• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Flamengo Tetra ou Penta Brasileiro?

Flamengo tem...

• ... cinco títulos brasileiros, claro!

Votos: 17 32,7%
  • ... quatro títulos e ponto final

Votos: 16 30,8%
  • ... mais é que se f*

Votos: 19 36,5%

• Total de votantes
    52
Gritar nome de técnico antigo é ruim? catso vcs gritamd e jogado que aprou a mais de 25 anos!!!
Uma coisa é jogador, outra é técnico.
Não somos italianos. Nossa cultura é do jogador habilidoso e craque, não do técnico que só representa a tática.
Gosto muito do Telê também. Melhor técnico nosso. Mas ele não seria reverenciado mais do que qualquer outro jogador se tivessem jogadores decentes pra se reverenciar.

Goleiro "meia boca" eu nem comento pq sabemos que estamos falando do melhor goleiro brasileiro dos últimos 15 anos e um dos 3 melhores do mundo nos últimos 5.
Melhor goleiro do Brasil até pode ser. Mas numa média geral de opiniões, não seria unanimidade contra o Marcos.
Apesar de eu concordar com você.

Mas entre os 3 melhores do mundo?
:lol:

Rai foi igualzinho o Zico: nada na Seleção e fenomenal no clube. Eu já falei aqui: prefiro o São Paulo campeão do que a Seleção.
O Krebain já falou nisso.
Comparar o Zico na seleção com o Raí na seleção é brincadeira, né?
Nem mesmo em Copas. Já que o Zico se salvou numa equipe que não foi campeã e o Raí conseguiu ser um borra calças numa equipe que foi campeã.

Eu tenho 5 ingressos pro jogo do Flamengo... to vendendo por 100 pratas... to lucrando sobre a galera da favela :lol:

Ué... um jogou bem e não ganhou anda, o outro não jogou anda e foi campeão mundial.

No frigir dos ovos tudo a mesma bosta! Fato é que: Zico (e a turma de 82/86) mereciam ter sido campeões MUITO, mas bota MUITO, mais que a turma de 1994. Exceção ao Baixinho.

Rai é jogador de grupo, precisa de tempo... Zico é craque. Coloca ele em qualquer time que ELE jogava; já o Rai era um líder, precisava de tempo pra auxiliar o time como um todo e ficar a vontade pra jogar seu futebol, ele nunca foi crauqe, sempre um excelente jogador.

Simples, assim.

É pra rolar de rir mesmo.
Sempre que esbarro ao mencionor o nome do maior pé-frio nas Copas, eles só sabem falar do Raí tamanho é o desconhecimento da história do S. Paulo.

E quanto ao que o Fusa mencionou, o que tem haver o fato de um técnico de futebol não poder ser um ídolo quanto um jogador?

Um técnico não entra em campo pra defender e fazer gol, mas quando é acima da média é a peça fundamental.

Telê merecidamente entrou pra história não por ter tido um esquema tático fora de série e sim pela enorme dedicação que tinha de fazer o jogador que ele acreditava ser bom aprimorar se necessário até a exaustão todos fundamentos possiveis, ser um excelente acessor pra jogadores jovens não cometessem abusos e se "perdessem" logo em inicio de carreira entre tantas coisas.

O SP tem caixa pra trazer e deixar jogar substitutos "equivalentes", Rama. Lógico que não da mesma categoria, já que ainda não podemos competir com a Europa em aquisição de jogadores. Mas pode ser montado um time regular que joga bonito, e que não deixa a desejar na marcação. Como já disse o Knokno, é uma tristeza que o exemplo do Cruzeiro em 2003 não esteja sendo seguido.

Sim, é uma pena que o futebol horroroso e retranqueiro (sim, pq se tomou poucos gols é porque é retranqueiro) está impedindo que os outros 19 times, tão cheios de craques e grandes jogadores mostrem seu potencial.

O fato dos outros times não terem craques e serem irregulares não torna o futebol do São Paulo menos feio.

