• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Flamengo Tetra ou Penta Brasileiro?

Flamengo tem...

• ... cinco títulos brasileiros, claro!

Votos: 17 32,7%
  • ... quatro títulos e ponto final

Votos: 16 30,8%
  • ... mais é que se f*

Votos: 19 36,5%

• Total de votantes
    52
Resumidamente:

1) Discordo veementemente que o Rai tenha amarelado. O Rai é umc ara que rpecisa de tempo pra se adaptar ao grupo; foia ssim no Sp e no PSG. Depois reinou absoluto...

2) O jogo do SP não é bonito mesmo não. Vez ou outra dagoberto, Souza, Aloisio e Jorge Wagner fazem tabelas lindas, ou os zagueiros saem jogandod e cabeça erguida (aliás isso ocorre muito amsi evzes que o exemplo anterior). Mas jogar bonito a mioria do tempo não joga mesmo não. Até porque (não custa insistir): CADÊ OS EMIAS ARMADORES????

3) Sinto muito mas alegar que reverenciar um treinador, aliás O treinador, é "errado" é tão besta que só pode ser birra e sacanagem de times que fazemos o tempo todo entre nós. Falem sério vez ou outra pra não fciar chato o papo...

Não mostra muita coisa de novo.
Com excessão do fato que o cara diz que é imparcial mas tem um link pro "Meu Sport" no site.

Só não entendo quem elogia o modelo e a organização dos campeonatos europeus. Mas nesse caso fala da criação do Clube dos 13 como se fosse algo unico e ruim no mundo do futebol. E passando a tratar a CBF como infalivel.

Bem pela lógica realmente o título é do Sport...infelizmente, tendo em vista eu Torcer para o Santa Cruz, o flamengo se recusou a jogar portanto W.O.

Mas eu votei na terceira opção, por mim a CBF devia anular aquele campeonato uhahahahahahah....

Eu concordo com o knolex em parte.

Hoje em dia eu também considero que o Sampa esteja jogando o melhor futebol.
Mas em todo o campeonato, o Sampa nunca chegou a jogar no nivel que Bota e Cruzeiro jogaram durante 7 ou 8 rodadas.

Fazendo uma analogia com gráficos.
O Sampa seria tipo uma função constante em nota 6 com algumas subidas pra 7 ou 8 e poucas caídas pra 5.
Cruzeiro e Bota seriam tipo gaussianas bem finas de largura 7 ou 8 rodadas com o topo em nota 9 ou 10 mas abaixo de 5 em um grande pedaço do campeonato.

PS: E o Mengão seria uma exponencial crescente. :-P
Essa foi a explicação mais nerd que eu já vi. E o pior é que faz sentido e eu entendi. :roll:

bom, quanto a isso não há dúvida! A CBF não reconhece o menguinho, então acabou o assunto.
Quem mandou eles tremerem de medo do fraquissimo time do sport? Se tivessem jogado futebol, não haveria essa discussão, mas tremeram.... E agora ficam ai, chorando.

Vcs leram isso? Procurei no site da Fifa e não achei nada...

Fifa reconhece Flamengo como pentacampeão brasileiro

Plantão | Publicada em 03/11/2007 às 15h58m
Agência Placar

RIO DE JANEIRO - Na briga entre Flamengo e São Paulo pelo rótulo de primeiro legítimo pentacampeão brasileiro, a Fifa fica do lado rubro-negro. Em nota divulgada em seu site oficial, a entidade maior do futebol mundial parabeniza o Tricolor pelo feito alcançado, mas lembra que ele apenas se igualou ao clube da Gávea, que já "faturou" a competição em cinco ocasiões.

A polêmica sobre o verdadeiro penta ocorre devido a problemas surgidos no campeonato de 1987. Na ocasião, o Flamengo bateu o Internacional na decisão e conquistou o módulo verde da Copa União, espécie de primeira divisão, organizada pelo Clube dos Treze.

Contudo, a CBF decidiu que o time carioca enfrentasse o Sport, campeão do módulo amarelo (segunda divisão), em uma final. O Rubro-Negro não aceitou e, por isso, a entidade considera o Leão pernambucano como campeão.

Confira abaixo a homenagem da Fifa ao São Paulo, com a citada ressalva

Os são-paulinos demonstraram com brilho que foram os melhores ao liderar desde a 17ª rodada. Com esta conquista, igualaram em títulos nacionais ao clube mais popular do Brasil, o Flamengo, com cinco taças.

http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2007/11/03/327017828.asp

http://br.esportes.yahoo.com/031120...conhece-flamengo-pentacampeao-brasileiro.html

http://newsbot.com.br/fifa-reconhece-flamengo-como-pentacampeao-brasileiro

http://www.flamengol.com/?area=noticia&id=6858

"Eu vi... Eu vi..."

Muito vago!

Se eu disser que vi a Nicole Kidman passando pelada na direção do meu quarto nesse exato instante, vc acredita?

"Eu vi... Eu vi..."

Muito vago!

Se eu disser que vi a Nicole Kidman passando pelada na direção do meu quarto nesse exato instante, vc acredita?
Pode ser, afinal ela é um espírito, né? :dente:

Eu li essa notícia, parece que foi publicada por um jornalista não vinculado à FIFA. Então não seria uma posição oficial da entidade.

A Taça das bolinhas será entregue ao São Paulo.
Fonte

Agora mais do que nunca está definido: Virada de mesa é legal no campeonato brasileiro. Mudar regulamento no meio do campeonato sem consentimento dos participantes é legal.

Se o Flamengo for algum dia rebaixado eu vou me sentir no direito de exigir que a CBF mude o regulamento impedindo a queda.

Essa taça velha que dizem precisará de muito polimento é simbolo de uma polêmica lamentável

Eu preferia que viesse uma nova e totalmente diferente pro SPFC referente apenas ao primeiro tri legítimo que é um feito muito mais dificil e significativo que pode ser mais comum em outros países, mas aqui não.

A Taça das bolinhas será entregue ao São Paulo.
Fonte

Agora mais do que nunca está definido: Virada de mesa é legal no campeonato brasileiro. Mudar regulamento no meio do campeonato sem consentimento dos participantes é legal.

Se o Flamengo for algum dia rebaixado eu vou me sentir no direito de exigir que a CBF mude o regulamento impedindo a queda.

Isso mesmo Fusa, tem que reclamar. Vai lá no Celso Russomano, arma um barraco, se acorrenta na porta da CBF e faz greve de fome. :mrgreen:

Agora, sem zueira e tal, mas a decisão não muda nada. A CBF nunca considerou o Flamengo campeão de 1987 mesmo. Quem considera o Flamengo campeão de 1987 vai continuar pensando assim. Quem considera que o título é do Sport, também manterá sua opinião.

Eu já dei aqui minha opinião: acho foda falar que o Flamengo é campeão de 1987, mas é ainda pior considerar o Sport o campeão. Se fosse para ter um campeão em 1987, seria o Flamengo, mas sei lá.

Isso ai foi um afago da CBF para dizer que não tem nada contra o São Paulo por conta de tirar o Morumbi da Copa.;

Na verdade, foi uma punição ao Flamengo, pois a Patrícia Amorim votou no Fábio Koff, assim como o Juvenal. O Flamengo foi punido "perdendo" o título de 1987, o São Paulo será punido "perdendo" a Copa. Só o Palmeiras que eles não vão punir, pois nem precisa. :mrgreen:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back