• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
Acho que sei quem é, porém me escapa o nome. Seria o rei da casa de Rohan, aquele o qual a mente era controlada por Sauron, e Gandalf ajudou-o a se recuperar? Desculpem minha ignorância... desculpem.. eu estou um pouco com sono...
amanhã talvez eu me lembre do nome dele...

Acho que sei quem é, porém me escapa o nome. Seria o rei da casa de Rohan, aquele o qual a mente era controlada por Sauron, e Gandalf ajudou-o a se recuperar? Desculpem minha ignorância... desculpem.. eu estou um pouco com sono...
amanhã talvez eu me lembre do nome dele...

Théoden

Não, não é ele. Amanhã dou uma pista.

P.S.: O Rufgand, definitivamente, está com medo de chutar. Porque sabe que vai falhar, redondamente. :g:

Você pode tentar as vezes que quiser. ;) Mas como disse atrás, não pode só chutar, tem de justificar a sua hipótese explicando os versos.

Eu acabei de pensar em mais duas hipóteses, mas quando tento explicar as estrofes não dá certo...

Dá a pista looooogo!!! :ahhh:

*Cérebro pifa -> morre*

Eu não queria estar dando pistas já, antes de o Rufgand-suposto-mestre-das-adivinhas vir dizer algo, mas como ele está demorando aqui vai:

Cada estrofe se refere a uma personagem diferente. Já disse muito...

Ah... isso já resolve muita coisa. Agora tá explicado porque um personagem se encaixava numa estrofe e não nas outras...

1. Ar-Pharazôn: tentou vencer Valinor e acabou levando toda Númenor pro abismo (literalmente)

2. Eorl: que recebeu a visita de Borondir, mensageiro de Gondor, implorando por ajuda

3. Sei lá: os dois primeiros versos me levam a pensar em Eärendil, mas od dois últimos falam em trágedia, que não foi bem o que aconteceu...
Algo ainda me leva a crer que seja um dos filhos de Fëanor, embora seja só uma suposição sem provas ^^

4. Mandos: "ouvindo o murmúrio dos ventos/que cantam desgraças", isto é, Mandos e suas profecias. E na Casa de Mandos, todos os elfos são bem-vindos, e lá ficam para sempre.

Acertei alguma coisa?

"Outros tempos houve em que reinava.
Um Deus entre os senhores a Oriente.
Mas a ganância falou mais alto, almejava
glória; e levei o meu trono, comigo, para o abismo."

=Fingolfin

"Certa altura, apesar de ser indomável, agreste e cruel,
Lá houve um que me visitou, vindo do Sul.
Em desespero ele veio, imprudente partiu,
e o seu trono ficou vazio. "

= Não sei.

"Estava em paz, mas descontente;
por saudade e paixão, parti para Ocidente.
Mas em tragédia acabou a minha jornada.
A morte dele não pode ser evitada."
Maeglin ou Aredhel.
Nota: Maeglin quando seu pai, Eöl, morreu. E Aredhel, quando partiu para uma "jornada" com o filho. Não consigo explicar direito :/

"Aqui estou no meu trono, atando correntes.
Ouvindo o murmúrio dos ventos, que cantam desgraças.
Grande é o meu saber e a minha força.
A todos recebi em casa e dei descanso eterno."

= Mandos. Eu diria Theoden, mas já sei que estou errada.

Desculpe-me por eu não explicar direito o que eu penso. :flag:

Eu também não sei como explicar minha opinião agora, mas seria por acaso Boromir? Porque ele quis o Anel para ele, ele queria o poder e a glória, e apesar de que ele nunca tenha sido um rei, ele era herdeiro de um trono, e com sua morte ele não poderia nunca ter o tomado.

Eu não pesquisei... então provavelmente deve estar errado. Mas não custa tentar né...

Dessa vez eu arrisco o Isildur... etsou certa?

Nossa só da eu aqui :/

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back