• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
Hum... eu passo um baita tempão fora e o enigmas fica assim, vazio e desolado? :ahn?:

Let's see... :think:

Vamos tentar colocar algo interessante aqui... :soevil:

Majestade da luz, das trevas e da força
Imensas corridas, terriveis e crueis
Uma alma presa, morta na forca
Hoje, perdida aqui, com medo, sem vida

Sem vida, sem esperança, sem morte e andança
É, finalmente aqui hei de estar
Agora, que tudo se trnsforma
Consigo pensar em rir e chorar.
Orgulho, perdição, tudo se une
Na mais triste de todas as canções,
Agora que ví o mal e o bem que fiz,
Sei o mal e o bem que fiz, a todos os corações...

Os meus versos cantados hoje são gritados,
Por vozes de guerra na frente de batalha
Os poemas perdidos hoje são revelados
E a sua beleza mostrada
As joias preciosas já não são mais tão belas
O seu brilho se perdeu de nós,
E quem sabe um dia, toda a fúria e ira
Saia de mim, de tí e de vós...

Venham cantar a glória de nosso povo
Do qual quem sabe patriarca eu fui
Venham olhar para o brilho de nosso povo
E quem sabe possamos todos ver a luz.

Agora, descanse em paz.
Faça, como fiz, também,
O mundo muda, para sempre e pra sempre
E quem sabe,
Hoje também...

É uma musica bem simples... Fiz rapidinho porque não estou com muito tempo... =]
Quero saber quem canta, sobre o que, e para quem... ;-)

Vamos levantar o Enigmas gente! :cerva:

É...mesmo o Enigmas tentdo sido abandonado como foi, vou tentar ressucitá-lo, e pra isso, não enviarei um novo poema, mas tentarei responder esta último do Alucard, que por sinal, é, pra mim, um de seus melhores poemas, tanto no quesito "enigma" qnto no quesito "poesia"!!!

Depois de qse um mês lendo e relendo esse poema, não cheguei a uma conclusão definitiva, mas vou ter q arriscar: só consegui pensar em Fëanor...ele canta sobre o sofrimento q ele levou a todos os noldor com seu orgulho infundado, entretanto, foi ele tb q incitou todo seu povo a voltar para a T-M, onde eles poderiam reinar e crescer...se for ele msm, ele provavelmente canta para um de seus filhos, ou Maglor ou Maedhros...

obs: se não for isso, por favor Alucard, uma dica irá ajudar... :lol:

.{Ascagalad}. disse:
Chute: Erëandil que canta?

O resto eu faço a mínima idéia.
Não, não é Earendil... ele não entra no contexto do "ter trazido tristeza"... ;-)
E sobre o "O resto eu faço a mínima idéia" ---> :lol:

Ruf disse:
É...mesmo o Enigmas tentdo sido abandonado como foi, vou tentar ressucitá-lo, e pra isso, não enviarei um novo poema, mas tentarei responder esta último do Alucard, que por sinal, é, pra mim, um de seus melhores poemas, tanto no quesito "enigma" qnto no quesito "poesia"!!!
Então, o Enigma foi deixado mesmo... eu nem tentei reavivar o tópico agora porque, afina, jé o tinha tentado fazê-lo com esse enigma ultimo que postei... :tsc:

E muito obrigado pelo elogio! Na realidade, eu fiz esse poema bem rapidinho, só que imaginando uma canção, por isso ele segue uma linha um pouco diferente da linha que normalmente eu sigo. =]

Ruf disse:
Depois de qse um mês lendo e relendo esse poema, não cheguei a uma conclusão definitiva, mas vou ter q arriscar: só consegui pensar em Fëanor...ele canta sobre o sofrimento q ele levou a todos os noldor com seu orgulho infundado, entretanto, foi ele tb q incitou todo seu povo a voltar para a T-M, onde eles poderiam reinar e crescer...se for ele msm, ele provavelmente canta para um de seus filhos, ou Maglor ou Maedhros...
Nossa cara, um mês lendo o poema!!! :lol:
Me sinto até honrado! :obiggraz:

