• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elon Musk compra Twitter

  • Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação
A mim também parece que essa questão da Starlink esteja errada, além de não ter muito efeito prático para coibir os crimes cometidos no Twitter, que era o objetivo da treta lá no início. Não faço ideia de qual foi o fundamento usado para esse congelamento das contas e talvez isso caia com o plenário do STF. Mas o lance do VPN, ao menos por ora, já foi revisto, como noticiado (ademais, seria decisão inócua por incapacidade de controle, ao que parece).
 
A mim também parece que essa questão da Starlink esteja errada, além de não ter muito efeito prático para coibir os crimes cometidos no Twitter, que era o objetivo da treta lá no início. Não faço ideia de qual foi o fundamento usado para esse congelamento das contas e talvez isso caia com o plenário do STF. Mas o lance do VPN, ao menos por ora, já foi revisto, como noticiado (ademais, seria decisão inócua por incapacidade de controle, ao que parece).
Continua vigente a multa. Tanto que o pedido foi realizado na data de hoje.

 
Mas então. Daí voltamos ao que eu já tinha comentado. Não sei como funciona uma multa a qualquer cidadão sem que ele tenha sido intimado pessoalmente da proibição etc. Se fosse lei, ok, ninguém pode alegar desconhecimento de lei como desculpa pra feri-la. Mas uma ordem judicial... vai intimar o país inteiro por edital, no Diário Oficial? :lol:
 
eu não tenho vpn no celular e estava conseguindo acessar o twitter agora no começo da noite. achei estranho porque de manhã estava off, e não li nada sobre acordo entre stf e o musk e liberação.
 
"Importante destacar que essa informação nos foi passada informalmente ainda. Vamos aguardar pra ver se eles formalizam isso nos autos [do processo]. Mas o que eu posso dizer é que a sanção máxima prevista pra uma empresa de telecomunicações é a cassação da outorga. Uma vez que tenha a cassação da outorga, por exemplo, no caso da Starlink, hipoteticamente, ela não poderá mais prestar o serviço de telecomunicações no Brasil", disse Carlos Baigorri.


Este é um embate interessante de se acompanhar.

Amanhã teremos mais cenas do capítulo:

 
Só mostra que bloquear os recursos foi acertado. A Starlink age igualzinho ao Musk, sem tirar nem pôr. Acha que pode negociar condições com a Justiça. Bora encampar essa merda. :lol:
 
é o que eu estava dizendo. depois é punido e fica chorando


tem uma coisa no comportamento do musk que lembra muito os usuários mais chatos da valinor de outros tempos. aqueles usuários que pareciam tirar satisfação não de postar de boas, mas de arrumar encrenca com a equipe de a&m, e aí quando era advertido, tomava cartão ou ban ficava enchendo o saco nos messengers da vida falando mal das nossas decisões - como se a coisa toda não tivesse se iniciado num comportamento que eles mesmos sabiam ir contra as regras do fórum.
 

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu por unanimidade, nesta segunda-feira (2), confirmar o despacho do ministro Alexandre de Moraes e manter a rede social X suspensa.
A decisão vale até que a plataforma:


  1. cumpra decisões da Justiça de bloquear perfis com conteúdo antidemocrático e/ou criminoso;
  2. pague multas aplicadas por desobedecer a ordens judiciais – que somam mais de R$ 18 milhões; e
  3. indique um representante legal no país.
 
Venho acompanhando essas manifestações e tenho alguns pontos.

O primeiro: um proxy Socks5 não é VPN. Basta um amigo na gringa fazer um pra ti e, na risca da lei, não deve causar multa. Mas é um trampo extra e eu não sugeriria pra quem não seja pesquisador ou jornalista, porque é um momento histórico, não dá pra negar, e merece pesquisa.

Sobre o bloqueio das contas da Starlink: tanto o X quanto a Starlink são propriedade privada do Elon, então não acho tão forçada a ideia de considerá-las como parte do mesmo grupo.

A Tesla tem capital aberto. Ele não fala tanta bosta em nome da Tesla porque ele tweetou uma vez que ele tinha garantido fundos para comprar a Tesla e torná-la privada. Isso fez com que a SEC entrasse com um processo contra ele, no qual foi condenado a ter um revisor de todos os tweets que ele emitir onde ele menciona a Tesla. Ele recorreu até a Suprema Corte e perdeu todos os recursos, então tem uma babá de tweet que revisa tudo que ele fala sobre essa empresa em específico.

Contudo, pra mim, tudo isso é uma manobra pró Tesla, por isso mencionei a empresa. Elon pediu intervenção do Biden sobre a entrada da montadora de carros elétricos chinesa BYD pra proteger o domínio de mercado da Tesla, mas não conseguiu. Agora, quer botar Trump no poder para conseguir seu monopólio. Aqui no Brasil, o elo do PT com a China via BRICS significa que a Tesla já entraria perdendo.

Do que pesquisei, a Tesla estava em contato para abrir uma fábrica em Criciúma, clássico polo bolsonarista e próximo suficiente da Argentina e Chile, dois dos três países com maior depósito de lítio no mundo. Sobre a Bolívia, que tem as maiores reservas, Elon apoiou os golpistas e, quando confrontado, respondeu "We will coup whoever we want. Deal with it!" Obviamente, ele deletou o post depois.

1725330211517.webp

Pra mim, não existe muita diferença entre Elon e Rockefeller, ou até mesmo Bezos: ricos que criaram ou compraram mídias para poder manipular a opinião pública para seus interesses. Ou em um exemplo doméstico: Roberto Marinho, que nos enfiou goela abaixo o Golpe de 1964 como sendo coisa boa.
 
achei interessante essa matéria aqui:


por causa de um trecho em específico:

Ele diz que o RH entrou em contato pouco depois por e-mail e que, nos próximos dias, foram pagas as verbas rescisórias aos funcionários, com exceção da multa do FGTS (direito de todo funcionários que trabalham em regime CLT).
Segundo o profissional, o RH do X Brasil era feito por uma empresa terceirizada, que, na última sexta-feira (30), informou os ex-funcionários que, devido ao bloqueio das contas da Starlink, empresa de Elon Musk em operação no Brasil, não havia previsão para o depósito desses valores.

eu acho que isso encerra por si só o argumento de que starlink e x são coisas dissociadas. se eles precisam do dinheiro da conta do starlink para pagar o fgts de funcionários do x...
 
Ele recorreu até a Suprema Corte e perdeu todos os recursos, então tem uma babá de tweet que revisa tudo que ele fala sobre essa empresa em específico.
Como assim, the Land of the Free aprovou uma censura prévia com o aval da Suprema Corte e ninguém tá falando em ditadura?
 
eu acho que isso encerra por si só o argumento de que starlink e x são coisas dissociadas. se eles precisam do dinheiro da conta do starlink para pagar o fgts de funcionários do x...
Bah, se tiver prova documental disso, nosso ministro Aleandre ganhou a guerra.
 
Nem tudo está perdido! Pra quem usa o Twitter/X pra acompanhar o conteúdo dos perfis dos usuários, ainda há uma forma de consumir o conteúdo disso. Porém, o Twitter/X está dificultando clientes alternativos, no caso o principal era o Nitter, que foi descontinuado recentemente. Entretanto algumas instâncias ainda estão funcionando, mas infelizmente se não acharem uma forma viável de manter algo como um novo NItter, aí VPN vai se tornar o único jeito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo