• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Flamengo Tetra ou Penta Brasileiro?

Flamengo tem...

• ... cinco títulos brasileiros, claro!

Votos: 17 32,7%
  • ... quatro títulos e ponto final

Votos: 16 30,8%
  • ... mais é que se f*

Votos: 19 36,5%

• Total de votantes
    52
O Guarani era vice-campeão de 86 e não foi convidado pra Copa Uniao de 87 só pq não fazia parte do clube dos 12.

Aliás, dos 4, semi-finalistas de 86, 2 ficaram fora da Copa União por este motivo. Então não venha com essa de q o Flamengo venceu os melhores times não.

O Guarani era vice-campeão de 86 e não foi convidado pra Copa Uniao de 87 só pq não fazia parte do clube dos 12.

Aliás, dos 4, semi-finalistas de 86, 2 ficaram fora da Copa União por este motivo. Então não venha com essa de q o Flamengo venceu os melhores times não.

Pra mim é a mesma coisa se Alemanha, Brasil, Argentina, Itália, França, Holanda e Inglaterra resolvessem disputar um torneio e se declarar o campeão campeão do Mundo, sendo que esse é um torneio bem mais abrangente.

Enquanto as pessoas continuarem lendo/assitindo/ouvindo qualquer emissora/rádio/jornal filiada à Globo e acreditarem cegamente no que se fala por lá, a verdade continuará oculta.

No site da FIFA consta a notícia do 5º título brasileiro do São Paulo.

http://www.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=626663.html#sao+paulo+retain+title

Só pra constar, a Fifa enfatiza na notícia do link acima que o título de 1987, que o Flamengo tanto clama para si, não é reconhecido oficialmente pela CBF:

Fifa disse:
Flamengo also claim to have won five Brazilian championships, but their 1987 title is not officially recognised by the Brazilian Football Confederation (CBF).

É bom se informar antes de sair por aí repetindo o que a imprensa marrom brasileira fala!

Apenas para esclarecer tb... o Flamengo entrou na justiça e pediu o título de campeão brasileiro de 87. A justiça decidiu que o título era legalmente do Sport. A ação já teve todos os recursos jogados e foi dada como encerrada.

Foda-se o resto, o que vale é o que o meu time ganhou 5 titulos brasileiros. Ponto. Sinceramente, to pouco me fudendo para a opinião da torcida arco-íris, da torcida do Sport que só tem essa glória pra comemorar, dos são paulinos hipócritas, que até ganhar o quinto título também defendiam o penta do flamengo e, MUITO menos a da CBF, instituição que sempre fez merda pelo futebol brasileiro e tem um retardado no poder há 2301 anos.

Time de 87, de cabeça:
1- Zé Carlos**
2- Jorginho***
3- Edinho**
4- Leandro**
5- Leonardo***
6- Andrade*
7- Zinho***
8- Ailton*
9- Bebeto***
10- Zico**
11- Renato Gaúcho**

* - Jogou pela seleção brasileira
**- Jogou pela seleção em alguma Copa
*** - Campeão do Mundo em 94, titulares.

----------
Sinceramente, to pouco me lixando pro que tá no papel, meu time foi o melhor de 87 e pronto.

Última edição:
O Renato não jogou nenhuma copa... ele havia sido convocado em 82 mas foi dispensado pelo Telê antes da Copa. Ele e o Leandro.

Anyway... só Flamenguista considera o Flamengo penta... nem torcedor do Náutico e do Santa Cruz pensa isso.

Leandro jogou 82 e o Renato foi para a de 90.

EDIT: Conferindo, descobri que o Zé Carlos foi à 90 também.

Última edição:
Pra mim é a mesma coisa se Alemanha, Brasil, Argentina, Itália, França, Holanda e Inglaterra resolvessem disputar um torneio e se declarar o campeão campeão do Mundo, sendo que esse é um torneio bem mais abrangente.
Não, não seria a mesma coisa. Você fala como se a organização fosse só um bando de rebeldes sem causa que se reuniram pra fazer o que quiserem.

Nos campeonatos europeus (não sei se em todos, mas nos mais importantes) existe uma associação que é quem organiza e regula os campeonatos nacionais. Formados pelos clubes.
As federações nacionais tomam conta da seleção e supervisionam por cima as ligas (podendo ter que agir em casos extremos como o escandalo italiano do ano passado).
A CBF foi quem não quis perder as rédeas e melar a criação de algo do tipo.

Última edição:
Não, não seria a mesma coisa. Você fala como se a organização fosse só um bando de rebeldes sem causa que se reuniram pra fazer o que quiserem.

Não foi muito diferente disso não. O Clube dos 13 não queria dividir a verba de patrocínio e TV com 32 clubes como previsto no regulamento do Brasileiro e juntou, além do clube dos 13 + Goiás, Coritiba e Santa Cruz e fez o módulo verde deixando de lado grandes times como os 2 semi-finalistas de 86.

Além disso, vale a pena dizer que, para não ser punido pela FIFA, todos os times do Clube dos 13... INCLUSIVE O FLAMENGO... assinou um documento concordando com o regulamento que dizia que deveria jogar o quadrangular final contra campeão e vice do módulo amarelo.

Não é como se a Copa União não tenha sido reconhecida pela CBF, foi o Flamengo tendo chance, se recusou a entrar em campo.

