• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Flamengo Tetra ou Penta Brasileiro?

Flamengo tem...

• ... cinco títulos brasileiros, claro!

Votos: 17 32,7%
  • ... quatro títulos e ponto final

Votos: 16 30,8%
  • ... mais é que se f*

Votos: 19 36,5%

• Total de votantes
    52
Isso me lembrou algo:

EM TÍTULOS NINGUÉM SUPERA O FLAMENGO!

A verdade deve ser dita, e os invejosos tem mais é que dar o braço a torcer! Segundo estudos do centro estatístico da UFRJ, os times do Botafogo, Fluminense, Vasco, Grêmio, São Paulo, Corinthians, Santos, Real Madrid, Barcelona, Milan, e muitos outros considerados grandes, levariam, juntos, cerca de 100 anos para chegar ao número de títulos que o Flamengo tem em quantidade, conquistados e reconhecidos pelas entidades competentes. Acompanhem o último levantamento que somados até a última semana, o Flamengo possui:

* Títulos Nacionais: 5
* Títulos Cariocas : 20
* Títulos Internacionais: 1
* Títulos protestados no Tribunal Regional do Trabalho: 3.244
* Títulos protestados na Justiça Civil: 1.922
* Títulos protestados na Justiça Federal: 735
* Títulos protestados nos Cartórios de Títulos e Documentos: 10.643

Totalizando, são muito mais de 16.000 títulos, ou seja, os outros clubes não passam nem perto.

Falou Jedan, é por essas e outras é que somos tão, digamos, "AMADOS e ODIADOS", até nisso somos inconparáveis.

Metz, quanto a recuscitar um tópico, se não te interessa não leia, porém recebi esse link em 27/04/2006 e completei com a minha opinião independente ou não de ser velho. Afinal é velha a tentativa desmerecer tudo o que foi conquistado com um time, seria a mesma coisa que dizer que os títulos do São Paulo são irreais, que o Milan deveria ter sido campeão, etc.... Isso já aconteceu e o título está no Morumbi (hoje dizem que é "MorumTRI"), onde está a taça de 1987?

SRN e um abraço a todos.

Jedan disse:
Isso me lembrou algo:

EM TÍTULOS NINGUÉM SUPERA O FLAMENGO!

A verdade deve ser dita, e os invejosos tem mais é que dar o braço a torcer! Segundo estudos do centro estatístico da UFRJ, os times do Botafogo, Fluminense, Vasco, Grêmio, São Paulo, Corinthians, Santos, Real Madrid, Barcelona, Milan, e muitos outros considerados grandes, levariam, juntos, cerca de 100 anos para chegar ao número de títulos que o Flamengo tem em quantidade, conquistados e reconhecidos pelas entidades competentes. Acompanhem o último levantamento que somados até a última semana, o Flamengo possui:

* Títulos Nacionais: 5
* Títulos Cariocas : 20
* Títulos Internacionais: 1
* Títulos protestados no Tribunal Regional do Trabalho: 3.244
* Títulos protestados na Justiça Civil: 1.922
* Títulos protestados na Justiça Federal: 735
* Títulos protestados nos Cartórios de Títulos e Documentos: 10.643

Totalizando, são muito mais de 16.000 títulos, ou seja, os outros clubes não passam nem perto.
20 cariocas? 1 internacional? 5 nacionais?

Claro que é do Sport, REGULAMENTO È PARA SER OBEDECIDO. Convenhamos dizer que com certeza não haveria dificuldade para o flamengo ganhar o Sport na época, porisso foi pura burrice não jogar aquele jogo:think: . Mas se o Flamengo resolveu se declarar campeão burlando as regras vigentes aquele ano, eu só posso fazer uma coisa :

* Rir pra caramba :lol: , pois torço para o Fluminense e também sou totalmente anti-flamenguista:blah: .

O juca Kfouri semana passada deu uma aula durante o Linha de Passe explicando porque o flamengo é Penta, e não me deixou mais dúvidas.

Vou reproduzir o que lembro.

De acordo com ele, foi como em 2000, que a CBF resolveu não organizar o Brasileirão. Aí chegou o Clube dos 13 e criou o torneio com seus 13 membros e mais 3 convidados.

Esse torneio não contava com alguns times que deveriam estar na primeira divisão, como Guarani e América (vice e 3º em 86, respectivamente), foi uma tabela arbitrária, mas ainda sim, era o único campeonato sendo feito.

logo após fechadas as cotas da globo e de patrocínio da Coca, a CBF voltou atrás e interveio, criando a história dos módulos.

Muitos defendem que o Sport é campeão pq era o regulamento e Flamengo e inter concordaram, mas a questão é que os times do módulo principal JAMAIS concordaram em enfrentaros do outro módulo, foi idéia, em cima da hora, da CBF, para combater o campeonato do Clube dos 13.

Então, considerando isso, o Flamengo foi campeão sim. O campeonato teve falhas, nao teve times que deveria ter, mas foi organizado antes, aceito antes, e reunia a nata do nosso futebol. O outro módulo foi uma tentativa pífia de intervenção da CBF.

Sou Fluminense, mas nessa questão sou obrigado a aceitar o que já vi e li, e os argumentos dos dois lados. O Flamengo é Penta sim.

Nah, eu sempre achei o Flamengo penta. Na verdade, relendo o tópico, o Ecthelion já postou algo bem parecido com esse meu último post e tal, mas como esse tópico dá voltas e cai no mesmo lugar, não tem problema refrescar a memória de alguns.

