• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fórmula 1 2010

• Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação
Novatas sofrem, e Senna fica a 11 segundos

Mesmo com tanta diferença, Bruno diz que acredita em uma evolução no treino livre e no classificatório de sábado. "Eu imagino que (melhorar) cinco segundos não seja uma marca difícil de atingir, porque a gente está com um acerto sem trabalho nenhum”, avaliou ele, que considerou "histórico" só o fato de ter ido para o asfalto. [...] "Será um grande sucesso se conseguirmos terminar a corrida".

Fonte: http://esporte.uol.com.br/f1/ultima...r-o-grid-barrichello-relata-dificuldades.jhtm

Falei que ele tava feliz só de correr :)
Esse Bruno Senna pode pegar essa temporada e encará-la só como teste, por que se ele conseguir marcar um pontinho vai ser uma festa tremenda da equipe.

Vettel mostra que virá forte para esse ano. Não é atoa que foi tão bem no segundo semestre do ano passado.

Boa classificação do Massa na segunda colocação e na frente do Alonso.

Shumacher apenas na sétima colocação. Acontece que ele rende bem nas corridas, mas sempre conseguia vantagem nos reabastecimento, só que nessa temporada não teremos isso.

Di Grassi e Bruno Senna não foram bem. Estréia e tudo mais, mas espero que melhorem, mesmo não tendo carros tão bons quanto os adversários.

Essa largada vai ser quente. Vettel já começou do mesmo jeito que terminou ano passado, com a moral lá em cima. É nome fortíssimo pra brigar pelo título.

Massa largando na frente do Alonso é um bom sinal, mas o que vale é terminar a prova a frente dele.

E o primeiro GP do ano costuma ser pé quente na definição do campeão, nos ultimos anos na maioria das vezes quem venceu acabou campeão.

E como eu tinha comentado anteriormente, Svhumarcher não seria ameaça alguma, pelo menos não demonstrou isso, mas os carros d modo geral evoluem, mesmo assim não acho que ele fará nada, squer brigará pelo título. Massa começou bem e como ja foi dito na frente de Alonso já é uma boa coisa, agora é torcer para ele também ficar na classificação após a corrida. Os dois pilotos brasileiros vão ter muita dificuldade, os carros não são ruins, são péssimos, porém vão melhorar creio eu.

FÚRIA Da Cidade disse:
Essa largada vai ser quente. Vettel já começou do mesmo jeito que terminou ano passado, com a moral lá em cima. É nome fortíssimo pra brigar pelo título.
Está correndo bem e ainda com um bom carro. Essa temporada será bem interessante. :yep:

Lyvio disse:
Os dois pilotos brasileiros vão ter muita dificuldade, os carros não são ruins, são péssimos, porém vão melhorar creio eu.
Infelizmente, eu acho que isso ficará apenas para a temporada do ano que vem. Demonstraram possuir um carro muito abaixo das equipes grandes e não será em pouco tempo que vão conseguir tirar essa diferença.

Guilherme Sanders disse:
Sério, eu acho que dá Alonso campeão.
Massa vai provar o contrário para você amanhã no GP. :mrgreen:

Não gostei muito do resultado.

O Massa tinha que ter ganho essa corrida. Não acredito que deixou o Alonso passar tão facilmente na primeira curva do GP. Esperava uma pressão maior do Massa, mas pelo visto até o seu engenheiro pediu-lhe para diminuir o rítmo para não estragar o carro. Uma pena.

O complicado disso tudo foi que o Alonso já conquistou sua primeira vitória e se continuar vencendo, a Ferrari vai começar a dar maior atenção para ele e veremos o filme se repetir mais uma vez.

Shumacher foi bem discreto. Esperava mais dele durante a corrida. Não sei dizer se foi realmente o carro ou o "enferrujado", termo que ele utilizou, mas sua corrida poderia ter sido melhor.

Pelo visto teremos duas categorias dentro da Fórmula 1. Tem muitos carros bem fracos e que não têm a menor possibilidade de competir de igual para igual contra as grandes.

E deu Alonso. Infelizmente o Massa deu uma pipocada na largada.

Vettel merecia melhor sorte, pois com os problemas graves que teve ter chegado em 4° acabou sendo um bom resultado. Não fosse por isso teria vencido.

É duro dizer isso, mas se o Bruno Senna tivesse conseguido completar já teria sido um grande feito. Infelizmente o carro que ele tem, tá anos-luz de distância dos outros tanto em investimento como em kilometragem de testes. É uma equipe que vai ter que usar a temporada só como aprendizado e nada mais. Fica a torcida pra que na metade da temporada pra frente evolua em condição de poder pelo menos beliscar alguns pontos.

