• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eliminatórias Sulamericanas Copa 2026

Foi praticamente a devolução daquele banho de bola que o Brasil deu neles na final da Copa das Confederações de 2005.

A vaga pra Copa só não será perdida porque Chile, Peru, Bolívia e Venezuela são muito ruins e os dois últimos jogos do Brasil serão justamente contra 2 deles.
Brasil pode ficar fora se forem duas derrotas, não?

Situação difícil. O pior que mesmo a mudança de técnico não garante que vamos melhorar. Isto que tivemos 4 anos sabendo que a Seleção não estava bem e precisava de algo urgente. Acho muita incompetência da CBF em tudo.

Agora vamos lá. Tite disse que iria sair da Seleção a 3 anos atrás. Anunciou que deixaria o cargo independente do resultado. Compreendo dar um mês após a Copa do Mundo de descanso, mas após isto, seria início de trabalho. Aí me colocam um Diniz para fechar o buraco. Um Diniz que treinava o Fluminense ao mesmo tempo, ou seja, nem dedicado estava. Tentou contatos com estrangeiros, meio que só com o Ancelotti mesmo, e acabou não dando certo. Viu o Dorival subindo de produtividade no São Paulo e já achou que seria a solução para tudo. Foi lá e contratou. Deu em nada! Continua tudo a mesma porcaria. Presidente fez campanha para se reeleger e conseguiu, mesmo que tirasse todos os adversários do caminho, vide Ronaldo.

Para mim só parece um monte de cagada atrás de cagada da CBF. Isto se reflete no elenco. Não temos mais jogadores que desequilibram como era antes. Precisamos de um conjunto e ao meu ver, o Brasil está muito longe de conseguir algo em relação a isto.

Sei que durante a transmissão falaram que fazia 60 anos que o Brasil não tomava tantos gols em uma partida só. Na campanha passada das Eliminatórias, o Brasil tomou apenas 5 gols durante a competição toda. Contra a Argentina ontem tomamos 4 gols!

Não tem como defender CBF/Seleção.

Começaram a ventilar o nome do Felipe Luis, o que não seria surpresa vindo de um presidente que ultimamente só tem pensado em escolher o brasileiro que estiver em mais evidência no momento e sempre descartando estrangeiros.

Eu não defendo ESSA seleção, haha. Defendo a Canarinho, sempre.

Mas Dorival tem que sair. Que desespero de time ruim, num é possível que a gente não consiga fazer os atletas atuais atuarem melhor que isso. Não acho que a geração esteja à altura do que nos acostumamos, mas dá pra jogar mais mesmo assim. Por exemplo: acho essa geração melhor que a do Tite e o Tite passeava na Eliminatória.

Ainda assim estou esperançoso. Em 2000 e 2001 a Seleção era pavorosa também e levamos 2002, haha. Copa do Mundo é doidera. O time encaixa e aí ferrou.

Em 2000 e 2001 a Seleção era pavorosa também e levamos 2002, haha. Copa do Mundo é doidera. O time encaixa e aí ferrou.

Se nessa época era "pavoroso" ter os dois Ronaldinhos, o Rivaldo, o kaká, o Alex no auge da carreira que foi sacaneado pelo Felipão e de quebra o Romario beirando os 40 ainda deitando e rolando no brasileiro, eu preferia ter hoje metade disso na nossa seleção que já me daria demais de satisfeito.

Se a mentalidade dos jogadores estrelas não mudar, podem colocar o técnico que for, impossível frutificar algo de bom...
Eu boto fé nisso, mas acredito que um técnico "pulso firme" conseguiria colocar esses jovens pra jogar coletivamente. Mas firme de vdd, não fez o que pediu tira e não convoca mais, pra mostrar quem manda e que o conjunto é muito mais importante que os individualismos
O gol da Copa virá pelas chuteiras de Yuri Alberto. Eu vi num sonho. :lol:
Nisso eu acredito 😃

Se nessa época era "pavoroso" ter os dois Ronaldinhos, o Rivaldo, o kaká, o Alex no auge da carreira que foi sacaneado pelo Felipão e de quebra o Romario beirando os 40 ainda deitando e rolando no brasileiro, eu preferia ter hoje metade disso na nossa seleção que já me daria demais de satisfeito.
É que a gente lembra só dos nomes. E claro, só tem lenda ali.

Mas esquece que, nessa época, tinha muita frescura de jogador que nem vinha jogar, porque já tava garantido, muita gente machucada. A gente jogou vários jogos e umas Copa América com jogador só do Brasil (e dava certo milagrosamente). Passamos vergonha lá contra Honduras. Nos classificamos na última rodada.

E aí depois engrenou.

É que a gente lembra só dos nomes. E claro, só tem lenda ali.

Mas esquece que, nessa época, tinha muita frescura de jogador que nem vinha jogar, porque já tava garantido, muita gente machucada. A gente jogou vários jogos e umas Copa América com jogador só do Brasil (e dava certo milagrosamente). Passamos vergonha lá contra Honduras. Nos classificamos na última rodada.

E aí depois engrenou.
Naquela época a CBF fazia lambanças que não eram muito diferentes de agora, a campanha também foi cheia de altos e baixos, mas no final tínhamos mais jogadores de altíssimo nível que os atuais, sendo que 4 que estiveram no elenco de 2002 levaram o prêmio de melhor do mundo da FIFA. Então ainda era uma época que dava pra ajeitar praticamente de última hora. Hoje com o que temos é bem mais complicado.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.764,79
Termina em:
Back