• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
Muito provável que erre!! Décadas que não leio nada Tolkieniano!!
Mais provável ainda é que a Vikingaalva nem se lembre desse enigma aqui, então é possível que dentro de poucos dias colocaremos um novo enigma aqui!! :lol:
:lol:

Que nada... ela aparece sim ><
Se eu não fosse uma lástima pra acertar eu atpe chutava algo mas... sem chance... :dente:

Que bronca, eu esqueci mesmo disso. :lol: Tanto que eu tinha em mente a resposta para duas das estrofes - achava que a primeira tinha a ver com Eärendil e a segunda com Beren e Lúthien - mas o Rufa agora postou primeiro.

Enfim, ele provavelmente acertou esses então nem vou tentar a última. Mas vê se não volta a sumir - muito menos quando no futuro for a minha vez de fazer um enigma e eu te desafiar especialmente (nada me tira da ideia que daquela vez você fugiu propositadamente :g: ).

Gente, gente, gente, desculpem-me, eu tinha me esquecido disto aqui quase por completo! Mas me lembro de que na época fiquei muito chateada pelo pessoal ter fugido do meu enigma.. Mas ok, agora sem ressentimentos :mrgreen:

Vikingaälva...deveras difícil esse Enigma!!

Fazer uma tentativa!! Caso erre tudo, peço que poste a resposta, porque já tem mto tempo de Enigma!! Só o Alucard deixou um Enigma por tanto tempo!! :lol:

1- Ëarendil e Elwing

Ëarendil certo, Elwing errado.

2- Beren e Lúthien

Certo :grinlove:

3- Alguém e Ulmo

Ulmo certo, e mais quem? :P

Lembre-se de que as frases em negrito são de um outro personagem falando.

Bem, difícil não está não... Pode ser um pouco confuso, isso sim.

Ah, e Décimo, parabéns, você teria acertado quase tudo se não fosse pelo Ruf :blah:

Eu não queria postar a resposta logo de cara, então vou esperar mais algumas tentativas... E me parece que eu vou quebrar o recorde do Alucard :gotinha:

Gente, gente, gente, desculpem-me, eu tinha me esquecido disto aqui quase por completo! Mas me lembro de que na época fiquei muito chateada pelo pessoal ter fugido do meu enigma.. Mas ok, agora sem ressentimentos :mrgreen:

Ëarendil certo, Elwing errado.

Certo :grinlove:

Ulmo certo, e mais quem? :P

Lembre-se de que as frases em negrito são de um outro personagem falando.

Bem, difícil não está não... Pode ser um pouco confuso, isso sim.

Ah, e Décimo, parabéns, você teria acertado quase tudo se não fosse pelo Ruf :blah:

Eu não queria postar a resposta logo de cara, então vou esperar mais algumas tentativas... E me parece que eu vou quebrar o recorde do Alucard :gotinha:

Só queria entender o pq do " :blah: " depois do meu nome!! :think:

Enfim...da 1a esrofe, não sei quem poderia ser!!
Na última, Ulmo e a água? :lol:

Só queria entender o pq do " :blah: " depois do meu nome!! :think:

Enfim...da 1a esrofe, não sei quem poderia ser!!
Na última, Ulmo e a água? :lol:

Eu queria ter colocado algo do tipo ":P", mas achei esse mais legal... Desculpe-me, não quis ofendê-lo.

Na primeira você acertou, Eärendil, mas de quem vc acha que ele está falando?

E sobre a água, não é a resposta exata, mas está na doreção certa.

Sei lá, Tuor e Ulmo na última?
Não, não é Tuor. Lembre-se do "negócio da água" que o Ruf falou.

Não seria Ëol, o Belo, montado em Felarof?

Cavaleira Negra

Em qual estrofe você viu isso? o.O Em nenhuma das estrofes é...

xD Aliás, por quanto tempo o seu ficou por aqui? :mrgreen:

Eu queria ter colocado algo do tipo ":P", mas achei esse mais legal... Desculpe-me, não quis ofendê-lo.

Na primeira você acertou, Eärendil, mas de quem vc acha que ele está falando?

E sobre a água, não é a resposta exata, mas está na doreção certa.

xD Aliás, por quanto tempo o seu ficou por aqui? :mrgreen:

Bem...o Enigma do Alucard ficou exatamente 2 meses na fila (tá...não foram 2 meses...foram 59 dias!!) !! O seu já bateu o record...pode ficar feliz!! :rofl:

E não me ofendeu...só achei estranho colocar esse emoticon!! :mrgreen:

Quanto ao Enigma: na 1a estrofe, Eärendil fala de sua busca pelas Terras Imortais. Então, talvez a dupla seja Eärendil e Valinor (Aman)

Na última estrofe:
Mergulhado por muito tempo em cascatas de felicidade; a água tornava-se mais bela do que imaginava
Elas eram e sempre foram minhas; aquelas que tornaram suas vidas (longas, tristes e iluminadas, sem caminho certo, apenas com o destino de serem suas vidas)
Quem estaria lá para consola-los, quando os tesouros que mais prezavam destruído estariam?
Da decepção em seus olhos, eu seria um daqueles que puniriam o traidor.
Sonhando nas ondas, eu sempre fui seu Senhor e quem os ensinou a formarem seus alvos tesouros
Para sempre reinarão ali, as belas criaturas do mar

Me parece estar falando de um povo específico!! Mas além dos Teleri, não lembro de ninguém q tenha aprendido de Ulmo a formr tesouros. Talvez Uinen e Ossë, mas é pouco provável que seja!!

