• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
Rufa, bem-vindo de volta - é para ficar né? da próxima vez que escrever um enigma quero que você esteja aqui para responder, não fuja rapaz. :g: Você faz falta. ;)

Eu não quero dar a resposta... :tsc:

Mas tudo bem, uma dica pra você acertar, então... :roll:

Estavas falando sobre as Árvores antes certo?... pois bem, vá por esse caminho... =]

:wall:

Pensa, pensa, pensa, pensa, pensa, (...) :gira:

Amanhã eu te apresento outra hipótese minha "mirabolante"

:ahhh:

Última edição:
Não precisa... se você ver meus poemas antigos... (lá pras paginas 50/70 etc), vai ver que tendem a ser difíceis mesmo... :g:

Mas, está errado mesmo... :no:

Ah, lembrei de algo. :ahhh:

A donzela convocada para guiar a ilha do Sol era Arien, e os Valar também escolheram Tilion para guiar a ilha da Lua.

Tá aí. Primeira e segunda voz... Se estiver errado, por favor, ao menos diga se esta na pista certa :roll:

Pensei nesses personagens porque o Sol e a Lua vieram das árvores.

Ok, essa foi pesquisada: Elemmírë.
:rofl:
Não.. relaxa, eu não tenho costume de colocar personagens pouco conhecidos como cantores dos meus versos... :lol:
A única vez foi com Rúmil de Valinor

Mas o pensamento Sol e Lua, se você for mais além do que isso, também ajudar... :joinha:

Tá tá... já to vendo que você está tentando demais, e pelo jeito não vai acertar mesmo... :tsc:

Quer a resposta do enigma?

Quem fala é Laurelin, a própria árvore dourada de Valinor!
A segunda voz, não é uma personalidade de Laurelin, mas sim a própria Telperion, demonstrando uma certa indignação com o sentimento de perdão que Laurelin demonstra na canção

O saudade de ser, nada mais é do que "saudade de ser" real, pois ambas árvores morreram, atacadas por Ungoliant.

Bem, é isso! Agora, poste o teu! :cerva:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back