Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Vilya disse:O Portão Negro construído na entrada do Vale Udûn pelos escravos de Sauron para proteger a torre de Barad-dûr.
Não há referências sobre a data precisa de sua construção, mas no Akallabêth é dito que Sauron fortificou a terra de Mordor ao construir Barad-dûr. Estou (assim como a maioria das pessoas) supondo que o portão negro data desta época ou seja: em algum momento da segunda era.Há muito tempo fui construído
Quando dizemos que Sauron contruiu algo está implícito que ele foi o "arquiteto" ou "engenheiro chefe" mas quem de fato ergueu cada uma de suas criações foi sua legião de escravos, que hoje não passa de um povo esquecido.Por um povo agora esquecido
Como disse anteriormente, o Portão Negro estava dentro do pacote de obras "Fortificações de Mordor" que tinham como principal objetivo proteger (que é sinônimo de guardar) a torre de Barad-dûr e as terras de Mordor.Com o objectivo de guardar fui erguido
Preciso fazer algum comentário sobre esta passagem?No entanto agora estou caído
Realmente eu não tinha esta informação sobre a construção do portão negro (ou quem sabe a tenha esquecido). Tens alguma referência de onde posso encontrá-la? Seria bem interessante, já que a própria "Encyclopedia of Arda" não a menciona quando descreve o Morannon.O 10º membro da Sociedade disse:Hum... Ok, eu falo de vez, visto que o Haran chegou perto. O que vocês estavam a falhar era quem construíu o Portão Negro. Quem o construíu foram os Númenoreanos, não os negros, mas sim os que não haviam cedido á escuridão, durante a Segunda Era, antes de Sauron regressar. Estes Portões foram contruídos por eles para manter o mal dentro de Mordor, não para defenderem Mordor por dentro, mas sim para a enfentrarem por fora.
Fëanor desafia os Valar e parte em busca das Silmarils, cometendo vários atos cruéis.Razão cessa,
Cobiça urge em torortura
Atos seguem sem medida.
Talvez aqui refira-se ao juramento de Fëanor...Semente da desgraça
Chama eterna da loucura
Praga de beleza maldita.
Haverá redenção no céu,
nas trevas e nas profundezas?
Vilya disse:As três silmarils, com certeza.
Só duas pequenas observações:
Fëanor foi um exemplo que se enquadra na descrição da primeira estrofe, mas não o único, concorda?
Na segunda parte eu não me referia ao Fëanor, mas à própria essência negra de sua criação.
De qualquer forma você acertou e a vez é sua.
Ëste disse:Quero saber quem narra, qual foi o conselho ao qual não atendeu, qual foi o desafio que lhe foi feito e qual a consequência de tudo:
As silmarills eram compostas de Luz e Sombra, feitas a partir do que era mais belo e precioso, sim, mas continham em sua essência um pouco do próprio Fëanor, seu criador, e esta é a parte negra a qual me referia. Ninguém senão Ele, o único, é capaz de criar algo totalmente puro. Aliás, o grande ponto é exatamente este, não é verdade?O 10º membro da Sociedade disse:Essência negra!? As silmarils eram objectos sagrados, detentoras da luz sagrada e abençoados por Varda. O que Fëanor fez por causa delas e a sua maldição não lhes atribuí escuridão.
Haran Alkarin disse:Ëste disse:Quero saber quem narra, qual foi o conselho ao qual não atendeu, qual foi o desafio que lhe foi feito e qual a consequência de tudo:
Eänur, que foi desafiado pelo Rei-Bruxo, foi aconselhado de não ir e na primeira vez assim fez. Porém na segunda foi ao encontro do nazgûl, e nunca mais apareceu. Com isso terminou a linhagem dos reis de Gondor.