Enfim, seus estudos convergiram para o ponto certo do enigma! :clap:
É o grande Fëanor dos noldor que canta a musica. Canta de Mandos sobre tudo o que passou, da Morte de Finwë até as Dargolad. Eu quis seguir uma linha voltada para um arrependimento(mesmo sabendo que Fëanor dificilmente deixaria de ser orgulhoso mesmo do outro lado do mar... :roll: ) do grande noldor.
Na canção, suas palavras são para o povo lutador e sofrido dos quendi habitantes da Terra Média, que muito do seu sofrimento deve aos seus atos e principalmente ao Juramento.
Nossa! Me inspirei na resposta! :mrgreen:

Mande a sua Ruf!!! :cerva:

Post original de Alucard
Me inspirei na resposta! :mrgreen:

E como... :lol: :lol:

Post original de Alucard
eu nem tentei reavivar o tópico agora porque, afina, jé o tinha tentado fazê-lo com esse enigma ultimo que postei...

Poís é...mas o Enigmas, pra mim, é um dos melhores tópicos do Valinor, e os poemas q vejo aqui, principalmente os seus e os da Almië, sempre são dignos de poetas, por isso, tô tentando trazê-lo de volta...

Por isso, mando um ( q não vai ser tão bom, devido ao tempo q não escrevo nada!!!):

Oh, eterno sofrimento meu
Vi, com meus olhos imortais, minha criação fenecer
Vi, com meu coração sentimental, a luz desaparecer
Ouvi, de um povo, um tristonho lamento seu

Cantei, para que a escuridão desaparecesse
Mas chorei, quando a escuridão permaneceu
Minha dor se transformou num novo canto
E, enfim, de meu lamento, um povo nasceu

Minha vida segue então, com tristeza e comoção
Segue também com esperença e muita preocupação
Olho sobre meu povo, com sua sábia proteção
O rebanho de antigos pastores da multidão

Oh mundo cruel, que sob a mão do Inimigo se desfaz
Não deixe que desapareça
O brilho que com meu canto se refaz

Acho q tá meio fácil, mas eu quero saber qm canta, em q momento, qm é "meu povo" e qual "povo nasceu"??

Nossa... essa vai ser a maior viagem.... hehehehehe

Num tenho certeza, mas lá vai...

Yavanna é quem canta, o momento é quando Melkor destrói as duas árvores... meu povo seriam os Valar, e o povo que nasceu seriam os ents???

Ok... pequenas (olha o eufemismo) disparidades cronológicas... mas só consigo pensar nisso... :tsc:

Qse tudo certo...Qm canta é Yavanna, qndo Melkor destróis as Árvores de Valinor...
O "meu povo" seriam os kelvar e os olvar (fauna e flora - animais e plantas) e o povo q nasceu seriam os homens, que, reza a lenda, nasceram no momento em q o Sol nasceu pela primeira vez...

No caso, o ents estariam em "com sua sábia proteção, o rebanho de antigos pastores da multidão"...

Mas tá certo...pode mandar o seu Vanagristiel!!!

Nossa, nem tive tempo de tentar decifrar! :lol:

Rufgand disse:
:mrgreen:

Ruf disse:
Poís é...mas o Enigmas, pra mim, é um dos melhores tópicos do Valinor, e os poemas q vejo aqui, principalmente os seus e os da Almië, sempre são dignos de poetas, por isso, tô tentando trazê-lo de volta...
Pelo jeito, um pouco de efeito está fazendo...
E se tiver que depeder de mim também... :joy:

Eita... pra esse eu vou ter que pensar um pouquinho... nunca escrevi poesia!! hahahaha Mas tudo bem.. pra tudo tem uma primeira vez... vou pensar e posto mais tarde!!! :joy:

