• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fórmula 1 2009

  • Criador do tópico Criador do tópico Fëanor
  • Data de Criação Data de Criação
Sem acordo com a FIA, equipes rompem com a F-1 e lançam categoria paralela

A crise na Fórmula 1 atingiu o status de racha nesta quinta-feira. Diante do impasse com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre o teto orçamentário para a próxima temporada, a Associação das Equipes (Fota) rompeu com F-1 e anunciou que vai organizar uma categoria paralela em 2010. Após uma reunião de uma hora na fábrica da Renault, na cidade inglesa de Enstone, os oito times da Fota - Ferrari, McLaren, Renault, BMW Sauber, Toyota, Brawn GP, RBR e STR - confirmaram que não houve acordo com a FIA.

Matéria completa aqui
------------------------------
Não imaginei que fosse chegar a esse ponto.
 
Pois é, tá parecendo uma daquelas brigas onde os dois saem perdendo mas cada um acha q o outro lado perde mais e por isso vai acabar cedendo.

Até hoje eu lembro da Indy que fez isso. As equipes sairam, fizeram a Kart e a Indy continuou com equipes desconhecidas. As duas se enfraqueceram mas categoria q continuou com o nome oficial de Indy teve melhor resultado e uns 5 anos depois as equipes Penske, Lola, etc fizeram um acordo e voltaram pra Formula Indy.

Esse é meu único medo... a F1 continuar mais forte. Vamos ter uma categoria forte com equipes merdas e categoria fraca com as boas equipes.
 
É, foi bem mais longe do que eu esperava também.

Se essa nova categoria contar realmente com todas as oito equipes citadas, acho que tem grandes chances de dar certo. Enquanto que a F1, com equipes merdas, viraria uma F3 ou pior, não desmerecendo a categoria em si, mas falando em termos de popularidade de pilotos e equipes.
 
Eu tenho um pensamento meio futebolistico pra essa questão. Não sei se pode ser aplicado a F1.

Acho meio errado quando federação e confederação se acha mais importante do que os clube/equipes.
Os campeonatos deveriam ser organizados por quem participa. Como ocorre em qualquer grande campeonato europeu.

Porque eu quero ver Ferrari, Mclaren, Williams, etc. E não um campeonato da FIA. A FIA não me importa.



Com essa racha, como ficarão os pilotos? Teríamos além das equipes novas um monte de pilotos inexperientes?
 
Por aí. É bem possível vermos a Isport com o Bruno Senna na F1.

Aí fica mais merda pq não se pode considerar estatísticas juntas, etc. Daqui a pouco o Rosberg bate os recordes do Schumacher e o Nakajima vira campeão mundial. Dá nisso.
 
Alguém sabe se exsite algum tipo de exclusividade com os circuitos ou as duas categorias poderiam utilizar os mesmos?

E a Globo que tem contrato de transmissão da F1 até 2014 hein?
 
Se for, se fudeu :lol:

Qto as pistas, duvido que haja exclusividade pq nenhuma pista vive de uma corrida ao ano. Veja interlagos, tem até Stock Car lá.

Só Monaco que eu duvido q tenha duas corridas por ano.
 
Siceramente acho que a fórmula 1 de uns 15 anos pra cá, perdeu a graça, não é mais a mesma coisa.

Eu gosto muito é da fórmula Indy, mas estou puto porque não tenho visto mais os grandes prêmios de Cleveland (pista de corrida em um aeroporto) e o grande prêmio de Detroit na Ilha Bela. Lugares lindos com pistas competitivas.
 
Eu estou acompanhando isso dentro do possível, e não me lembro de ter visto uma rebelião dessas em algo de tão "alto nível" como a F1. Isso acontece em Campeonato Brasileiro e tal, mas F1 é coisa séria, tem muito dinheiro ali.

Na verdade, eu até entendo a idéia de nivelar mais o campeonato. Como "esporte" a categoria só teria a ganhar. Mas o que acontece é o que disseram, as pessoas querem é ver a Ferrari, Williams, McLaren e... só. Principalmente, de longe, a Ferrari. Já li que muitas televisões não teriam interesse de transmitir a F1 sem a Ferrari.

Se tivesse que apostar, hoje, eu apostaria que a FIA sai perdendo numa competição sem os maiores construtores.
 
Como todos os analistas previam, acabou tudo em paz.

Ainda bem. Teremos as grandes equipes no ano que vem:
Ferrari
McLaren
BMW
Renault
Toyota
STR
RBR
Williams
Force India
Brawn GP
Campos
Manor Grand Prix
USF1
 
A FOTA venceu, na verdade. Não sabemos os detalhes do limite de custos (se haverá ou não) mas basicamente, pelo que eu entendi, continuará como é hoje em dia e o Mosley sai fora da FIA ainda esse ano.

A FIA arregou, no final das contas.
 
A FOTA venceu, na verdade. Não sabemos os detalhes do limite de custos (se haverá ou não) mas basicamente, pelo que eu entendi, continuará como é hoje em dia e o Mosley sai fora da FIA ainda esse ano.

A FIA arregou, no final das contas.
Pelo que li, o limite seria as equipes chegarem ao que gastavam no inicio da década de 90 em 2 anos.

Mas pouco me importa. Pra mim a FIA é quem estava errada mesmo.
 
é, eles falaram desse limite mas ficou empírico né. Não existe um número. Acho q a grande vitória foi a saída do Mosley, mesmo pq ele tava tendo só idéia maluca, uma atrás da outra ultimamente
 
Foram duas vitórias: uma que o tal teto desaparece na prática pois esse papo de "aos níveis da década de 90" e "daqui dois anos" nãoquerem dizer nada na prática. É o mesmo que "vamos montar uma comissão" aqui no trabalho, é só pra enrolar. A segunda é a saída do Mosley que claramente estava gagá.
 
Button disse que é o melhor de todos os tempos.
Já não bastasse o Hamilton dizendo ano passado que já seria melhor que o Senna.

Esses corredores são piadistas, hein?
 
Demais. :lol:

Button não apareceu até esse ano na Fórmula 1. Só porque está com o melhor carro do ano está se achando. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back
Topo