Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Eu compartilho dessa opinião, a mim não me encomodou tanto, mas também prefiro o Faramir que conhecemos pelos livros.Achei válido, não estragou tanto assim o filme, embora eu tivesse preferido a fidelidade ao livro. Votei em "Sei lá, tanto faz." Teve coisas piores.
Para mim Faramir foi ambicioso e seu objetivo não era se enobrecer destruindo o um anel e sim aumentar sua forma, Arrependeu-se igualsinho ao judas(covarde e não Heroi).Gostei.
Me lembrou da rudeza da batalha, das calamidades que os homens enfrentam nos campos de batalha, e da personalidade de um guerreiro.
Faramir assim ficou legal, embora prefira o do livro!
Tanto que, passado o momento mais xiita que foi quando os filmes sairam, eu concordei com muitas coisas que o PJ mudou e considero SdA uma das melhores, senão a melhor, adaptação da literatura para o cinema. Mas de todas as modificações a que realmente me incomoda, que eu acho um erro, que me fez dar um grito de "quê? que merda é essa?", no meio do filme na primeira vez que eu vi, e tomar uma tremenda cotovela da minha irmã que nunca tinha lido SdA, foi justamente quando o Faramir diz "O anel vai para Gondor."
Dimimui demais a grandeza dele. Podia mostar ele tentado sem ceder a tentação (mas sem ficar azul com a Galadriel, rsrsrsrsrs). O que eu acho que não podia era: "O anel vai para Gondor."
O pior que a moda de humanizar personagem parece ser só tirar o lado mais nobre, como se estivessemos proibidos de acreditar que humanos tem algo de bom e nos focássemos apenas no lado pior da humanidade.
Para mim Faramir foi ambicioso e seu objetivo não era se enobrecer destruindo o um anel e sim aumentar sua forma, Arrependeu-se igualsinho ao judas(covarde e não Heroi).
Atribuir alguns defeitos a Faramir fez com o filme desse aquela -enroladinha-, que particulamente detesto, mas toda produção tem :B Não achei justo com o personagem, mas foi uma forma de dar mais foco ao 'drama' de Frodo.
Pena que foi editado. Nós conhecemos um Faramir malvado por causa da edição do filme (versão do cinema). Pois após ver as estendidas, eu não o vejo mais assim.