• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eliminatórias para a Copa do Mundo 2010

Eita gente, a seleção merece um 7,0, apesar de tudo, o time do uruguai é lamentavel, o tecnico é louco, achando que partir para cima do brasil com tantos atacantes teria efeito, tendo em vista, a qualidade uruguaia ser baixa, mas, a seleção também teve seus méritos. E nos amistosos com seleções grandes vem saindo-se bem, não se pode achar 4 x 0, o brasil trabalhou para isso apesar de tudo, mas convenhamos, que a defesa do urguguai ajudou bastante.

Eu tenho uma fé na canarinha, veremos agora na copa das confederações, ai sim, é um teste ligítimo. É só esperar.

No más, ja to com o ingresso do jogo aqui no Arrudão e como o gramado do Arruda está infinitamente melhor que o do centenário, a seleção vai poder impor a superioridade contra o paraguai principalmente em termos individuais.

É certo que 60 a 65 mil pessoas estarão no arruda, empurrando o Brasil para a vitória!

Os ingressos esgotaram ontem. E muita gente comprou a camisa amarela com o padrão do simbolo de das litras orizontais do Santa Cruz nas cores originais, só não comprei pq eram caras XD e eu estava liso kkkkkkk.

Última edição:
A seleção não jogou tudo isso não. A defesa uruguaia ajudou e muito. O primeiro gol foi frango do goleiro, o segundo foi ridiculo. O Juan pulou sozinho 2x.

Mas como disseram ai nossa defesa errou muito e o Robinho não jogou nada. Tá começando a hora dele ser banco do Pato que tem estado em fase muito melhor.

Eu só pude ver o jogo até pouco depois do 1x0. Quando fiquei sabendo que tinha terminado 4x0 eu já imaginei que a sorte continuou no mesmo nível do primeiro gol. Só assim para acontecer uma coisas dessas. Não consigo imaginar o elenco atual atuando de maneira a merecer um placar desses contra o Uruguai em Montevidéu.

Mas é aquela coisa de sempre né. Aos olhos de muita gente um placar bom sempre mascara a incompetência da seleção. Não duvido que contra o Paraguai os jogadores entrem em campo num clima de "oba-oba" e a seleção acabe fazendo um tremendo fiasco em casa.

Seleções classificadas...
Holanda... com todos os méritos sem nenhum empate ou derrota é o europeu que já se garantiu.... no grupo dela as únicas que poderiam tirar pontos era a Escócia e a Noruega.. mas como não vem jogando nada.. a laranja passeou
Na Ásia... Japão, Coréia do Sul e Austrália.. foi excelente pros australianos disputar no continente vizinho porque já se garantiu bem mais cedo do que correr risco numa repescagem com o 5° colocado sulamericano e mesmo assim se não fosse bem... pelas novas regras da FIFA ainda seria possivel fazer uma repescagem mais a frente com o outro representante da Oceania que é a Nova Zelândia... daqui pra frente é só a Austrália manter o nivel e vai sempre estar presente nas copas.

Ah vamos lá... é só ganha que é tudo "maravilha"!! Eu queria ver como seria se nossa defesa der essas chacnes que deu tendo gente como Villa, Teves, Messi, Ballack, etc... pra finalizar!

Julio pegou muito, sem dúvida! MAS será que ele teria chance de pegar tanto assim contra atacantes melhores?

Robinho não jogou bem de novo... sei lá... eu acho que esse time joga bem desse jeitinho morno; numa Copa do MUndo na hora que a coisa pegar pra valer.... AFUNDA e afunda bonito!
Mas o Brasil enfrentou o Messi e Tevez. Umas 3 vezes. E foi 3X0 duas vezes.
Pegou Luca Toni e foi 2X0.
Pegou Cristiano Ronaldo e foi 6.

Não é o futebol dos sonhos. Mas infelizmente é o que está sendo efetivo nessa ultima década de futebol.
Eu vi 2 times brasileiros querendo jogar ofensivamente. A de 98 e a de 2006. Ambas foram para o saco. Enquanto que 94 e 2002 foram campeãs na retrancaça.

Mas concordo contigo.
Por mim valeria a pena tentar mais uma vez armar um time ofensivo e envolvente.
Em algum momento a seleção precisa voltar a ganhar uma Copa mostrando seu verdadeiro futebol.

Seleções classificadas...
Holanda... com todos os méritos sem nenhum empate ou derrota é o europeu que já se garantiu.... no grupo dela as únicas que poderiam tirar pontos era a Escócia e a Noruega.. mas como não vem jogando nada.. a laranja passeou
Na Ásia... Japão, Coréia do Sul e Austrália.. foi excelente pros australianos disputar no continente vizinho porque já se garantiu bem mais cedo do que correr risco numa repescagem com o 5° colocado sulamericano e mesmo assim se não fosse bem... pelas novas regras da FIFA ainda seria possivel fazer uma repescagem mais a frente com o outro representante da Oceania que é a Nova Zelândia... daqui pra frente é só a Austrália manter o nivel e vai sempre estar presente nas copas.
Infelizmente.
Futebol de porradaria tipo rugby eu dispenso.

