• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

eSport

• Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação

Turgon

犬夜叉
"Esporte eletrônico, ciberesporte ou eSports, são alguns dos termos usados para as competições organizadas de jogos eletrônicos, especialmente entre os profissionais. Os gêneros de jogos mais comuns associados com esportes eletrônicos são os de RTS, luta, FPS, e MOBA."

Alguém aqui acompanha algum torneio ou algo relativo a este mundo? Esses dias atrás eu até que acompanhei as partidas de Counter-Strike pelo torneio ESL One Rio 2020. As finais europeias foram muito boas, tendo o time Astralis como vencedor do torneio. Das demais regiões eu meio que acompanhei de ouvido, tendo a famosa equipe brasileira MiBR ficando fora até mesmo das finais. Por aqui a equipe vencedora foi a Gen. G. Esports (norte americana), que bateu a equipe brasileira Furia Esports na final (aliás, @Fúria da cidade seu nick tem algo a ver com esta equipe?).

Existem vários outros torneios também como de League of Legends, Dota 2, entre outros jogos.

Às vezes eu vejo vídeos do campeonato mundial de Tetris clássico chamado Classic Tetris World Championship (é o Tetris do NES), é muito legal de assistir!

No momento atual não estou acompanhando nenhum, mas do pouco que já vi é impressionante o quanto cresceu o nível de organização de vários campeonatos e também dos times e jogadores nos últimos 5 anos principalmente.

@Fúria da cidade seu nick tem algo a ver com esta equipe?).

Nesse caso não. É uma pena que na mudança de versão de fórum, perdeu-se os blogs de usuário, pois lá eu explicava direitinho a origem. Quando puder localizar uma cópia do que escrevi eu posto de novo, pois dá preguiça ter que explicar tudo de novo :lol:

Para quem quiser acompanhar, está rolando partidas pelo campeonato DreamHackCS.

Nesse caso não. É uma pena que na mudança de versão de fórum, perdeu-se os blogs de usuário, pois lá eu explicava direitinho a origem. Quando puder localizar uma cópia do que escrevi eu posto de novo, pois dá preguiça ter que explicar tudo de novo :lol:
Era baseado em algum clan de alguma coisa, não? Eu lembro de ter lido em algum lugar. Ai como Counter-Strike é forte desde os anos de lan houses, bateu a duvida. :lol:

Sim isso mesmo. Foi num fórum de games do começo dos anos 2000. Na época o Counter Strike estava bombando, mas o clan mesmo era de Age of Empires.

Para quem gosta, teremos MiBR vs Furia daqui 30 minutos. Dois times grandes aqui do Brasil.

Vão jogar pela BLASTPremier.

209 mil espectadores apenas no canal do Gaulês na Twitch. Fora o próprio canal do torneio, que se eu não me engano, estava batendo 30 mil ou mais. Eu vi mais os números no começo da partida, depois eu deixei rolando a imagem sem interromper.

Pela reportagem abaixo foi um recorde de views em um canal brasileiro. Incrível como os times estão cada vez mais populares. E olha que foi uma partida de chave está, não era uma decisão.

Para comentar o jogo, bem o time da Fúria começou muito bem, mas eles pareciam muito nervosos. Mostrava o jogador da Fúria a todo momento enxugando a mão de nervosismo e até mesmo o Art, um dos líderes do time, meio nervoso durante a partida e tenso. O time da Mibr conseguiu reverter o placar com boas jogadas, principalmente do Fallen que ganhou dois rounds ali no x1 sem se apavorar.

Está foi a primeira vitória da Mibr para cima do time da Fúria com este novo core. A rivalidade entre os dois times anda bem grande.

Pelo torneio da Blast Spring Americas o time da mibr conseguiu ontem a vaga na final. Hoje teremos o time da Fúria contra a Evil Geniuses às 18h 30min para decidir o outro time que irá para a final. Podemos ter 2 equipes brasileiras na final do torneio nas Américas.

O jogo será transmitido pelo Twitch.

sou bem fã de dota.. durante a faculdade jogava quase todo dia.. mas não consigo achar legal assistir os torneios que são transmitidos na TV.
Vocês que curtem, conseguem acompanhar?

Final de semana o time da Fúria de CS:GO venceu o campeonato Dreamhack NA. Conseguiram virar para cima do time Liquid. Eu acompanhei umas partes da partida e foi bem equilibrada.

Para aqueles que gostam de um CS:GO, está rolando um Mibr vs Astralis.

No canal do Gaules está rolando uns comentários do Fallen. A transmissão chegou a bater 300 mil de espectadores. Logo menos teremos o jogo da Fúria vs G2.

Achei bem interessante a notícia de ontem a tarde. Parece que vazaram que o Fallen irá para o time Liquid (CS:GO). Depois de pedir para ir para o banco no Mibr, parece que o jogador irá sair mesmo do time e procurar novos ares. Ele já havia soltado uma nota de que estava descontente com o projeto Mibr e principalmente pela saída dos jogadores Taco e Fer. Chegaram a cogitar que ele poderia ir para a Faze, time que o Coldzera virou capitão, mas parece que ele irá mesmo para a Liquid no lugar do Twistzz.

Está rolando agora um Fúria vs MiBR. Os dois maiores times brasileiros hoje no cenário do CS:GO. Segue para quem quiser conferir.

não sou muito fã mas meu toque sugere que mude o nome do tópico para:

eSports
ou
e-Sports
ou
E-Sport

Esse Esport ficou estranho.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back