[F*U*S*A*|KåMµ§]
Who will define me?
Vc não entendeu nada do que eu disse, né?Mas não existe esta de SE.. time que é bom vai lá e ganha.
Se o Flamengo fosse tão bom quantos os torcedores doentes daquela época acham, era pra no mínimo ter ganho mais 1 Libertadores e 1 mundial, mas não conseguiu porque foi freguês do Grêmio que com muito menos elenco nos mata-mata da Libertadores que são tão ou até mais dificeis que final de brasileiro, derrotou o Flamengo várias vezes inclusive dentro do Maracanã com Zico e tudo. E no final da década ainda meteria 6x0 numa semi-final de Copa do Brasil.
Em 4 mata-matas decisivos de PESO naquela década (2 na Libertadores, 1 final de Brasileiro e 1 semi-final de Copa do Brasil) o Grêmio fez 3 x 1.
Pra mim os anos 80 não teve um melhor time e sim dois: Grêmio e Flamengo. E como o Grêmio tinha elenco "teoricamente inferior" e levou a melhor sobre o Flamengo nos confrontos diretos ele moralmente é o melhor da década mostando que futebol arte é bonito mas não é tudo.
Se vc tem a prepotencia de dizer que o Mengão só foi campeão pq o Sampa tava interessado na Libertadores, dá pra dizer o mesmo do Gremio campeão brasileiro em 81 já que o Mengão foi eliminado num período onde a Libertadores e o Brasileirão se entrecruzaram.
Idem para o titulo do Flu em 84 qdo aconteceu a mesma coisa.
Idem para o brasileiro do Sampa em 91.
Assim como só perdeu a Libertadores em 83 pq preferiu priorizar o Brasileirão.
O raciocinio tem que servir para os 2 lados.
Se o que eu disse acima lhe parece absurdo. O que vc disse tb tem que ser.
E para um clube desinteressado, um time misto muitas vezes é até a melhor escolha que o time principal.
Vide a formação que fez a melhor atuação do Brasil nessa Copa.