De novo? Já respondi várias vezes isto. Falta de padrão de jogo, resultados mascarados com amistosos fracos, pouca criação de jogadas, futebol dependente do Neymar, entre outros.
A gente tá em looping já. Se você não vê padrão de jogo e variação tática, tá assistindo errado. E dependência do Neymar qualquer time no mundo tem, assim como a França tem dependência do Griezman, Bélgica do Debruninho, Portugal do Ronaldo e etc.
Alemanha, França e Bélgica. O restante está bem próximo um do outro.
Alemanha eliminada na primeira fase de 18, com uma renovação de geração fraca, que teve de "desaposentar" Muller, e está em terceira em seu grupo de eliminatórias, atrás da minúscula Arménia e da insignificante Macedônia do Norte? Ou pensou nela porque ela goleou a Letônia, num amistoso de alto nível?
E a Bélgica que tem que convocar Hazard mesmo jogando 10 jogos no ano e com 100kg porque simplesmente não tem reserva? Quem da Bélgica seria titular no Brasil além de Lukaku e Debruninho? Os outros 9 são piores que qualquer titular da seleção Brasileira, talvez com Courtois empatando com Alison.
Qual foi o último jogo que viu da Bélgica ou da Alemanha?
França eu concordo, é inclusive ao lado do Brasil e Portugal a melhor seleção da atualidade, e não por um acaso é a atual campeã. Mas que também sofre com críticas parecidas com o Brasil, tem fragilidade nas laterais e no miolo de zaga, um Pogba que não joga nada na seleção desde 18 e com pressão em cima do Deschamps por "não jogar o que deveria"
Sim, pós Copa, pois ali marca o início de um novo ciclo.
Perfeito. Novo ciclo, antes das eliminatórias, qual o problema de enfrentar seleções fracas para ver novos jogadores, e ir aumentando a dificuldade conforme chega perto da Copa? Tite fez isso antes da Copa, pegando as já citadas Alemanha e Croacia, e já disse que fará o mesmo.
Seria como reclamar do Real Madrid fazer pré-temporada com amistoso contra o Girona, pois devia começar contra o Liverpool pra testar o elenco.
Você acha mesmo? As eliminatórias europeias sempre acabam deixando uma seleção forte deles de fora, como foi o caso da Itália na última Copa do Mundo. Existem os sacos de pancada, mas que normalmente não chegam na repescagem e ali temos bons confrontos.
Eu não acho, eu tenho certeza:
tabela | eliminatórias da copa - europa | ge
globoesporte.globo.com
Olha ai, grupo a grupo e fala qual é forte. Seleções europeias passam todas as eliminatórias espancando seleção minúscula, ai só na repescagem é que PODEM pegar uma pedreira. Aqui é jogo todo ano contra Argentina Uruguai ou Colombia, e mesmo as seleções "Médias" daqui são boas, como Chile, Equador e Paraguai. De saco de pancada é só Bolivia e Venezuela mesmo.
Não estou ignorando, tanto que sou a favor da permanência dele até o final da Copa do Mundo. Só não acredito que a nossa Seleção tenha chances de levar o título. Vou torcer, mas não ficarei surpreso se a Seleção for eliminada em umas Oitavas ou Quartas novamente.
De "não favorita" agora nem chance ela tem?
Como eu vejo o Brasil hoje: Uma seleção com o um dos melhores goleiros do mundo, um miolo de zaga com Marquinhos que está facilmente entre os 5 melhores do mundo e Militão que tirou a titularidade do Varane campeão do mundo no Real, Casemiro que é um dos melhores volantes da década no futebol europeu, Neymar que dispensa comentários, e um ataque com 3 jogadores de Premier League . Isso sem contar bons valores como Guimarães, Paquetá destaque do francesão, Gabigol, Vini Jr, outros jovens bem promissores como Rodrygo, Menino, Gerson e Pedro, fora jogadores cascudos como Thiago Silva campeão europeu titular no Chelsea, e tudo isso com um treinador que vem de um ciclo completo e fez um time ter padrão de jogo e solidez defensiva como nenhuma outra seleção na atualidade.
Que tem defeitos como TODAS as seleções grandes. De novo, só para citar as 6 favoritas fora a gente: França tem dúvidas em todo o setor defensivo; Portugal ainda tem que usar Pepe por não ter subistituto e o time ainda não rendeu o que se esperava com a nova geração; Alemanha não conseguiu renovação e tem buracos em todos os setores; Argentina sem defesa e meio campo; Uruguai com o habitual elenco enxuto e dependente demais de Cavani/Suarez; Bélgica tendo de contar com um Hazard que não é mais nem sombra do jogador que já foi um dia, sem substitutos a altura dos veteranos de 18.
A impressão que passa dessas críticas ao Brasil é de que vocês não estão acompanhando o futebol de seleção, então simplesmente idealizam os gringos "porque sim".