Rufgand
Venus, Vina, Musica
Já q só eu tento responder mesmo, aqui vai:
O Rio Gelion é o maior rio de Beleriand e deságua no mar, após cortar todo o território. Seus afluentes seguem seu caminho, e qndo se encopntram com ele, se curvam perante seu tamanho. Todos eles acba seguindo seu curso, dando força ao Gelion, já que suas águas formam a majestade do rio.
Na Gueerra da Ira, Beleriand sucumbe e é afundada no mar. O Gelion, mesmo sendo um poderoso rio, foi subjugado pelo poder do Oceano.
Do Gelion e seus afluentes, três possuem importância na história da 1a Era:
O Próprio Rio Gelion, que era o senhor dos 6 rios de Ossiriand; o Rio Ascar que recebeu o ouro de Doriath quando Beren matou o Senhor de Nogrod; e o Rio Adurant, que escondeu o amor de Beren e Lúthien na ilha de Tol Galen quando eles voltaram dos Palácios de Mandos.
O Rio Gelion recebe a água como "presente" de seus afluentes, mas estes nào são capazes de alterar seu curso.
Como já disse, o Rio Ascar recebeu o ouro da pilhagem de Doriath, e foi às suas margens que Beren Erchamion matou o Senhor de Nogrod para vingar o assassinato de Thingol e retomar a Silmaril engastada no Nauglamir.
Não sei se encaixa direito, mas o Rio Andurant foi quem acolheu Beren e Lúthien após seu retorno dos Palácios de Mandos, na ilha de Tol Galen. Ele não viu atos maléficos, mas presenciou o ataque aos anões saqueadores de Doriath.
Respondendo então:
Quem somos nós? Os 6 Rios de Ossiriand
Quem é o um que servimos? O Rio Gelion
Interprete a 3ª estrofe. Está interpretada
Qual a força superior mencionada na 2ª? Já respondido.
Acho que dessa vez cheguei mais perto!! Se não for o Gelion a resposta, será o Sirion e seus afluentes!!
"Somos vários, que seguem o rumo de um.
Para onde ele se dirige, nós seguimos.
Quando ele nos alcança,
Curvamo-nos perante a sua majestade, sombra do que éramos.
Obedecemos à sua vontade, lhe dando força.
O Rio Gelion é o maior rio de Beleriand e deságua no mar, após cortar todo o território. Seus afluentes seguem seu caminho, e qndo se encopntram com ele, se curvam perante seu tamanho. Todos eles acba seguindo seu curso, dando força ao Gelion, já que suas águas formam a majestade do rio.
Mas mesmo o nosso senhor foi vergado:
Pois finalmente encontrou força superior à sua.
E foi curvado, subjugado, mutilado.
Por fim, reduzido a quase nada.
Memória de tempos idos...
Na Gueerra da Ira, Beleriand sucumbe e é afundada no mar. O Gelion, mesmo sendo um poderoso rio, foi subjugado pelo poder do Oceano.
Do líder aos seguidores
Só de nós três você ouviu
Do senhor que foi servido
Do ouro que foi recebido
Do amor que foi oculto
Do Gelion e seus afluentes, três possuem importância na história da 1a Era:
O Próprio Rio Gelion, que era o senhor dos 6 rios de Ossiriand; o Rio Ascar que recebeu o ouro de Doriath quando Beren matou o Senhor de Nogrod; e o Rio Adurant, que escondeu o amor de Beren e Lúthien na ilha de Tol Galen quando eles voltaram dos Palácios de Mandos.
Tenho a amizade de todos
Mas não retribuo nenhum
Eles acham que vão me conquistar
Mas apenas com seus presentes
Nada me fará mudar
O Rio Gelion recebe a água como "presente" de seus afluentes, mas estes nào são capazes de alterar seu curso.
Ouro! Ouro! Eu tenho ouro!
Que não desejei e me foi dado
E com ninguém ficou
Foi amaldiçoado!
Como já disse, o Rio Ascar recebeu o ouro da pilhagem de Doriath, e foi às suas margens que Beren Erchamion matou o Senhor de Nogrod para vingar o assassinato de Thingol e retomar a Silmaril engastada no Nauglamir.
O amor foi o impulso,
Que moveu todos os atos
Para o bem? Pelo mal? Não sei
Pois fui mero observador.
Não sei se encaixa direito, mas o Rio Andurant foi quem acolheu Beren e Lúthien após seu retorno dos Palácios de Mandos, na ilha de Tol Galen. Ele não viu atos maléficos, mas presenciou o ataque aos anões saqueadores de Doriath.
Respondendo então:
Quem somos nós? Os 6 Rios de Ossiriand
Quem é o um que servimos? O Rio Gelion
Interprete a 3ª estrofe. Está interpretada
Qual a força superior mencionada na 2ª? Já respondido.
Acho que dessa vez cheguei mais perto!! Se não for o Gelion a resposta, será o Sirion e seus afluentes!!