• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fórmula 1 2010

• Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação
Meu que ridiculo, na F1 nunca ninguém tá satisfeito.

Quando havia reabastecimento reclamavam muito de ultrapassagens que só aconteciam nos boxes (e de fato isso acontecia muito)

Agora reclamam que não há como ultrapassar, o que pra mim é choro de quem não conseguiu desenvolver seu carro na pré-temporada.

Eu sou da opinião que o regulamento deve ser aberto a mudanças, mas mudar com a temporada já em andamento sou contra senão dá margem pra ficar mudando toda hora e aí perde-se a seriedade.

Bem, o reabastecimento acabou muito pra diminuir os custos. E acabou cagando a ultrapassagem que já eram raras.

A verdade é q hoje o gargalo é o carro e não o piloto. O carro é responsável por 90% do desempenho, o piloto 10%. Com isso não tem muita diferença entre os tempos de carros parecidos. No passado o piloto fazia a diferença e tirava de 0,5s a 1s de outro piloto com carro semelhante. Aí era fácil ultrapassar.

Um fato que não gostei muito é quanto as estratégias das equipes. Dessa maneira, praticamente todas as equipes farão a mesma coisa, não tendo margem para alguém se destacar em uma estratégia durante a corrida.

Vettel está mostrando para que veio esse ano. Já é um ótimo piloto, demonstrou isso ano passado e esse ano está com um ótimo carro. Segunda pole position não é coincidência.

RBR pelo visto montou um ótimo carro e conseguiu para esse GP dobradinha. Vamos ver como se comportam durante a corrida inteira, já que o Vettel na passada teve problema. A briga será boa contra a Ferrari. :D

PQP, que corrida emocionante hein??? Não me lembro da última vez que vi tantas boas ultrapassagens numa corrida. Isso mostra que o problema são essas pistas novas, e não o regulamento.

E o Vettel, que azar, dele e da RBR.

Eu fiquei acordado até as 2 da madruga assistindo Altas Horas e vendo as homenagens ao Renato Russo, mas acabei apagando. :lol:

Pelo que vi foi uma corrida muito boa, com boas ultrapassagens, mas que pelo que ouvi falar, foi muito por causa da chuva.

Agora a RBR não está se mostrando confiável. Bem que eu desconfiei que poderia acontecer o mesmo que na primeira corrida.

A melhor corrida que eu vi em MUITO tempo. Deu gosto de ver.

Pelo que vi foi uma corrida muito boa, com boas ultrapassagens, mas que pelo que ouvi falar, foi muito por causa da chuva.

Nem só por causa da chuva não. Muito depois que a chuva já tinha passado, a corrida continuou muito disputada e emocionante.

Queria muito ter visto, mas viajei a serviço e não deu.

Ao que falam parece que o Vettel infelizmente ficou na mão mais uma vez. É uma pena que a RBR tenha começado a temporada tão mal, pois se a equipe não encontrar a estabilidade logo ficará dificil reagir depois.

E o Buton ter vencido, serviu pra mostrar que ninguém é campeão por acaso, pois ano passado ele foi muito criticado por ter ganho o campeonato de uma forma muito relaxada.

De qualquer maneira, que bom que o campeonato em 2 GPs está equilibrado e totalmente aberto. O 3° lugar do Massa moralmente foi muito importante já que por enquanto foi o único a subir no pódio nestes 2 primeiros GPs. Quem sabe na próxima consiga finalmente liderar.

Pelo que se viu o resultado de ontem calou a boca de quem reclamava que com o regulamento atual as corridas seriam chatas e tal.

Se esqueceram que foi sem reabastecimento que Prost, Mansell, Senna, Piquet, Keke Rosberg travaram grandes duelos na pista? Pelo menos todos esses eu vi ao vivo.

