• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
Viki, quse lá, mas só tem algumas coisas confusas no que disseste...

Esta bem, então vou tentar explicar de uma outra maneira. O trecho a qual estou tentando explicar é este:
"Ódio já não persiste aqui, Mas vontade apenas de existir"

Voltemos então ao assunto de Laurelin Telperion. Elas foram apagadas por Ungoliant, certo? Então surgiu uma enorme dor, principalmente em seus criadores (lembro-me de uma parte d'O Silmarillion sobre Nienna e Yavanna nessa hora).

A partir deste ponto, explicarei as coisas a partir de meu ponto de vista ok? :cerva:

Então, Yavanna, por não suportar em ver algo criado por ela mesma desaparecer, algo tão magnífico (lembre-se de um outro trecho, mais perto da parte de Aqualondë, do livro que diz: "Não faremos tesouros iguais a esses novamente, e eles se perderam", ou algo assim, não me lembro), que ela não quis que ele não moresse por completo, daí a minha interpretação da frase "vontade de existir", pois logo depois, criaram-se o Sol e a Lua.

Ignore a parte de Aqualondë, eu usei-a apenas como referência do trecho do livro a qual me refiro.

Então, cheguei perto?:think:

E dá mais um dica... A voz principal não seria algum Valar, se eu não estiver certa quanto a Yavanna?

Continua redundante, pelo menos para a resposta certa...

Mas é por ai mesmo, está perto... ;-)

Vixi, agora terei de ir por eliminiatória. Não consigo pensar num contexto para esse poema que não seja relacionada a um elfo ou a um dos Valar...
Vou ter que pesquisar um pouco :D

Ok, então vou arriscar a segunda voz. Não acho que se trate de ser no próprio sentido da palavra. Na realidade, o é. Mas pensei, agora que deste-me essa última dica, no povo elfico como inteiro falando para algum Homem.

Estou certa?

Não... :no:

As vozes("dica"), são de dois seres, não de nenhum coletivo falando como se fosse um só ;-)

Um chutaaaaaaaaaaasssssssssso: uma das vozes seria de Ar-Pharazôn ou de um descendente de Eärendil?

Bem cara...realmente tem meses q não apareço por aqui...

Desde o último enigma q postei, nunca mais entrei!! Sei q teve um enigma do 10° q era preu responder como desafio, mas não mais sei sobre o mundo de Tolkien como antes!! Tem muito tempo q não leio nada ligado à Arda, então nem sei mais responder!!

Vou dar dos maiores chutes que já dei em todas as passagens pelo Enigmas e Adivinhas...

Imagino que o poema fale ou sobre o próprio Eru, ou sobre a Chama Imperecível ("Divina fonte de toda energia de Ëa")!!

Acho q a 2a voz seja uma 2a personalidade...a "consciência" da Chama, ou de Eru, falando que depois que o mundo foi criado, não há como voltar atrás...ou atém mesmo uma "conversa" entre Eru e a Chama!! :lol:

Quando fala a estrofe:
"Queria poder um dia olhar mais uma vez...
Aquela bela visão do mar
Existente
Inexistente"

Lembro na hora da visão que Eru forneceu aos Ainur quando terminaram a Música, e ele deu uma prévia do que aconteceria assim que a Chama fosse para o Vazio e desse origem ao mundo.

Quanto ao "saudade de Ser"...bastante complicada essa!!
Provavlemente falando de algum espírito que foi ao Vazio e não mais pode retornar à existir...

Acho q tá tudo errado, mas me sinto na obrigação de responder alguma coisa, depois de ter decepcionado o 10°, e não ter honrado o Alucard com uma resposta!! :cerva:

Vejamos...

Rufgang, muito boa a maneira de pensar... (como eu não pensei nisso antes? , rs)

Minha tentativa: Acho que a "conversa" é ente Olwë e Fëanor.

Graaaannnnnde Ruf! :pula:
Passando por aqui depois de tanto tempo em amigo! :abraco:

But... embora tuas palavras estejam perto do resultado em algumas partes, não é de Eru ou do Fogo Divino ao qual me refiro... :g:
A resposta é algo bem próximo a um misto do que falaste(idéias e pensamentos) junto com algumas proposições da Viki!

Concluindo, eu fiz algo pensando que não estaria difícil como nos velhos tempos, mas me enganei! :lol:

Ah, não seria Barbárvore? o.O

Tenho vontade de pedir-lhe mais uma dica, prometo que esta é a última. Mas cabe a ti responder ou não ;)
Qual é a raça do "eu-lírico"?

Sei que é uma pergunta com uma resposta específica demais, mas convenhamos, é um poema um pouco difícil...

Hey! Se eu responder qual a raça vai fica óbvio demais! :nope:
:g:

Posso garantir que não é Barbávore! Mas, tente mais! Está indo bem! :cerva:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back