Ótima corrida. Dessa vez eu assisti inteira.
O Alonso queimou mesmo a largada? Pois todas os ângulos que mostraram o lance, tenho a impressão que ele saiu depois de todas as luzes terem se apagado. Mas o Burti disse que tem um sensor que mede isso, então deve ter largado mesmo por uma diferença muito pequena.
Olha, eu não gostei daquele segundo safety car. Ficou claro que eles queriam apenas aproximar os pilotos. Tanto que os pedaços de carro que estavam na pista, daria muito bem para um fiscal ir lá e retirar de forma rápida. Prejudicaram o Rosberg nessa manobra, já que ele tinha muita vantagem em relação ao Hamilton.
O Galvão disse uma coisa interessante. Deve estar sendo meio constrangedor para o Shumacher tomar tantas ultrapassagens assim durante a corrida. Sem contar que ele fez uma ótima estratégia parando antes de todos. Ele não pode nem culpar o carro dele, já que o Rosberg tem o mesmo carro e chegou em terceiro lugar. Pelo visto vai demorar mais do que pensávamos para o Shumacher voltar a um bom ritmo de corrida.
Button meio apagado no começo e agora acumula 2 vitórias. Entrou de vez na briga pelo título. Vamos ver como ele se comporta esse ano, já que não tem ainda uma super vantagem para ficar só administrando.
Fëanor disse:
Poisé, Massa não foi nada bem. Mas ele foi prejudicado nos boxes, principalmente naquela manobra imprudente do Alonso, que merecia punição IMO.
Ele foi prejudicado, mas não explica o fraco desempenho dele. O Petrov fez 5 paradas e ainda terminou em 7º pilotando uma Renault.
O Massa pode acusar que seu motor não estava bem e que pediram para diminuir o ritmo, mas ele não foi nada bem no GP. Sem contar as fracas ultrapassagens dele durante a corrida. Muitas decisões erradas, querendo cortar para um lado que não ia conseguir sair na vantagem depois da curva.
Esse sistema de pontuação é bom, pois mostra quem está melhor no campeonato e não fica mascarando só porque um outro piloto conseguiu alguns bons resultados no começo e depois parou.