Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
O Guarani era vice-campeão de 86 e não foi convidado pra Copa Uniao de 87 só pq não fazia parte do clube dos 12.
Aliás, dos 4, semi-finalistas de 86, 2 ficaram fora da Copa União por este motivo. Então não venha com essa de q o Flamengo venceu os melhores times não.
Fifa disse:Flamengo also claim to have won five Brazilian championships, but their 1987 title is not officially recognised by the Brazilian Football Confederation (CBF).
O Renato não jogou nenhuma copa... ele havia sido convocado em 82 mas foi dispensado pelo Telê antes da Copa. Ele e o Leandro.
Não, não seria a mesma coisa. Você fala como se a organização fosse só um bando de rebeldes sem causa que se reuniram pra fazer o que quiserem.Pra mim é a mesma coisa se Alemanha, Brasil, Argentina, Itália, França, Holanda e Inglaterra resolvessem disputar um torneio e se declarar o campeão campeão do Mundo, sendo que esse é um torneio bem mais abrangente.
Não, não seria a mesma coisa. Você fala como se a organização fosse só um bando de rebeldes sem causa que se reuniram pra fazer o que quiserem.
Não foi bem assim tb, né?Não foi muito diferente disso não. O Clube dos 13 não queria dividir a verba de patrocínio e TV com 32 clubes como previsto no regulamento do Brasileiro e juntou, além do clube dos 13 + Goiás, Coritiba e Santa Cruz e fez o módulo verde deixando de lado grandes times como os 2 semi-finalistas de 86.
Além disso, vale a pena dizer que, para não ser punido pela FIFA, todos os times do Clube dos 13... INCLUSIVE O FLAMENGO... assinou um documento concordando com o regulamento que dizia que deveria jogar o quadrangular final contra campeão e vice do módulo amarelo.
Não é como se a Copa União não tenha sido reconhecida pela CBF, foi o Flamengo tendo chance, se recusou a entrar em campo.
Mas eram situações completamente diferentes.Em 2000 foi a mesma coisa.... o São Caetano chegou a final e o Vasco não se recusou a enfrentá-lo.
Bom. Eu considero alguem sem moral quando este enfia o rabo entre as pernas e faz tudo o que outro manda sem nem raciocinar.Pra mim se o S. Paulo tivesse sido campeão e feito cu doce igual o Flamengo fez em 87 e de quebra desperdiçando uma chance de ouro de jogar uma Libertadores eu nem contaria pois seria um tiitulo desmoralizado.
Pra mim se o S. Paulo tivesse sido campeão e feito cu doce igual o Flamengo fez em 87 e de quebra desperdiçando uma chance de ouro de jogar uma Libertadores eu nem contaria pois seria um tiitulo desmoralizado.
Nossa, mas vai mentir assim lá na PQP.
São Paulino conta até jogo de bola de gude como título pra ficar se gabando...