Vanagristiel disse:
Eita... pra esse eu vou ter que pensar um pouquinho... nunca escrevi poesia!! hahahaha Mas tudo bem.. pra tudo tem uma primeira vez... vou pensar e posto mais tarde!!! :joy:
Para tudo tem uma primeira vez... :joinha:

Eu mesmo, como já disse, sou péssimo é em adivinhas... :dente: :lol:

Rufgand disse:

POxa é verdade.. esse tópico tava mortinho!! Vamos voltar a ativa, o que pelo visto vcs já estão fazendo mt bem.. só eu que estou atrasada:dente:

E valeu Ruf.. os seus enigmas tb são ótimos!!!!:cerva::abraco:

Alucard disse:
Eu mesmo, como já disse, sou péssimo é em adivinhas... :dente: :lol:

Olha que fofo.. querendo elogio!!:grinlove:

*ALMIË* disse:
POxa é verdade.. esse tópico tava mortinho!! Vamos voltar a ativa, o que pelo visto vcs já estão fazendo mt bem.. só eu que estou atrasada :dente:
Pra variar né Srtª Miss Valinor... :gotinha:

Ana disse:
E valeu Ruf.. os seus enigmas tb são ótimos!!!!:cerva::abraco:
:yep:
Com certeza! :cerva:

*ALMIË* disse:
Olha que fofo.. querendo elogio!!:grinlove:
Eu? :ahn?:
Que nada... eu sou é ruim de responder advinhas mesmo... :dente:
Vê a minha incidência de postagem lá no Advinhas e compara com a aqui no Enigmas. :g:
Sei lá... uma parte que eu não goste do "O Hobbit" foi justamente a das advinhas entre o Bilbo e o Smégol... :tsc:
E todo mundo gosta... :roll:

Mais tudo bem, se você subentendeu isso, e os elogios vindo de tí, pode fazê-los que não vejo problema nenhum... :obiggraz:

:grinlove:

Ps.: Fofo...? :think:

Post original de Alucard
Post Original de Ana
E valeu Ruf.. os seus enigmas tb são ótimos!!!! :cerva: :abraco:
:yep:

Com certeza! :cerva:

Tudo bem, eles são bons, mas não se comparam aos de vcs...(puxação de saco generalizada... :lol: :lol:)

Esperamos agora a iniciante Vanagristiel...imaino q teremos q usar mtos :think:
:lol:

Rufgand disse:
Tudo bem, eles são bons, mas não se comparam aos de vcs...(puxação de saco generalizada... :lol: :lol:)

Esperamos agora a iniciante Vanagristiel...imaino q teremos q usar mtos :think:
:lol:
Um puxa o saco do outro e assim todo mundo fica feliz! :cerva: :dente:

Também esperando o próximo... =]

Alucard menino feio... pare com esse :dente:

Vou ter que me especializar aqui, pra poder entrar no nível da galera que brinca aqui... se não to frito.

concordo ascagalad, também tenho de começar a dar duro porque se não estou frito, o pessoal "é bom pra cacete".

mas ainda estou curioso pelo proximo

Asca disse:
Alucard menino feio... pare com esse :dente:
Na realidade, esse smile demonstra uma parte bem peculiar de minha personalidade... :obiggraz:

Asca disse:
Vou ter que me especializar aqui, pra poder entrar no nível da galera que brinca aqui... se não to frito.
Lamandil disse:
concordo ascagalad, também tenho de começar a dar duro porque se não estou frito, o pessoal "é bom pra cacete".
mas ainda estou curioso pelo proximo
Não se preoculpem em colocar pormas "fodões"... uma coisa não tem nada a ver com a outra... o importante é se divertir, e aprendendo mais sobre a obra do Professor.
Nivel de complexidade é apenas um "extra", visto que ninguém aqui conseguiria chegar perto de Tolkien... =]

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back