Chuto então os seguintes pares:
Eärendil e Valinor (Aman)
Beren e Lúthien
Ulmo e os Teleri (pelos "alvos tesouros" = navios brancos)

Pronto Ruf, acertou ^^

E como você acertou tudo, então te livro das frases em negrito, que eram a Arwen falando ao Aragorn.

Posta o teu :mrgreen:

Bem...o Enigma do Alucard ficou exatamente 2 meses na fila (tá...não foram 2 meses...foram 59 dias!!) !! O seu já bateu o record...pode ficar feliz!! :rofl:

Aquele enigma que eu tinha preparado especialmente para você na mesma altura em que decidiu sumir ficou quase um mês no ar com gente chutando constantemente e teria ficado muito mais tempo se eu não tivesse dado a resposta. :g:

Enfim, mande o seu e se esmere que desta vez tem de ser bem difícil.

Aquele enigma que eu tinha preparado especialmente para você na mesma altura em que decidiu sumir ficou quase um mês no ar com gente chutando constantemente e teria ficado muito mais tempo se eu não tivesse dado a resposta. :g:

Enfim, mande o seu e se esmere que desta vez tem de ser bem difícil.
Eu senti um "q" de "O meu tava mais difícil"... :rofl:

Brincadeirinha... :g:
:abraco:

Acalmem-se, pessoas!! :rofl:

Peço um dia pra poder mandar o Enigma. Entrei de férias hoje, e ainda tô com a cabeça muito cheia pra poder pensar em alguma coisa!! Amanhã mando.

:mrgreen:

Eu to calmíssimo.... mas confesso que me matei de rir agora com o comentário do 10º! :lol:

:rofl:

Bem... esperando pelo do Ruf, e dessa vez eu vou chutar, nem que tenha que ser um dos meus típicos chutes bizarros! :dente:

Só não entendi porque tem que ser bem difícil!! :lol:

Infelizmente, tem muitos meses que não leio nenhum dos livros e não tenho tido muito contato com Arda, por assim dizer. Então, não prometo nada muito trabalhado ou elaborado, já que será feito exclusivamente baseado nas minhas memórias, sem qualquer tipo de consulta!! :mrgreen:

Vambora:

Querelas de uma vida triste, de dor
Lamentos de um mundo, onde tudo é amargor

Por toda minha vida o orgulho defendi,
A honra de minha família sempre foi a força motriz
Assim como o desejo de revê-los todos
Onde quer que fosse, em qualquer lugar

Mas o que fiz eu, que tal felicidade não mereço?
Preso aqui nesta jaula de tormento
Sempre silencioso, amargando, sofrendo
Sei que não nasci para viver assim

Quem sabe no fim (ou será recomeço?) poderei eu
Manter minha dignidade e encerrar o lamento
De eras de escuridão, pintadas com beleza
Eras em que sempre houve ao menos um sofrimento

Um companheiro fiel tive, mas ao meu lado triste esteve
Mesmo quando esperançoso por mim ficava (e por ele também)
Esperança que permaneceu nos escuros cantos do mundo
Mesmo com a visão do fim, que cada vez mais aproximava

Ao meu redor vi de tudo, vivi de tudo
Com a alegria já estive, com a dor ao lado também
Inimigos a morte visitou, mas para mim só depois
Depois de alcançar uma terra, eternamente marcada

Pensamentos de uma simples vida
Que importante foi, mesmo para mim sendo somente uma lida

O poema se refere a dois personagens distintos. Digam:

Quem são?
Viveram quando (Era)?
Onde o fim os alcançou?
Porque a dicotomia entre fim/recomeço na 4a estrofe?
Quem foram os companheiros?
A primeira e a última estrofe (em itálico) são relacionadas a cada um respectivamente. Faça a relação!!

obs: achei que ficou muito, mas muito ruim, mas infelizmente agora não conseguirei nada melhor!! :blah:

Só vou chutar um por agora.

Quem são? - Húrin
Viveram quando (Era)? - 1ª Era
Onde o fim os alcançou? - Húrin atirou-se ao mar.
Porque a dicotomia entre fim/recomeço na 4a estrofe? - Ah... É que... Pois...
Quem foram os companheiros? - Huor
A primeira e a última estrofe (em itálico) são relacionadas a cada um respectivamente. Faça a relação!! - A primeira está relacionada com Húrin.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back