Em 2000 foi a mesma coisa.... o São Caetano chegou a final e o Vasco não se recusou a enfrentá-lo.

Podem falar que eu estou "fugindo da discussão", "não usando argumentos", ou qualquer coisa do tipo, mas a verdade é:

qualquer que fosse o clube envolvido nessa "disputa pela taça" no lugar do Flamengo, seus respectivos torcedores iriam defender seus títulos - sim, sim, vocês!, vocês mesmo que estão aqui dizendo que o Flamengo não é campeão e blablablá, estariam afirmando, veementemente, que São Paulo, Vasco ou a Puta que Pariu foi o campeão de 1987 e que a CBF não manda em porra-nenhuma (obs.: verdade).

Então vamos parar de hipocrisia, ok. Ok.

Queria ver se alguém agora decidisse que o São Paulo teria que enfrentar o Coritiba.

Claro, claro, são-paulinos vão falar: "óbvio que iríamos enfrentá-los, sem dúvida, nós somos os babacas mais fodas do mundo, nosso ego é tão grande que o nariz do rogério ceni fica pequeno do lado dele, e vamos jogar contra o coxa".

Queria ver se jogariam fora 38 rodadas de pontos corridos, na primeira divisão, por um mata-mata contra o campeão da segunda divisão (considerando o Coritiba já "campeão" por ser o primeiro a se classificar... pode ser qualquer um, foda-se).

Trocariam? Tá bom, então.

A diferença Strider, é que o Flamengo assinou o regulamento dizendo q aceitava enfrentar o campeão do módulo amarelo enquanto o São Paulo não concordou com o regulamento q o obrigaria a jogar contra o Coritiba.

a culpa toda foi do sao paulo e agora eles se aproveitam!

o presidente deles falo que se o flamengo e o inter seguissem o regulamento da cbf, de enfrenta os 2 primeros da 2 divisao, eles tariam fora do clube dos 13...
ai o flamengo nem o inter enfrentaram e agora o flamengo eh o culpado...

Pra mim se o S. Paulo tivesse sido campeão e feito cu doce igual o Flamengo fez em 87 e de quebra desperdiçando uma chance de ouro de jogar uma Libertadores eu nem contaria pois seria um tiitulo desmoralizado.

Não foi muito diferente disso não. O Clube dos 13 não queria dividir a verba de patrocínio e TV com 32 clubes como previsto no regulamento do Brasileiro e juntou, além do clube dos 13 + Goiás, Coritiba e Santa Cruz e fez o módulo verde deixando de lado grandes times como os 2 semi-finalistas de 86.

Além disso, vale a pena dizer que, para não ser punido pela FIFA, todos os times do Clube dos 13... INCLUSIVE O FLAMENGO... assinou um documento concordando com o regulamento que dizia que deveria jogar o quadrangular final contra campeão e vice do módulo amarelo.

Não é como se a Copa União não tenha sido reconhecida pela CBF, foi o Flamengo tendo chance, se recusou a entrar em campo.
Não foi bem assim tb, né?
A própria CBF no ano anterior tava fazendo a maior bagunça modificando os critérios de quem participaria da primeira divisão, depois voltando atrás, depois dizendo que não conseguiria organizar. Os maiores clubes tomaram as rédeas com todo o direito já que a CBF parecia que ia propor um campeonato tumorzão com uma caralhada de times.
Se não me engano, o fato de ter sido semifinalista e coisas do tipo não eram nunca razão pra estar no brasileirão seguinte. O que decidia isso era a campanha nos estaduais.

Quanto ao patrocinio que o Clube dos 13 conseguiu, foi algo que a CBF nunca tinha conseguido. Não foi a CBF quem arranjou e esses clubes que quiseram tomar tudo pra si. Na verdade eu acredito até no contrário, o clube dos 13 conseguiu e a CBF quis tomar uma fatia.

Eu nunca ouvi falar de existencia de uma assinatura própria do Flamengo em algo desse tipo. Ouvi falar dessa trela aí do Eurico que foi lá pelo temor da FIFA. Mesmo pq, cronologicamente, a CBF bateu o pé no cruzamento quando a Copa União já tava em andamento lá pela 4ª rodada ou perto disso.

Em 2000 foi a mesma coisa.... o São Caetano chegou a final e o Vasco não se recusou a enfrentá-lo.
Mas eram situações completamente diferentes.
Em 87 os cruzamentos foram tiradas da cabeça da CBF e imposta aos clubes da primeira divisão. Em 2000 foi o clube dos 13 quem decidiu por aquela formula bizonha depois que a CBF se absteve.
Sem contar que havia em 87 o motivo ideologico da montagem de uma associação dos clubes enquanto que em 2000 foi só um tapa buraco de uma lambança da CBF em 99.

Pra mim se o S. Paulo tivesse sido campeão e feito cu doce igual o Flamengo fez em 87 e de quebra desperdiçando uma chance de ouro de jogar uma Libertadores eu nem contaria pois seria um tiitulo desmoralizado.
Bom. Eu considero alguem sem moral quando este enfia o rabo entre as pernas e faz tudo o que outro manda sem nem raciocinar.
Seria isso que o Flamengo faria se aceitasse o cruzamento. Seria mais um lambe saco da CBF.

Nossa, mas vai mentir assim lá na PQP.

São Paulino conta até jogo de bola de gude como título pra ficar se gabando...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back