• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
se desistir o que acontece vc fala a resposta e posta outra coisa?, ou alguém pode postar?, se eu puder postar quando vc desistir eu ja tenho tudo descrito num papel e na cabeça vai ser +- dificil...XD

É...descobri q tô sem nenhuma inspiração pra escrever, mas vejamos o q sai disso:

Uma jornada, e somente uma
No início dificultada
Mas depois, com esperança de quem ruma
Segui por calma abençoada

Muitas jornadas, e muitas além
Por obediência dificultadas
E depois, entristecidas pelo amor a quem
Promessa foi feita, à mulher amada

Comigo fez uma última jornada
Depois de provações da alma
Para a direção de uma terra imaculada
Por rota agora repleta de calma

Ajudantes, companheiros e protetores
Fiéis a nosso destino
Nunca fomos seguidores
Não nos acompanhe se não tiver tino.

Quero saber que/quem é!!!
E, é claro, a interpretação de cada estrofe!!!

Sei q não tá mto bom, mas acho q depois de ficar muito tempo sem escrever mtos Enigmas semanais, perdi a prática!! :mrgreen:
primeira:sei lá....

segunda:fala sobre as jornadas de Beren e Lúthien, em busca das Silmarills que ele prometera entregar ao pai da mulher dele...

terceira:Earendil e a mulher dele viajando pelo mar em direção à Valinor

quarta:bem, aqui acho que pode ser tanto a sociedade do anel quanto os marinheiros que viajaram com o Earendil...

é por aí??? ???? :think:

é o Eöl essa é a resposta

a primeira estrodfe o caminha para a floresta escura, sozinho sem saber que perigos poderiam o acometer no caminho.

a segunda estrofe é depois de muito tempo com Aredhel eles tiveramum filho daí depois ela fugiu com seu filho e o abandonou.

a terceira estrofe foi a morte dele ao tentar matar o rei e atingindo sua amada Aredhel e logo depois ele foi jogado do precipicio e com ela seguio para o mundo dos mortos.

a ultima estrofe se refere eu acho os amigos e companheiros deles os anoes ficaram tristes com essa noticia mas que não buscassem o mesmo destino.

se eu acertei ja to preparando umazinha pra vcs XD, se não e desistirem deixem eu postar a minha ta muito boa e vai quebrar a cabeça de vcs heheheheh

Última edição:
se desistir o que acontece vc fala a resposta e posta outra coisa?, ou alguém pode postar?, se eu puder postar quando vc desistir eu ja tenho tudo descrito num papel e na cabeça vai ser +- dificil...XD

Na verdade eu não desisti...vcs desistiram. Mas enfim, amanhã, se até lá ninguém acertar, posto a resposta certa e deixo aberto pra quem quiser postar alguma coisa!!

primeira:sei lá....

segunda:fala sobre as jornadas de Beren e Lúthien, em busca das Silmarills que ele prometera entregar ao pai da mulher dele...

terceira:Earendil e a mulher dele viajando pelo mar em direção à Valinor

quarta:bem, aqui acho que pode ser tanto a sociedade do anel quanto os marinheiros que viajaram com o Earendil...

é por aí??? ???? :think:

Tudo errado!! Mas continue, continue...

é o Eöl essa é a resposta

a primeira estrodfe o caminha para a floresta escura, sozinho sem saber que perigos poderiam o acometer no caminho.

a segunda estrofe é depois de muito tempo com Aredhel eles tiveramum filho daí depois ela fugiu com seu filho e o abandonou.

a terceira estrofe foi a morte dele ao tentar matar o rei e atingindo sua amada Aredhel e logo depois ele foi jogado do precipicio e com ela seguio para o mundo dos mortos.

a ultima estrofe se refere eu acho os amigos e companheiros deles os anoes ficaram tristes com essa noticia mas que não buscassem o mesmo destino.

se eu acertei ja to preparando umazinha pra vcs XD, se não e desistirem deixem eu postar a minha ta muito boa e vai quebrar a cabeça de vcs heheheheh

Longe, mto longe...não é Ëol!!