Mas o Brasil enfrentou o Messi e Tevez. Umas 3 vezes. E foi 3X0 duas vezes.
Pegou Luca Toni e foi 2X0.
Pegou Cristiano Ronaldo e foi 6.

Não é o futebol dos sonhos. Mas infelizmente é o que está sendo efetivo nessa ultima década de futebol.
Eu vi 2 times brasileiros querendo jogar ofensivamente. A de 98 e a de 2006. Ambas foram para o saco. Enquanto que 94 e 2002 foram campeãs na retrancaça.

Mas concordo contigo.
Por mim valeria a pena tentar mais uma vez armar um time ofensivo e envolvente.
Em algum momento a seleção precisa voltar a ganhar uma Copa mostrando seu verdadeiro futebol.
O que mais me incomoda é que, jogando em casa, o Brasil poderia ser mais ofensivo, com 4 jogadores criativos. O atual esquema (451 ou 4321) é perfeito para os jogos fora de casa mas o time precisa de um esquema pros jogos em que precisa vencer e até hoje não tem isso. Contra o Paraguai, eu tiraria o Felipe e colocaria o Nilmar, e o Pato no lugar do L. Fabiano.

O que mais me incomoda é que, jogando em casa, o Brasil poderia ser mais ofensivo, com 4 jogadores criativos. O atual esquema (451 ou 4321) é perfeito para os jogos fora de casa mas o time precisa de um esquema pros jogos em que precisa vencer e até hoje não tem isso. Contra o Paraguai, eu tiraria o Felipe e colocaria o Nilmar, e o Pato no lugar do L. Fabiano.

É aquilo q eu falei da falta que um meia faz. Se tivesse um Diego jogando bem ali não precisa de um 3o atacante, dá pra ser mais ofensivo normalmente

Sim, mas aí tem o problema do Diego ser a versão pior do Ronaldinho Gaúcho na seleção, não joga nada, nem perto do que é (no caso do dentuço, era) nos clubes.

E sim, falta um meia ofensivo pra ser reserva (e opção), mas o problema é que realmente não tem muitas opções. Alex turco (não era Alexotan sem motivos, eu tb não confio nele), Alex russo, Thiago Neves, Carlos Alberto, Cleiton Xavier entre outros seriam apostas, apenas isso. E o Alex russo tb não é mt meia armador, é mais meia atacante.

Infelizmente.
Futebol de porradaria tipo rugby eu dispenso.

Na ultima copa foi um time faltoso... mas não todo de ruim.. e pensar que se não fosse um penalti caindo do céu no ultimo minuto contra eles.. poderiam ter eliminado a atual campeã Itália logo nas oitavas.. num jogo que eles jogaram de igual pra igual. mas quem sabe eles evoluam mais... prefiro a Austália dando algum trabalho do que duas seleções do oriente médio que quando vem pra copa só vem pra tomar goleada

Hoje a Coréia do Norte se classificou pra copa. Com o fim das eliminatórias asiátias, os 2 primeiros times de cada grupo se classificaram. Deu Japão e Australia no Grupo A e Coreia do Sul e Coreia do Norte no grupo B. Os 2 terceiros, Bahrein e Arábia Saudita, disputam a repescagem pra saber quem vai disputar o playoff contra a Nova Zelandia por uma vaga.

Resumo da história, Com Coréia do Norte na Copa e outra vaga entre Bahrein/Arábia Saudita x Nova Zelandia, dá pra dizer que vamos ter muito time ruim nessa copa.

sei lá se é melhor... vc diria q é mais tradicional pois já foi a outras copa, mas a verdade é q time q fica atrás da Coréia do Norte não pode ser melhor q muita gente não.

De qualquer maneira não dá pra esperar grande coisa dessas 3 seleções. Numa dessas pode ser lucro total pra Oceania que passou várias anos sem nenhum representante e tem a chance de classificar 2.
Deveriam permitir o pior segundo colocado das eliminatórias européias nela... assim faziam duas semi-finais e final mata-mata.

hahahaha. Podia ter o Iran aí tb né, pena q não tem mais chance.

A Venezuela tb tá fora, tem q vencer 3 dos 4 jogos que lhe restam.

Ainda não será dessa vez que veremos a Venezuela na Copa... mas em 2014 aqui no Brasil já com vaga garantida aí fica um pais a menos na disputa das eliminatórias e aí se ela evoluir mais um pouquinho acredito que no minimo se garante na repescagem

Liedson salvou Portugal de já preparar a pipoca pra assistir a próxima copa em casa.
Mas mesmo assim a situação dos tugas é bem complicada. Vão precisar ganhar todos os próximos jogos se quiserem ir pra repescagem.

A França é outra que tá bem próxima da repescagem.

Belo jogo mesmo.
Se o Brasil ganhar 2 dos próximos jogos, ultrapassa a campanha da copa passada.
Considerando que pegaremos Chile (que sempre amarela) e Venezuela em casa, é bem capaz. E ainda tem a Bolivia na altitude, mas já eliminada.

Bem ou mal, chegaremos na próxima copa com o mesmo favoritismo da copa passada.

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$190,00
Termina em:
Back