Reporter: Sobre os efeitos especiais, vc nao acha q no lançamento do terceiro filme eles ja nao vao mais parecer tao inovadores?Diria até ultrapassados?
Peter Jackson: Os efeitos especiais apenas vao nos auxiliar a contar a estoria, nao serao o foco principal...nao quero fazer uma "Ameaça Fantasma".
Nossa...muito bom hein? hehehehe
Eu estou achando os efeitos ótimos! Na medida para estoria e muito "verdadeiros".Vi gente reclamando do Troll...mas eu achei muito bom! E o tamanho dos Hobbits? ninguem vai citar isso?? Nao eh mole fazer aquilo nao

.Qt ao Colision Detect q um leitor falou (na hora em q Sam escapa do ataque do Troll), eu acho q ele soh eh notado qd passamos quadro a quadro o trailer...e ninguem vai perceber isso durante o filme!! Mas essa perda nos quadros de animacao pode ser proposital. Como por ex para tentar denotar uma velocidade absurda à cena. Como se o ataque do Troll acontecesse num piscar de olhos...[lembra de Maverick, qd Mel Gibson saca o revolver?].
Outro exemplo q pouca gente notou, qd Legolas atira a flecha em direcao ao Orc, quase no final do trailer, se vc passar quadro a quadro vera q a flecha nao esta la ateh o Elfo fazer a mira. Ele faz todos os movimentos, como se fosse pega-la, seu braço levantado, de repente ele ja esta com ela no arco, mirando um orc. Com certeza isso eh pra dar ideia de velocidade acima da media e enaltecer as habilidades do arqueiro. Eh um truque muito usado no cinema.
Mais um detalhe interessante q parece q ninguem viu: Um dos Nazgul, na cena em q Arwen grita algo como Come and claim him , aparece com uma estranha mancha negra no braço! Como isso aconteceu? Provavelmente o manto negro deve ter escorregado, deixando à mostra o braço do ator. Acredito que na versao final, entre o manto e a luva haverá um vazio digital , para representar a falta de corpo fisico dos Espectros. Mas isso passou no trailer....vc acha q na versao final do filme eles vao deixar isso passar??
E devemos levar em consideracao que o filme ainda nao esta pronto, e os efeitos vao passar por refinamentos ateh a estreia.
Lembram da cena do exercito que vimos no primeiro Teaser?? Lembram como ela ficou fantastica no último trailer?? Foi um salto e tanto!!
Como eu ja disse antes, a WETA digital tem tudo pra terminar no time das grandes empresas de efeitos especiais.
Edited by - kanawati on 12 October 2001 20:25:15