• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
Vou tentar algo (so pensei um):

Quem são? Túrin
Viveram quando (Era)? Primeira era
Onde o fim os alcançou? Não pensei em outro
Porque a dicotomia entre fim/recomeço na 4a estrofe? Quando ele saíra do encanto de Morgoth e começará uma nova vida
Quem foram os companheiros? Beleg
A primeira e a última estrofe (em itálico) são relacionadas a cada um respectivamente. Faça a relação!! Primeira estrofe refere-se a Túrin

:think:

Vou tentar algo (so pensei um):

Quem são? Túrin
Viveram quando (Era)? Primeira era
Onde o fim os alcançou? Não pensei em outro
Porque a dicotomia entre fim/recomeço na 4a estrofe? Quando ele saíra do encanto de Morgoth e começará uma nova vida
Quem foram os companheiros? Beleg
A primeira e a última estrofe (em itálico) são relacionadas a cada um respectivamente. Faça a relação!! Primeira estrofe refere-se a Túrin

:think:

Quem é? Certo
Qndo? Certo
Onde? São 2 lugares diferentes!!
Fim/começo? Errado
Companheiro? Certo
Estrofe? Certo

Bem...agora é corrigir esses 2 que estão errados e acertar o outro!! :mrgreen:

:joy: :joy: :joy:

Beleza, em relação ao fim que os alcançou pensei que era um so, mas como não é, do Turin é fácil, daqui a pouco eu coloco, e o outro personagem vou pensar beeeem mais.

Última edição:
Quem é? Certo
Qndo? Certo
Onde? São 2 lugares diferentes!!
Fim/começo? Errado
Companheiro? Certo
Estrofe? Certo

Bem...agora é corrigir esses 2 que estão errados e acertar o outro!! :mrgreen:

Tentando acertar então:

Onde? Brethil
Fim/começo? quando saíra do feitiço e da maldição diabólica de Glaurung

Vamos ver agora!!!!!!!!

:obiggraz:

Perae, é Túrin e Beleg ou Túrin e outro cara?

Se for outro personagem, chutaria Earendil... não sei porque, mas as duas primeiras estrofes parecem muito se encaixar com ele...
Mesmo assim, não acho relação com as outras :dente:

(chute bizarro, mas um chute! :lol: )

Tentando acertar então:

Onde? Brethil
Fim/começo? quando saíra do feitiço e da maldição diabólica de Glaurung

Vamos ver agora!!!!!!!!

:obiggraz:

Onde? Tá, em Brethil...mas onde especificamente!! O lugar tem um nome.
Fim/começo? Errado!!

Perae, é Túrin e Beleg ou Túrin e outro cara?

Se for outro personagem, chutaria Earendil... não sei porque, mas as duas primeiras estrofes parecem muito se encaixar com ele...
Mesmo assim, não acho relação com as outras :dente:

(chute bizarro, mas um chute! :lol: )

Túrin e Beleg...Este é um par de personagnes a quem o poema se refere!! Mas, o poema também pode se referir a outro par.
Mas o outro, acho q vcs não vão acertar tão fácil!!

Um dos personagens é Túrin, e o companheiro desse é Beren. Quem é o outro só o Rufa sabe - mas ele diz que nós vamos levar um bom tempo a descobrir.

Beleg, não Beren!!

Hmmm... to sem idéias dessa vez... Vou pesquisar um pouco mais. Mas pelo visto alguém já deve ter acertado...

Pesquise, pesquise!!
Falta o outro personagem ainda, e todas as respostas relacionadas a ele!! :mrgreen:

O lugar de Brethil seria Cabed-en-Aras?
A dicotomia não sei.

O outro personagem seria:

Quem são? - Thráin
Viveram quando (Era)? - 3ª Era
Onde o fim os alcançou? - Dol Gudur
Porque a dicotomia entre fim/recomeço na 4a estrofe? - Quando recuperar Erebor
Quem foram os companheiros? - Balin e Dwalin
A primeira e a última estrofe (em itálico) são relacionadas a cada um respectivamente. Faça a relação!! - A última está relacionada com Thráin

O lugar de Brethil seria Cabed-en-Aras?
A dicotomia não sei.