É só o inicio e por enquanto a Ferrari mostrou que está forte pelo título. Vamos aguardar o desenvolvimento das demais, pois acredito a McLaren e a Mercedes vão evoluir e aí ficará mais equilibrado a disputa.

FÚRIA Da Cidade disse:
Vettel merecia melhor sorte, pois com os problemas graves que teve ter chegado em 4° acabou sendo um bom resultado. Não fosse por isso teria vencido.
Uma pena realmente. Ele merecia ter vencido. Foi o melhor piloto desse primeiro final de semana. Pena que o carro não aguentou.

FÚRIA Da Cidade disse:
É só o inicio e por enquanto a Ferrari mostrou que está forte pelo título. Vamos aguardar o desenvolvimento das demais, pois acredito a McLaren e a Mercedes vão evoluir e aí ficará mais equilibrado a disputa.
Pelo visto o campeonato ficará entre Ferrari, McLaren, RBR e Mercedez. Espero que as demais consigam pelo menos tentar brigar um pouco mais.

Pelo que percebi nessa primeira etapa a briga de equipes vai ser entra as ja citadas. Mas o pau vai quebrar mesmo entre RBR e Ferrari.
Vettel é um monstro. Pilota demais, ele ter segurado o carro na vontade foi o maximo.

Shumacher fez uma excelente corrida. Ele não conhece o circuito, esta fora de forma. Mas na hora que chegar nos circuitos que ele tem a manha pode escrever, vai ser Shumacher na ponta. Carro ele tem, braço ele tem.

E outra coisa que eu gostei pra caramba foram as paradas. 4,5s pra uma parada lenta foi perfeito. Ferrari agora vai ter de aprender a fazer trabalho de box ou então vai perder o campeonato.

E os brasileiros foram bem a meu ver. O unico que deixou a desejar(mais ou menos) foi o Barrichello. Ele tem carro e habilidade pra estar entre os 8.

Bem, o pior ocorreu, alonso na frente de massa..mas enfim, é só o começo, sou muito mais massa...

o Senna e o De Grassi para mim foram bem, principalmente o segundo que salvo engano ganhou umas tres posições enquanto esteve correndo até acontecer o problema.

O rubinho, realmente poderia ser melhor, mas como sempre o carro tee alguns problemas, eu gosto do rubinho, mas isso já não é mais azar...em todas as equipes ele tem priblemas no carro...

Wild_Rikky disse:
E outra coisa que eu gostei pra caramba foram as paradas. 4,5s pra uma parada lenta foi perfeito. Ferrari agora vai ter de aprender a fazer trabalho de box ou então vai perder o campeonato.
Eu gostava dos reabastecimentos e estratégias que as equipes montavam por causa disso. Agora todas ficarão meio que na mesma em questão de paradas.

Wild_Rikky disse:
E os brasileiros foram bem a meu ver. O unico que deixou a desejar(mais ou menos) foi o Barrichello. Ele tem carro e habilidade pra estar entre os 8.
O carro do Rubinho não é bom dessa temporada. Não vejo ele brigando por vitórias. Talvez alguns momentos, mas não com frequência.

Willians vai acertar o carro e Rubinho vai ficar entre os primeiros. Não disputando titulo, mas ali na ponta. Quinto, sexto do campeonato. Essa é minha esperança.

De Grassi ganhou 4 posições na largada. É uma marca surpreendente pra um novato com carro fraco. Podemos esperar muita coisa dele

Achei uma corrida de bosta. Nenhuma emoção. O mesmo comboio de sempre. Ninguém passa a não ser que o da frente tenha problemas.

Ano passado a primeira corrida foi mais animadora. Mostra que talvez a FIA tenha errado a mão mais uma vez no regulamento da construção dos carros.

E o Massa? Será tão zuado quanto o Rubinho foi quando tinha o Shumi como companheiro de equipe?

Vamos ver. Aconteceu com ele ontem o que também acontecia com o Rubinho nos tempos da Ferrari.
Largou na frente mais perdeu a posição já na segunda curva.
Em nenhum momento da prova andou perto do Alonso.
O carro do Alonso foi bem do começo ao fim. O do Massa teve "problemas de aquecimento".

Vamos lá Casseta e Planeta. Cadê um programa inteiro só de piadas sobre o Massa?

(eu sei que é só pa primeira corrida mas eu sou corneta mesmo....hehehe)

Menegroth disse:
E o Massa? Será tão zuado quanto o Rubinho foi quando tinha o Shumi como companheiro de equipe?
Por isso que eu acho que essa segunda colocação não foi boa. Ficar atrás do Alonso, companheiro de equipe, nunca é bom. Não dúvido que a Ferrari começe a favorecer o Alonso caso ele se distancie na classificação. A Ferrari quer muito esse título e esse ano será difícil eles deixarem escapar.