O grande erro das pessoas é achar que os times concordaram previamente com o cruzamento dos módulos, ou que CBF e Clube dos 13 fizeram um acordo para esse cruzamento. Tudo foi uma intervenção de última hora da CBF, que não havia organizado nada até ali, e impôs uma fórmula, que na verdade ninguem concordava.

Também considero o Flamengo penta, mas acredito que em muito pouco tempo vão ter times se igualando e superando essa marca: Vasco, Corinthians e Palmeiras estão a um título de se igualar, Inter ou São Paulo vão estar depois do campeonato atual (um dos dois será o campeão brasileiro esse ano).

O que seria uma pena, pois acabaria com o velho ditado: "Todo mundo tenta, mas só o Flamengo é penta."

Mas de qualquer jeito, quando vcs chegarem a 5 títulos, já teremos 6 :mrgreen:

O que seria uma pena, pois acabaria com o velho ditado: "Todo mundo tenta, mas só o Flamengo é penta."

Mas de qualquer jeito, quando vcs chegarem a 5 títulos, já teremos 6 :mrgreen:

Hehe, é ai que eu queria chegar, a probabilidade de alguém chegar a 5 antes do Flamengo chegar a 6 é de 101%.:lol:

E pensar que o SPFC é o culpado desse penta. O ex-presidente Carlos Haidar que foi o prinicpal articulador da Copa União

e mais tarde em 92, o SPFC com time misto, já que o titular se preparava pro mundial, jogou sem nenhuma pretensão com o Vasco e a derrota tricolor era o único resultado que poria o Flamengo naquela final.

A torcida do Vasco calada e atônita mal sabia o que fazer pois cada gol marcado classificava cada vez mais seu maior rival

Última edição:
Mas que put* prepotencia, hein.
Mesma coisa q eu dizer que todos que conquistaram brasileiro nos anos 80 foi por culpa do mengão. Já que com aquele time eles poderiam ter sido decacampeões.

O grande erro das pessoas é achar que os times concordaram previamente com o cruzamento dos módulos, ou que CBF e Clube dos 13 fizeram um acordo para esse cruzamento. Tudo foi uma intervenção de última hora da CBF, que não havia organizado nada até ali, e impôs uma fórmula, que na verdade ninguem concordava.
Eu devo ter dito umas 50 vezes isso nesse tópico.
Regulamento tem que ser obedecido se foi previamente acordado. Imposição não serve.

E por mais que vc até odeie um clube adversário, a experiencia nos ensina que NUNCA (NUNCA) se deve ficar no lado da CBF numa questão dessas. Vc tem 200% de chances de estar do lado errado.

Mas que put* prepotencia, hein.
Mesma coisa q eu dizer que todos que conquistaram brasileiro nos anos 80 foi por culpa do mengão. Já que com aquele time eles poderiam ter sido decacampeões.

Mas não existe esta de SE.. time que é bom vai lá e ganha.

Se o Flamengo fosse tão bom quantos os torcedores doentes daquela época acham, era pra no mínimo ter ganho mais 1 Libertadores e 1 mundial, mas não conseguiu porque foi freguês do Grêmio que com muito menos elenco nos mata-mata da Libertadores que são tão ou até mais dificeis que final de brasileiro, derrotou o Flamengo várias vezes inclusive dentro do Maracanã com Zico e tudo. E no final da década ainda meteria 6x0 numa semi-final de Copa do Brasil.

Em 4 mata-matas decisivos de PESO naquela década (2 na Libertadores, 1 final de Brasileiro e 1 semi-final de Copa do Brasil) o Grêmio fez 3 x 1.

Pra mim os anos 80 não teve um melhor time e sim dois: Grêmio e Flamengo. E como o Grêmio tinha elenco "teoricamente inferior" e levou a melhor sobre o Flamengo nos confrontos diretos ele moralmente é o melhor da década mostando que futebol arte é bonito mas não é tudo.

Última edição:
O que ele mencionou como prepotência foi vc dizer que o Penta deles foi graças ao São paulo.

Da mesma forma que o SE não existe, como vc mesmo afirmou, quem garante que o São paulo venceria se não jogasse com time misto em 92?

Jogou e perdeu, isso que se sabe, e não foi pra final.

O que ele mencionou como prepotência foi vc dizer que o Penta deles foi graças ao São paulo.

Da mesma forma que o SE não existe, como vc mesmo afirmou, quem garante que o São paulo venceria se não jogasse com time misto em 92?

Aí não entra o "se", O fato é que com uma final de mundial muito proxima não tinha jeito, o Telê tava cagando e andando pra final do brasileiro. O Flamengo deve totalmente o seu penta a isso.

COmo você garante que o são paulo não perderia aquele jogo?

Viu, essa é a prepotência que o Fusa falou, vc fala como se fosse certo que o São Paulo iria pra final se jogasse com o time titular.

A pergunta só tem sentido se fosse o time titular

Como o Telê quis levar o time misto (é deste que estou falando ok?) logo ficou bem claro que chegar aquela final com uma formação completamente desentrosada não era a meta. A vaga caiu no colo do Flamengo.

O SPFC foi 3 vezes campeão do mundo e os times do Grêmio e Palmeiras comandado pelo Felipão na Libertadores dessa forma, mas não tem jeito. Neguinho pensa que abrir mão de um torneio em detrimento de algo maior é prepotência.

Última edição:
É, ele continua sem entender onde se encaixa a palavra prepotência na discussão de vocês. É melhor vocês desistirem.

O fato é que sendo ajudado ou não, o Flamengo é o único pentacampeão brasileiro até então.

E essa parada de ajudado é relativa, e são-paulinos nem podem reclamar, já que a grande força do time, que é o estádio, só existe pq o governo ajudou, foi feito com dinheiro público.

E essa ajuda é grande o bastante.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back