O outro personagem seria:

Quem são? - Thráin
Viveram quando (Era)? - 3ª Era
Onde o fim os alcançou? - Dol Gudur
Porque a dicotomia entre fim/recomeço na 4a estrofe? - Quando recuperar Erebor
Quem foram os companheiros? - Balin e Dwalin
A primeira e a última estrofe (em itálico) são relacionadas a cada um respectivamente. Faça a relação!! - A última está relacionada com Thráin

Sim, seria Cabed-en-Aras!
A dicotomia, esperar outra pessoa chutar (ou até mesmo acertar!!). Digamos que é um evento mais "desconhecido" do Legendarium!!

E quanto ao outro personagem...
Tudo errado!! :mrgreen:

Prestem atenção no último verso (em itálico!!).

Quem é? - Samwise Gamgee
Viveu quando (Era)? - 3ª Era.
Onde o fim o alcançou? - Em Mordor.
Porque a dicotomia entre fim/recomeço na 4a estrofe? - Fim da 3ª Era, começo da 4ª.
Quem foi o companheiro? - Frodo Baggins.
A primeira e a última estrofe (em itálico) são relacionadas a cada um respectivamente. Faça a relação!! - A segunda está relacionada com Sam, que escreveu grande parte do Livro Vermelho, tal...

Quem é? - Samwise Gamgee
Viveu quando (Era)? - 3ª Era.
Onde o fim o alcançou? - Em Mordor.
Porque a dicotomia entre fim/recomeço na 4a estrofe? - Fim da 3ª Era, começo da 4ª.
Quem foi o companheiro? - Frodo Baggins.
A primeira e a última estrofe (em itálico) são relacionadas a cada um respectivamente. Faça a relação!! - A segunda está relacionada com Sam, que escreveu grande parte do Livro Vermelho, tal...

Quem é? Certo
Qndo? Certo
Onde o fim o alcançou? Errado
Dicotomia? Errado
Comapnheiro? Certo
Relação? Certo

Faltam 3 perguntas agora...quem respondê-las manda o próximo!! :cerva:

E...apesar de ter descoberto mais rápido q eu imaginava, precisou de direcionamento né 10°?? :rofl:

1º personagem - Túrin:

Porque a dicotomia entre fim/recomeço na 4a estrofe? - Talvez se refira à 2ª Profecia de Mandos, em que Túrin desferirá o golpe final que porá um fim a Melkor.

2º personagem - Samwise:

Onde o fim o alcançou? - Nos Portos Cinzentos.
Porque a dicotomia entre fim/recomeço na 4a estrofe? - Representa o fim de uma nova vida para Samwise, com o final da 3ª Era e do seu trabalho enquanto criado de Frodo. Sei lá. =P

1º personagem - Túrin:

Porque a dicotomia entre fim/recomeço na 4a estrofe? - Talvez se refira à 2ª Profecia de Mandos, em que Túrin desferirá o golpe final que porá um fim a Melkor.

Sim, se refere a 2a Profecia...mas a dicotomia seria algo num sentido mais geral: A Arda "suja" por Melkor se finda e uma nova recomeça, onde todos conhecerão os desígnios de Eru.

2º personagem - Samwise:

Onde o fim o alcançou? - Nos Portos Cinzentos.
Porque a dicotomia entre fim/recomeço na 4a estrofe? - Representa o fim de uma nova vida para Samwise, com o final da 3ª Era e do seu trabalho enquanto criado de Frodo. Sei lá. =P

Tá errado, mas vou responder eu mesmo:

O fim de Samwise, de acordo com a crença de seus descendentes se deu em Aman. De fato, ele foi visto pela última vez se dirigindo para os Portos, perto das Torres.

Novamente, seria num sentido mais geral a dicotomia: é o fim do domínio dos Senhores do Escuro, quando finalmente Sauron é derrotado e a Terra-Média pode novamente viver em paz!!

Mande o próximo 10°!! :cerva:

Bom, eu só acertei metade, mas tudo bem, mando o próximo. Agora estou ocupado mas amanhã de manhã posto um. =]

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back