Mas enfim...amanhã posto a resposta se ninguém responder até lá!!

Eu gostaria de tentar (tá bom, eu sei, por favor, não riam...):

É o Aragorn...

Primeira estrofe: Quando ele se junta a Sociedade do Anel

Segunda estrofe: Por obediência, acho que é o fato de um humano não poder se unir a uma elfa, (pela tradição...), e a mulher amada sería a Arwen

Terceira estrofe: a terceira refere-se ao fato dela, unindo-se a Aragorn, tornar-se mortal também...

Quarta estrofe: a última estrofe se refere aos demais membros da Comitiva do Anel, em uma justa homenagem as bravuras demonstradas...

Obs: se alguém já tinha dito isto, por favor me desculpem, eu não tive tempo de ler todos os posts anteriores, mas as regras sim desta vez... huahuahuahua. Se eu tiver acertado, já tenho em mente uma nova charada... :think:

Eu gostaria de tentar (tá bom, eu sei, por favor, não riam...):

É o Aragorn...

Primeira estrofe: Quando ele se junta a Sociedade do Anel

Segunda estrofe: Por obediência, acho que é o fato de um humano não poder se unir a uma elfa, (pela tradição...), e a mulher amada sería a Arwen

Terceira estrofe: a terceira refere-se ao fato dela, unindo-se a Aragorn, tornar-se mortal também...

Quarta estrofe: a última estrofe se refere aos demais membros da Comitiva do Anel, em uma justa homenagem as bravuras demonstradas...

Obs: se alguém já tinha dito isto, por favor me desculpem, eu não tive tempo de ler todos os posts anteriores, mas as regras sim desta vez... huahuahuahua. Se eu tiver acertado, já tenho em mente uma nova charada... :think:

Não tem pq ninguém rir...chutes são chutes!!!

Mas infelizmente não..sua resposta não esta certa!! Até agora, o 10° foi quem mais seguiu a linha de resposta, mas msm assim nem citou qualquer resposta certa..só uma linha de raciocínio correta!!

Nao li todas as respostas, então lá vai um chutão!
1ª - Fingolfin
2ª - Beren
3ª - Earendil
4ª - Noldor

to ai em na área não tenho nem idéia de querm seja, ainda não li o silma completamente, dai dificulta pra mim...

se eu acertei ja to preparando umazinha pra vcs , se não e desistirem deixem eu postar a minha ta muito boa e vai quebrar a cabeça de vcs heheheheh

repito dinovo, podem acreditar vaiser muito boa sim e na hora que lerem... deixa pra lá so vo dar dica se eu por a próxima hehehe.

sei lá acho que... a resposta é Beren?

Última edição:
Nao li todas as respostas, então lá vai um chutão!
1ª - Fingolfin
2ª - Beren
3ª - Earendil
4ª - Noldor

Errado Neera!!!

to ai em na área não tenho nem idéia de querm seja, ainda não li o silma completamente, dai dificulta pra mim...

repito dinovo, podem acreditar vaiser muito boa sim e na hora que lerem... deixa pra lá so vo dar dica se eu por a próxima hehehe.

sei lá acho que... a resposta é Beren?

Não...não é Beren!!

Dicas pra resolução rápida até hoje à noite:

1) É mais de uma resposta
2) Não são seres vivos!!

Já é suficiente pra qualquer um acertar!!

Hum... Será?

Uma jornada, e somente uma
No início dificultada
Mas depois, com esperança de quem ruma
Segui por calma abençoada

O barco de Eärendil, Vingilot.

Muitas jornadas, e muitas além
Por obediência dificultadas
E depois, entristecidas pelo amor a quem
Promessa foi feita, à mulher amada

O barco de Aldarion, sobre o qual já fiz pelo menos duas adivinhas, mas cujo nome não me recordo.

Comigo fez uma última jornada
Depois de provações da alma
Para a direção de uma terra imaculada
Por rota agora repleta de calma

O barco que levou Frodo às Terras Imortais.