A questão é a seguinte: quem gosta de futebol, sempre assiste a jogos além dos do seu próprio time. E buscam quais jogos? os dos times que jogam melhor (não necessariamente mais bonito, mas simplesmente que jogam bem).

Esse ano que já aproveitei meu tempo vendo jogos do Santos no início do ano, do Botafogo um pouco depois, do Cruzeiro...

Agora, que torcedor senão o do São Paulo, sente prazer em ver esse time jogar? Aliás, o torcedor desse time deve ter prazer em ver vencer, em não em ver jogar. Duvido que qualquer um assista a reprises dos jogos do próprio time.

Ué... um jogou bem e não ganhou anda, o outro não jogou anda e foi campeão mundial.

No frigir dos ovos tudo a mesma bosta! Fato é que: Zico (e a turma de 82/86) mereciam ter sido campeões MUITO, mas bota MUITO, mais que a turma de 1994. Exceção ao Baixinho.
Não é a mesma coisa.
Enquanto que Zico e Cia poderiam ter tudo pra serem achincalhados por não conseguirem vencer, são reverenciados por term jogado muito pela seleção e terem ficado para a história de forma positiva.
E o Raí que tinha tudo pra ser reverenciado com a equipe que foi campeã, acabou sendo o amarelão daquele grupo. Ainda mais que o Parreira dizia e diz até hoje que ele montou a equipe de 94 pra jogar ao redor do Raí. Não do Romário. Mas na hora do vamu ver, o Raí tapou o rosto e o Romário mostrou a cara.

É pra rolar de rir mesmo.
Sempre que esbarro ao mencionor o nome do maior pé-frio nas Copas, eles só sabem falar do Raí tamanho é o desconhecimento da história do S. Paulo.
Ah. Aí é pq eu costumo buscar aqueles ídolos de verdade de um clube. Aqueles que sairam das divisões de base ou que foi o primeiro clube grande por qual jogou.
Não os emprestados, como você provavelmente queria que eu tivesse citado Leonidas, Zizinho ou Gerson, não?
Nesse sentido eu citei o Rai e o narigudo.

Que nem o Romário. Tenha certeza que a maioria dos flamenguistas adora ele e sua passagem pelo Mengão. Sem contar que foi dos maiores atacantes de todos os tempos, inclusive no período em que esteve no Mengão.
Mas podemos ignora-lo tb já que teoricamente ele é do Vasco.

E quanto ao que o Fusa mencionou, o que tem haver o fato de um técnico de futebol não poder ser um ídolo quanto um jogador?

Um técnico não entra em campo pra defender e fazer gol, mas quando é acima da média é a peça fundamental.

Telê merecidamente entrou pra história não por ter tido um esquema tático fora de série e sim pela enorme dedicação que tinha de fazer o jogador que ele acreditava ser bom aprimorar se necessário até a exaustão todos fundamentos possiveis, ser um excelente acessor pra jogadores jovens não cometessem abusos e se "perdessem" logo em inicio de carreira entre tantas coisas.
Claro.
Os italianos pensam assim mesmo.
Não temos Pelés, fiquemos com os Capellos.

Pena que o futebol bonito que o Telê sempre pregou não é mais praticado pelo São Paulo.

Nem o São Paulo e nenhum time do mundo!
O futebol muda e todos os times hoje buscam jogar exatamente como o SPFC joga.
Na minha opinião, o SPFC joga bem, sim. E eu gosto de ver os seus jogos... Ultimamente gosto mais de ver os jogos do SPFC, melhor equipe e de futebol melhor jogado do Brasil, do que ver os jogos do meu time de coração que não tem criatividade nem emoção, por motivos lógicos de limitações técnicas.

O futebol muda e todos os times hoje buscam jogar exatamente como o SPFC joga.

Cof cof Manchester United cof cof

Cof cof Barcelona cof cof

Cof cof Arsenal cof cof

E dá até pra botar o Real e o Sevilha nesse bolo, se tivermos boa vontade.

Na minha opinião, o SPFC joga bem, sim. E eu gosto de ver os seus jogos...

