• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

eSport

• Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação
não sou muito fã mas meu toque sugere que mude o nome do tópico para:

eSports
ou
e-Sports
ou
E-Sport

Esse Esport ficou estranho.
Melhor? :lol:

Acabou a partida com a vitória da Fúria.

Ontem a Team Liquid do Fallen foi eliminada do torneio da Blast.

• Curtir
Reactions: fcm
Saiu uma notícia que o Team Liquid está de olho no Coldzera. Sem contar que o Fallen já está na equipe, o que tornaria mais fácil sua vinda.

Eles estão melhorando muito o centro de treinamento e vão vir forte.

Está rolando a final do ESL Pro League Season 14 de CS:GO. O jogo está sendo transmitido no SporTV 2 e no Twitch para quem quiser conferir.

A final está muito boa entre Navi (Ucrânia e Rússia) e Vitality (França). Só lembrando que a final é a melhor de 5 mapas.

Os brasileiros acabaram ficando pelo caminho. Quem mais chegou longe foi o Fallen com o Team Liquid, mas acabaram perdendo para o time da Heroic nas quartas de final.

Hoje tem a final da Blast NA entre Fúria e Pain. O jogo irá começar as 14 horas para quem tiver o interesse. Acabou que deu uma final brasileira. A Fúria é a super favorita no confronto, mas este time da Pain vem surpreendendo no campeonato. Bom jogo para quem quiser conferir. A Pain eliminou a Liquid e a MiBR para chegar na final.

Só lembrando que terá transmissão gratuita via Twitch.

Que jogo hoje da Imperial. Não sei se alguém aqui acompanha, mas foi um jogaço! O Gaulês hoje até bateu seu recorde de audiência na stream.

Está rolando a semi de Major de Counter-Strike para quem quiser acompanhar. O jogo está muito bom!

Edit.: FaZe acaba de se classificar para a final. Agora teremos a segunda semi.

Última edição:
Está rolando o Major de Counter-Strike no Rio esses dias. Está maior festa durante os jogos. Estou acompanhando. Fica a dica para quem curti.

Vai dar uma boa polêmica futura.
O que é uma burrice sem tamanho. A modalidade é uma das que mais cresce e está atraindo prêmios cada vez maiores. Cada vez mais encontramos grandes eventos de Dota 2, CS:Go, League of Legends, Rainbow Six, entre outros.

Pois é, mexeu com uma categoria em franca ascensão ainda mais que o Brasil é um dos países mais promissores não apenas pela quantidade como também em qualidade de revelar bons jogadores e este público é muito engajado e presente nas redes sociais. Não deve demorar muito pra vir muitas críticas em resposta a decisão da Ana Moser.

É como o Gaulês comentou. O eSport nunca precisou ou dependeu deles e não será diferente agora.

Quando este pessoal com mentalidade antiga sair e for renovado de vez o governo, talvez isto mude. Até lá o eSport continuará da mesma forma que vem sendo e sem necessitar de ser rotulado disto ou aquilo.

O que é uma burrice sem tamanho. A modalidade é uma das que mais cresce e está atraindo prêmios cada vez maiores. Cada vez mais encontramos grandes eventos de Dota 2, CS:Go, League of Legends, Rainbow Six, entre outros.

Quando este pessoal com mentalidade antiga sair e for renovado de vez o governo, talvez isto mude. Até lá o eSport continuará da mesma forma que vem sendo e sem necessitar de ser rotulado disto ou aquilo.

Como quem não tem qualquer interesse nesse nicho, mas foi picado pela curiosidade, faço uma pergunta: como o fato de os E-Sports estarem crescendo, criando prêmios e grandes eventos, contraria o argumento da Moser de que se trata de indústria do entretenimento e não de esporte? Indústria de entretenimento também movimenta dinheiro pra caralho e é plenamente capaz de criar tudo isso aí, Turgo.
Eu não acompanho, nem jogo nada. Admito de saída a minha ignorância sobre a área e estou aberto a ser convencido do contrário, mas eu tendo a pensar que não são esportes de verdade mesmo. A questão de fundo é a delimitação do conceito de esporte, não? E veja, eu admito que conceitos possam mudar para incorporar circunstâncias que não existiam antes. Mas por que a posição da Moser é uma burrice? O fato de haver competições de gamers, não torna per si isso um esporte. Também há competições de arrotos. :dente:

E outra coisa... sobre o segundo comentário quotado, se o E-Sports continuará da mesma forma de sempre, sem necessitar ser rotulado disto ou daquilo, qual o motivo da celeuma sobre a fala da Moser?

Esses dias eu estava acompanhando um campeonato de Valorant. Esse eu vi para aprender a jogar, ver as táticas, etc.
Bem como esporadicamente assisto campeonatos de TKoF e MK.
TKof, eu sou fã da franquia, e recentemente meu pai adquiriu um fliperama, (daqueles de bar), e levou no Hospital do Brinquedo, aqui perto na Penha.
MK, nem preciso falar, é minha franquia de jogos de luta favorita, além de ser extremamente nostálgica.
Mas porra, essas narrações é uma coisa sem graça, forçada e nada contagiante, com os jogadores (me nego a chamar essa galera de esportista) mocorongo.
Eu nem sou muito fã de esporte no geral, mas qualquer narração de qualquer campeonato, é mais empolgante e contagiante do que essa porcaria que resolveram forçar a chamar de e-sport.

A questão de fundo é a delimitação do conceito de esporte, não?

Podemos pegar o exemplo do xadrez que só foi reconhecido oficialmente como esporte pelo Comitê Olímpico Internacional em 2001 como esporte baseado em uma série de argumentos como: ter caráter competitivo com diversas competições, possuir regras fixas padronizadas por órgãos que regulamentam a modalidade, estar vinculado a federações/confederações nacionais e internacionais.
Além de exigir estratégia, concentração, etc.

Os E-sports cumprem isso e indo até um pouco além tendo equipes e treinadores.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back