Ajudantes, companheiros e protetores
Fiéis a nosso destino
Nunca fomos seguidores
Não nos acompanhe se não tiver tino.

Aqui estou indecido... As canoas que a Sociedade usou no Anduin?

Chutão: Uma das estrofes fala sobre Turgon e Elenwë?

Errado!!

Hum... Será?

O barco de Eärendil, Vingilot.

O barco de Aldarion, sobre o qual já fiz pelo menos duas adivinhas, mas cujo nome não me recordo.

O barco que levou Frodo às Terras Imortais.

Aqui estou indecido... As canoas que a Sociedade usou no Anduin?

É 10°...vc é o algoz dos meus Enigmas mesmo!!

MAS...tem uma coisa errada aí!! Vc tá indeciso, mas pense pra ver...todas as outras remetem a fatos específicos!!!

Acho que vou pôr na minha assinatura: o Mestre dos Mestres das Adivinhas. :aham:

Quanto ao que ainda está errado: será Tol Eressëa?

se tiver errado acabou o tempo e vai ter que alguém postar uma nova, ja falei e repito eu me candidato hehehehhe

Que nada, é a minha vez, acertei 3/4 do enigma do Rufgand (se a minha última hipótese estiver certa, o que é provavel, acertei todo).

Só estou esperando uma confirmação dele.

Acho que vou pôr na minha assinatura: o Mestre dos Mestres das Adivinhas. :aham:

Quanto ao que ainda está errado: será Tol Eressëa?

Que nada, é a minha vez, acertei 3/4 do enigma do Rufgand (se a minha última hipótese estiver certa, o que é provavel, acertei todo).

Só estou esperando uma confirmação dele.

Ô Zé Modesto...baixa a bola aí, pq mesmo q vc tenha acertado 3/4 deste (é..errou o Tol Eressëa!!! :mrgreen:), só sabemos de um fato: vc acerta muitos dos meus Enigmas, assim como eu acerto muitos dos seus (Enigmas, não Adivinhas!!), então, continuamos na mesma!! :lol:

:rofl:

Caramba Ruf, vai perder mesmo o cargo?

Quanto à mim, "have no idea"... :no: :tsc:
O que pensei já foi dito antes... :dente:

Não...não deixarei!! Ele mesmo me deu o título, e não pode retirá-lo!! :lol:

E ele não acertou a útima estrofe!! tsc tsc!! :rofl:

Enfim...vou dar a resposta só pq já passou o tempo desse Enigma: a última estrofe se refere aos três navios anteriores!! São os companheiros que não são seguidores, são seguidos!!

Mas pode mandar a sua sr. Bernardo!! E arrisco a dizer que vou acertá-la!! :lol:

Prepotente esse rapaz em??? :lol:

Vamos ver se o do 10º vai ser difícil... eu garanto não conseguir acertar, mas também garanto dar pelo menos um dos meus típicos "chutes toscos"... :dente:

ai vai a minha tenho pedido a tempos e avisado XDDDD vão se complicar em:

Nas trevas eu me escondo, na espreita a esperar, aqueles que aqui vem não conseguem passar pois a morte os acometerá

Não sirvo a ninguém, só a mim, pois muitos me temem e quando ouvem meu nome tremem, se estiverem longe fogem enquanto podem, se estiverem muito perto nunca mais verão um teto.

Ser astuto e traiçoeiro eu sou, inteligente suficiente para causar temor, poderoso também pois só um ser quase me derrotou.

Fugi em uma ida, pois temi pela minha vida e pela primeira vez conheci o dom que me foi dado, deixar todos abalados.

Me escondi onde pude, o terror e o temor tinham me acometido, jamais deveria te-lo perseguido, o desconhecimento do medo me fez agir assim, mas agora eu o conheço sim e sei do que é capaz.

Depois disso pouco se ouviu falar em mim, o meu paradeiro ninguém conhece, os da maioria dizem que padeci, outros que eu fugi, mas na realidade todos desconhecem.
ta ai boa sorte a todos ta +/- fácil, e modesta parte tá ótimo em, quero a interpretação também de cada estrofe, perguntas?

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back