Você deve ser o único mesmo. O que me soa incoerente. Um cara que gosta de ver o futebol técnico e bem jogado da Argentina também gostar do futebol modorrento e sem graça do São Paulo? Mas enfim....

Ultimamente gosto mais de ver os jogos do SPFC, melhor equipe e de futebol melhor jogado do Brasil, do que ver os jogos do meu time de coração que não tem criatividade nem emoção, por motivos lógicos de limitações técnicas.

Prefiro um time sem criatividade nem emoção por limitação técnica do que um time sem criatividade e emoção mesmo não tendo a limitação técnica.

Você deve ser o único mesmo. O que me soa incoerente. Um cara que gosta de ver o futebol técnico e bem jogado da Argentina também gostar do futebol modorrento e sem graça do São Paulo? Mas enfim....
Não, ele não é o único não.
Fale por você, Knol. Aqui em São Paulo, por exemplo, três amigos meus, dois vascaínos e um flamenguista, estão acompanhando o São Paulo tanto quanto o time deles, inclusive dois deles já foram a jogos comigo no Morumbi. E reconheceram que o SPFC estava jogando demais.
Você é teimoso e invejoso, o que te deixa com uma tremenda má-vontade quanto ao melhor futebol jogado no país. (isso sim é quase unanimidade)

Eu concordo com o knolex em parte.

Hoje em dia eu também considero que o Sampa esteja jogando o melhor futebol.
Mas em todo o campeonato, o Sampa nunca chegou a jogar no nivel que Bota e Cruzeiro jogaram durante 7 ou 8 rodadas.

Fazendo uma analogia com gráficos.
O Sampa seria tipo uma função constante em nota 6 com algumas subidas pra 7 ou 8 e poucas caídas pra 5.
Cruzeiro e Bota seriam tipo gaussianas bem finas de largura 7 ou 8 rodadas com o topo em nota 9 ou 10 mas abaixo de 5 em um grande pedaço do campeonato.

PS: E o Mengão seria uma exponencial crescente. :-P

Eu sinceramente não entendo essa inveja que o Artur acha que eu tenho do time de futebol feio dele.

Seria o mesmo que eu ter inveja da Grécia de 2004, só porque foram campeões jogando feio.

E o Raí que tinha tudo pra ser reverenciado com a equipe que foi campeã, acabou sendo o amarelão daquele grupo. Ainda mais que o Parreira dizia e diz até hoje que ele montou a equipe de 94 pra jogar ao redor do Raí. Não do Romário. Mas na hora do vamu ver, o Raí tapou o rosto e o Romário mostrou a cara..

Isso é desculpa do pé-de-uva. O Raí foi muito mal aproveitado no equema tático dele.
E 98 na França sim era pra ser a copa dele e o que se viu foi a midia francesa em grande peso lamentando o maior desfalque daquele mundial e mais uma vez o sacanearam.

Claro.
Os italianos pensam assim mesmo.
Não temos Pelés, fiquemos com os Capellos.

Deveríamos ser felizes por estar num pais que ao contrário da Itália teve tanto grandes jogadores como técnicos.

Só que brasileiro de modo geral não dá muito valor a isso.

Isso é desculpa do pé-de-uva. O Raí foi muito mal aproveitado no equema tático dele.
Mal aproveitado?
O time era cheio de volantes para ele poder reinar no meio de campo.
Mas foi enfiar a cabeça na areia se mijando de medo. Cabou sendo substituido por outro marcador e torcer pro baixinho resolver tudo.

E 98 na França sim era pra ser a copa dele e o que se viu foi a midia francesa em grande peso lamentando o maior desfalque daquele mundial e mais uma vez o sacanearam.
Agora o Raí é melhor jogador que o Romário?
C tá doido?

Aquela Copa era pra ter sido a da melhor dupla de ataque do Brasil desde 70 com Ronaldo e Romário.
O Romário sim eu lamento não ter ido. Mesmo pq ele se recuperou muito bem no período que a seleção foi pra segunda fase.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back