mandaria. Não tem sentindo mandar um hobbit sair do Condado para andar por toda a Terra-Média carregando o Um Anel no meio de uma guerra.

Como assim se ninguem fosse? isso não existe..
Aragorn, nem Sam nem Gandalf deixariam de ir..
e se isso acontecesse provavelmente é pq eles não existiriam, entao toda a historia seria mudada..

Se ninguém fosse com Frodo provavelmente Gandalf nem o mandaria. Não tem sentindo mandar um hobbit sair do Condado para andar por toda a Terra-Média carregando o Um Anel no meio de uma guerra.
Só se Gandalf estivese bebado para mandar um hobbit pela terra-média:yep:
Mas na minha opinião(q não vale muito)cem o sam ele não irria lomge
Sam foi o anjo da quarda d Frodo!

Eu considero o Frodo como o personagem mais “ zero a esquerda” da sociedade, porem não vamos crucificar o coitado assim , sem antes analisar uma coisa. Nenhum deles, nem mesmo o Gandalf conseguiria chegar a Mordor e ainda destruir o anel sozinho.

E Rogério Magno, você acertou, foi mesmo daí que eu tirei o nome, se não me engano muito agora a igreja mesquita se tornou um museu.

by

Isso aí... O grande poder de Frodo estava no interior dele, ele deveria ter uma enorme força de espirito pra conseguir suportar o Um Anel por tanto tempo. Mas mesmo assim ele não é tão zero a esquerda assim... :lol:... ele conseguiu uns feitos até que legais, por exemplo, ele ajudou a enfrentar os orcs de moria, ferio o pé do troll das cavernas, e percebeu quando smeagol estava seguindo ele... poder hobbit...:joy: (essa forço!).

Ainda bem que a basilica virou museu, não acho legal o que os muçulmanos fizeram com ela... mas afinal, os católicos fizeram a mesma coisa com o Partenon na Grécia e em outros monumentos do paganismo. Se não fosse assim talvez teriamos muito mais fontes históricas e poderiamos entender nosso passado muito melhor! :yep:

SERIA IMPOSSÍVEL O SAM ABANDONA-LO, E TAMBÉM ELES NÃO IRIAM ABANDONAR O FRODO EM UMA MISSÃO COMO ESSA:yep: !!!!!

Rogério, você se enganou, o Balrog não foi acordado por Pippin, nem pelo balde, maluquice do PJ. O nome é Caradhras.

Caso o hobbit escapasse de Bri, ele veria as luzes no Topo dos Ventos, seguiria elas. Sem Aragorn, ele não saberia que Gandalf esteve ali, talvez fosse pego por um Cavalheiro Negro.

EDIT: Ele seria pego pelo Nazgûl, não por um senhor vestindo preto.

Última edição:
Apesar de achar super interessante sua teoria sobre o poder hobbit (entre risos) nada vai me fazer deixar de pensar que Frodo era um zero a esquerda, pense só, por que não Aragorn?Legolas?Gandalf?Ginli? Qualquer um! Simples, eles teriam poder demais, se tornariam terríveis! Logo o portador do anel não poderia ser alguém com poder suficiente para se tornar outro senhor do escuro, se não Galadriel teria aceitado quando o Hobbit ofereceu o anel a ela. A força do Frodo era simplesmente ter amigos leais. O que ao meu ponto de vista, é um poder enorme, mas que não vem dele próprio, então ele continua sendo um zero a esquerda carismático, certo?

Adoro discutir historia! Devo concordar com vc na questão de que foi uma pena o que os mulçumanos fizeram com a igreja de santa Sofia. Porem houve episódios muito piores, e acredito que neste em especial não perdemos em nada, ou praticamente nada de nossa historia. Mesmo porque o legal da arqueologia e paleontologia ao meu ver é descobrir, e não ter tudo ali estendido.
^^
by

Sim Istimo! De forma alguma irei negar sua opinião, pois afinal opinião é uma coisa realmente pessoal. Frodo salvou a Terra Media na terceira Era, sem sombra de duvidas. Mas não foi apenas o Frodo, sei que o anel era um fardo, e sua função (carregá-lo) ele desempenhou de forma quase perfeita. O que quis dizer com o personagem mais zero a esquerda da comitiva foi que, sua participação foi apenas esta. Enquanto os outros foram obrigados a passar por situações muito mais perigosas. Enfim, respeito seu ponto de vista e sei que muitas pessoas discordarão de mim. E ainda bem! Se não, não haveria graça a discussão.

by

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back