FÚRIA Da Cidade disse:
Ao que falam parece que o Vettel infelizmente ficou na mão mais uma vez. É uma pena que a RBR tenha começado a temporada tão mal, pois se a equipe não encontrar a estabilidade logo ficará dificil reagir depois.
Eles começaram bem, tanto que fizeram já duas poles em duas corridas. O problema está sendo a confiabilidade na corrida. O carro não está aguentando.

O carro é muito bom, mas precisa aguentar até o final da prova.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
O alemão tá só rindo da cara de vocês.
Daqui a pouco ele ganha umas 6 seguidas e fecha a conta.
Ele está muito sumido. Esperava mais dele no início da temporada.

O alemão tá só rindo da cara de vocês.
Daqui a pouco ele ganha umas 6 seguidas e fecha a conta.

Mas não equeça que agora ele já passou dos 40 e está correndo com um regulamento diferente onde não dá mais pra ganhar posições nos boxes como ele ganhava com certa facilidade antes. Tá sendo como começar do zero novamente

Aliás o próximo GP na Malasia que é um país com clima equatorial e de elevada umidade e temperatura vai exigir bastante dele na parte física. Vamos ver.

A última corrida foi boa, mas qual não é quando chove?

Não vai ser esse ano ainda que a FIA acertou no regulamento. Os carros ainda não podem ficar perto uns dos outros que a turbulencia ainda é muita.
Para mim deveria ser feito algo nesse sentido.

Esse ano pelo menos acho que não teremos muitas alterações.

O bom que ano que vem teremos estréias de mais equipe.

Belo treino. Muito por causa da chuva que acabou surpreendendo muitas posições.

RBR faz sua terceira pole em 3 corridas. Só falta mesmo é eles conseguirem completar as provas.

Massa está largando muito atrás! Acho difícil conseguir chegar entre os primeiros.

O Shumacher tomou outra lavada do seu companheiro de equipe, Rosberg. Pelo visto esse não será mais um ano dele, apesar dele ser uma lenda já na F-1.

Vettel será campeão.. agora que o carro dele conseguiu completar não tem pra ninguém... Queria muito que o Massa ganhasse... mas será muito dificil.
E chupem fãs daquele outro alemão picareta.. Tá velho demais e não tendo o melhor carro e todo aquele esquema corrupto de favorecimento de ultrapassagens no box agora tá só levando nabo.. Até que no final gostei que ele voltasse pra que esse fracasso que era mais que prevísivel acontecesse e os paga-paus dele ver o que é bom.. não é mesmo Neithan??

Ótima corrida.

Destaque para os duelos de Ferrari vs McLaren.

O Vettel passou o Webber logo na largada e não largou mais a primeira colocação. Não é atoa que ele está com um grande carro e pilotando muito. Se ele não tivesse tido problemas nas duas primeiras corridas, ele teria hoje 75 pontos! Se continuar assim, assume a liderança do campeonato e se distância fácil.

Boa corrida do Massa, conseguindo chegar em sétimo. Conseguiu assumir a liderança do Campeonato. Só que será difícil mantê-la com essa pontuação nova, aonde prioriza muito a vitória e o Massa não teve nenhuma até o momento.

Os outros Brasileiros conseguiram completar a corrida pelo menos. Mas com esse carro atual, acho difícil é marcarem algum ponto.

E é fato. O Rosberg está dando um show no Shumacher até o momento.

Gostei da corrida também. Hamilton deu show, muito por ser o único que conseguia ganhar um pouco mais de velocidade com aquele esquema de ar da Mclaren. Mesmo assim MAssa foi bem, apesar de ter ficado um bom tempo atrás de uma STR.

Se continuar assim, Vettel vai ser campeão.

Se tivessem mais provas o ano passado, o Vettel teria sido campeão.

Ele está pilotando muito! Tanto que o Massa nem comemorou o primeiro lugar no campeonato, já que sabe que será difícil mantê-lo.

E que acharam da declaração do Rubinho?

“Olha ele aí, sorrindo, com um carro competitivo... só a porcaria do nosso carro que ainda não funciona, mas vai ficar legal. Vou ali no canto chorar e já volto”

Notícia completa.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back