• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
Barbárvore :D
Estou ao lado de minhas ovelhas
E só à sua morte formento guerras
Cuida das árvores como um pastor cuida das ovelhas (se não me engano os Ents são citados como "pastores de árvores" em algum lugar :think: ) e fica enfurecido quando algo acontece com elas.

Tão antigo quanto as estrelas
Um dos seres mais antigos da terra média

Há muito sem nossas belas
As Enteposas foram embora :(

Existe algo em nossas águas
que fará crescer suas pernas

A água dos Ents, que fez Merry e Pippin crescerem e ficarem com os cabelos encaracolados.

Onde havia árvores outrora
Por mãos de orcs, meu rebanho some

A floresta de Fangorn, que teve muitas árvores derrubadas pelos orcs de Saruman

Se Araglar não confirmar até às 11:59 de amanhã, é automáticamente dada a chance de postar um enigma a Ëste.

O 10º membro da Sociedade disse:
Se Araglar não confirmar até às 11:59 de amanhã, é automáticamente dada a chance de postar um enigma a Ëste.

Bem, já que se passaram 3 dias.. :obiggraz:

Feliz eu era sem saber
que já o havia encontrado
pois minha busca já estava esquecida
quem me dera jamais haver recordado

Mas o segredo foi revelado
cumpriu-se enfim a maldição.

ok... quero saber quem narra os versos, qual era o segredo e também qual foi a maldição. :)

Narrador: Nienor
Segredo: Que ela e Túrin eram irmãos
Maldição: A que Morgoth colocou sobre a Casa de Húrin

Imadofus disse:
Narrador: Nienor
Segredo: Que ela e Túrin eram irmãos
Maldição: A que Morgoth colocou sobre a Casa de Húrin

Seis minutos!!!! Dá próxima vou me esforçar em fazer algo mais difícil. :lol:

Sua vez Imadofus. :wink:

Arf, vou tentar

Lá está ele
Vou matá-lo
Vingança

Nossos antepassados
Já haviam se encontrado

Mas agora será diferente
Não estou sozinho

E minha cabeça
Ainda será minha

Você devem descobrir:
1) Quem narra
2) A quem o narrador se refere
3) Quem são os antepassados e o que aconteceu a eles
4) De preferência, expliquem o que que eu quis dizer

Boa sorte.

Bom, tenho duas hipóteses em mente, mas vou postar aquela que considero mais provável:

1) Thórin Escudo de Carvalho.
2) Bolg, filho de Azog.
3) Azog, pai de Bolg, e Thrór, avô de Thórin II, Escudo de Carvalho.
Enquanto fazia vagueações com um seu companheiro, chamado Nár, ele decidiu entrar em Moria, onde foi morto, por Azog, que lhe cortou a cabeça. Azog foi morto durante a batalha de Azanulbizar, a que o assassinio por ele cometido deu, de certa maneira, origem, por Daín Pé de Ferro.
4)
Lá está ele
Vou matá-lo
Vingança

Thórin, na Batalha dos Cinco Exércitos, avista Bolg, cujo pai Azog havia morto o avô de Thórin, Thrór. Daí ele dizer vingança.

Nossos antepassados
Já haviam se encontrado

Como já referi, Thrór e Azog, antepassados de Thórin e Bolg, já se haviam encontrado.

Mas agora será diferente
Não estou sozinho

Agora Thórin não estava sozinho, como Thrór estava quando Azog o matou (Nár de certa maneira não conta pois não entrou em Moria), pois agora tinha os seus companheiros e o exército de Daín, das Montanhas de Ferro.

E minha cabeça
Ainda será minha

Thórin diz isto porque a cabeça de Thrór lhe havia sido retirada.

Imadofus disse:
Só por curiosidade, qual seria a outra hipótese?

Bom, eu já te respondi por MSN, e como era algo nada a ver acho melhor nem postar aqui. :mrgreen:

E agora passemos ao enigma:

Glorioso fui em vida
O maior de todos que da minha espécie viviam na altura
Mas a minha dignidade com os meus feitos ficou perdida
A muitos causei mal e tortura

Ai de mim que me achei ao nível
De quem o poder jamais alcançaria
Ai que me lancei na minha perdição, irascível
Lancei sobre os meus madição profunda e fria

Fim

Espero que tenham gostado, agora toca a responder. :mrgreen:

Glorioso fui em vida
O maior de todos que da minha espécie viviam na altura
Mas a minha dignidade com os meus feitos ficou perdida
A muitos causei mal e tortura

Ai de mim que me achei ao nível
De quem o poder jamais alcançaria
Ai que me lancei na minha perdição, irascível
Lancei sobre os meus madição profunda e fria

Sauron seria óbvio demais, então arrisco em Ar-Pharazôn.

Ele era um numenoriano, os homens mais altos que já viveram em Arda. E era incrivelmente glorioso.

Mas a dignidade foi perdida quando ele começou a ouvir Sauron, e então continuou com a "caçada" aos Fiéis, chegando a violar os lugares sagrados e queimar pessoas vivas em tributo a Melkor. (Mal e tortura resumem muito bem isso)

Graças a Sauron, ele se achou ao nível dos Valar (coisa que ele jamais alcançaria). Se lançou na própria perdição, ao atacar Valinor, e com isso, Númenor submergiu, uma maldição fria, lançada sobre todos os numenorianos, exceto os Fiéis que escaparam.

Era pra ser dois
Mas lá só está um
Dizem que o outro está lá
Mas não se sabe onde esse outro está

Quem está, quem não está e onde é esse lugar?
Explicadinho, certo?

Isso está muito vago DarkRider; não poderia eventualmente fornecer-nos mais pistas para a resposta? De momento e com isso assim não me ocorre absolutamente nada que encaixe.

Vou esclarecer: Num determinado local, era pra estar dois (pessoas ou objetos, vocês é quem sabem). Mas um não está e não se sabe onde esse(a) faltante está.

Pensem.

Se eu der uma dica, fica fácil demais, deem alguns chutes e, se errarem, eu falo.

putz...ta dificil...naum pd dizer pelo menos em qual livro se encontra a resposta?pr minha cabeça se passaram várias coisas:As Torres d Gondor,Melkor e Sauron,Ungoliant e Laracna...está realmente dificil

Tá bem generalizado mesmo...

Thingol e Olwë? Era para existir dois reis teleri em Aman, porém só teve um pois Thingol desapareceu com Melian, ninguém sabia onde se encontrava.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back