E o lance do engenheiro pedir para o Massa diminuir e não pressionar o Alonso que foi o pior. Ficaram dizendo tanto que os dois teriam o mesmo comportamento e logo na primeira corrida já soltam isso.

O lado positivo é que o Massa ao menos está andando no mesmo nível do Alonso e pode reverter na próxima corrida.

Acho q essa coisa de ultrapassagem não tem jeito mesmo. Acho até que piorou. Pq agora, todos os times terão +ou- a mesma estratégia e vai ficar isso aí, um andando 0,1s a 0,3s mais rápido q o outro. E mesmo se chegar, essa diferença de velocidade não é suficiente pra passar.

Pergunta, ainda tem o KERS?

Essa diferença entre os carros da frente, as equipes que estão brigando pelo título, pois, se não me engano, na primeira volta do GP, o Bruno Senna já estava +24 segundos do primeiro colocado.

Quanto o KERBS, acho que foi removido. Pelo menos não ouvi nada na transmissão sobre isso. Mas não posso confirmar concerteza.

Acho q essa coisa de ultrapassagem não tem jeito mesmo. Acho até que piorou. Pq agora, todos os times terão +ou- a mesma estratégia e vai ficar isso aí, um andando 0,1s a 0,3s mais rápido q o outro. E mesmo se chegar, essa diferença de velocidade não é suficiente pra passar.

Pergunta, ainda tem o KERS?

Essa diferença entre os carros da frente, as equipes que estão brigando pelo título, pois, se não me engano, na primeira volta do GP, o Bruno Senna já estava +24 segundos do primeiro colocado.

Quanto o KERBS, acho que foi removido. Pelo menos não ouvi nada na transmissão sobre isso. Mas não posso confirmar concerteza.

O KERS foi retirado para essa temporada.
As equipes alegaram que era muito custoso e que ainda por cima deixava o carro mais pessado.
Algo mais ou menos ocmo era com a suspenção eletrônica (Williams do Mansel). Só algumas equipes dinheiro e competencia para fazer corretamente.
Então nenhum carro com KERS esse ano.

Só não sei se ele foi banido de vez ou se ainda pode voltar em campeonatos futuros.

Última edição:
Equipes estudam obrigatoriedade de 2º pit stop para evitar provas "chatas"

O GP do Bahrein de Fórmula 1 abriu a temporada de 2010 com uma prova sem grandes ultrapassagens ou outros momentos emocionantes. Preocupadas com a chance de as mudanças na categoria resultarem em corridas chatas e sem atrativos, as equipes já se mexem para sugerir novas alterações.

A primeira delas é tentar fazer com que seja obrigatório que todo piloto passe por dois pit stops. As paradas nos boxes agora são apenas para troca de pneus, uma vez que o reabastecimento foi extinto e todos os carros largam com combustível para a corrida toda.

“Eu acho que será ruim se não reagirmos”, afirmou o chefe executivo da Mercedes GP, Nick Fry, segundo o site Motorsport. Para ele, mudanças técnicas e da disputa tem de estar na mesa de negociação, mesmo que elas sejam sempre “difíceis e caras”.

Martin Whitmarsh, presidente da Fota, a associação de equipes da F-1, sugeriu a mudança, que deve ser encaminhada para a FIA.

O problema visto no Bahrein é que com a chance de as equipes fazerem um pit stop apenas, as estratégias perderam impacto e as ultrapassagens passaram a depender mais de erros dos pilotos.

Sebastian Vettel, por exemplo, encaminhava-se para uma vitória de ponta a ponta depois de sair na pole position. Ele não venceu por um problema mecânico em que perdeu potência do carro e terminou em quarto, atrás respectivamente de Fernando Alonso, Felipe Massa e Lewis Hamilton.

Heikki Kovalainen, da Lotus, também apoia a obrigatoriedade da regra. “Eu concordo totalmente, nós precisamos fazer algo”, disse o finlandês, que também descreveu a corrida como “chata”.

Em seu retorno à F-1, Michael Schumacher deu a mesma opinião. “Agora é a largada e depois andar sem erros. Ultrapassar está quase impossível se não for no erro dos outros. Infelizmente esta é a ação que teremos, devido às novas estratégias”, analisou ele.

Fonte: UOL
--------------------------------------------------

Com o reabastecimento tínhamos realmente mais emoção nas paradas e muitas ultrapassagens, devido à algum errinho ou algo parecido.

Pelo visto teremos alguma mudança.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back