• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fórmula 1 2010

• Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação
Como primeiros GPs? O Massa estava na frente do Alonso no começo, tanto que estava liderando o Campeonato. Depois disso, ele sumiu. O Alonso que cresceu de produção, dando um show no Massa nas últimas corridas. Se ele não tivesse tido o problema nos treinos de bater, teria terminado melhor que o Massa esse GP.

Não estou falando que o Alonso é um gênio, mas ele está melhor que o Massa. E estou mais comparando esses dois pilotos pelo simples fato de possuírem o mesmo carro, mas se quiser comparar o Massa com o Vettel, Webber, Button ou outros, podemos comparar e ver como o Massa não está bem na temporada.

Sim no momento Alonso está melhor, mas ainda tem muito GPs pela frente e essa disputa interna dentro da Ferrari ainda pode ter reviravolta, mas o fato é que independente do nivel de pilotagem dos dois, a Ferrari precisa melhorar, pois de nada adianta os dois terem atitude se hoje não tem o melhor o carro e é isso que vai pesar no final.

FIA mudará o regulamento para deixá-lo mais claro

A FIA deixará mais claro o regulamento sobre ocasiões em que o safety car está na pista para evitar que situações como a vivida por Michael Schumacher no último final de semana, em Mônaco, se repitam.

No último GP, em Monte Carlo, o piloto da Mercedes foi penalizado com um acréscimo de 20s em seu tempo após ultrapassar Fernando Alonso quando o safety car ainda estava na pista, o que, de acordo com a cláusula 40.13, é irregular.

A Mercedes, no entanto, pensou que a bandeira verde já havia sido acenada e que seria possível instruir seus competidores a realizarem ultrapassagens.

Nesta quinta, a FIA reconheceu que o regulamento está confuso e disse que ele será alterado para evitar que a situação se repita.

"Os problemas mostrados durante a volta final do GP de Mônaco, que contaram para o campeonato 2010, mostraram uma falta de clareza na aplicação da regra que proíbe ultrapassar com a presença do safety car", disse um comunicado da entidade.

"Ajustes nas regras são necessários para deixar mais claro o procedimento que os carros devem tomar quando a última volta é feita com safety car. Isso evitará que os problemas que ocorreram durante a corrida aconteçam novamente."

Fonte: UOL
-----------------------------------

Eu achei errado que fizeram com o Shumacher. Quando apresentaram a bandeira verde, é normal o piloto partir para cima do adversário, mesmo sendo a última volta ou curva, como aconteceu.

A FIA precisa ser rápida e clara em relação ao regulamento, pois não vi nada de errado na manobra do Schumacher e o que aconteceu são 2 pontos que podem até decidir um campeonato

Quando eu falo que a fase da Ferrari é ruim e que pra ser campeão não basta o Massa ter apenas atitude, não deu outra.

Massa largará em 8° e Alonso 12°

E o Webber emplacou a terceira pole seguida

FÚRIA Da Cidade disse:
Quando eu falo que a fase da Ferrari é ruim e que pra ser campeão não basta o Massa ter apenas atitude, não deu outra.
Mas você discorda que o Massa está apático na temporada?

Mas você discorda que o Massa está apático na temporada?

Em parte, eu acho que ele tinha uma grande expectativa de rendimento do carro que estivesse no mesmo patamar das RBR e Mclaren pelo menos e não esta acontecendo.

E o Alonso que é um bom piloto no que ele tenta tirar o maximo do carro, acaba se excedendo e se prejudicando nos treinos. Já é a segunda corrida que ele largará abaixo do 10° lugar.

Infelizmente a Ferrari tá ficando pra trás, o que é uma pena, pois poderiamos ter 6 pilotos com boas chances de brigar pelo título.

FÚRIA Da Cidade disse:
E o Alonso que é um bom piloto no que ele tenta tirar o maximo do carro, acaba se excedendo e se prejudicando nos treinos. Já é a segunda corrida que ele largará abaixo do 10° lugar.
É por essas e outras que o Alonso está em 3º lugar e o Massa em 5º lugar na classificação.

FÚRIA Da Cidade disse:
Infelizmente a Ferrari tá ficando pra trás, o que é uma pena, pois poderiamos ter 6 pilotos com boas chances de brigar pelo título.
Eu não daria adeus para os pilotos da Ferrari e nem para a Ferrari em si. Eles possuem muito dinheiro e isso é muitíssimo importante no desenvolvimento do carro. Seja no começo ou no meio da temporada.

Eu só acho que a RBR tá parecendo a Ferrari de 2008. O carro tava sobrando mas acontecia tanta merda que deixaram o Hamilton ficar vivo na competição até um momento em que a Mclaren evoluiu e levou o titulo. A verdade é q a Ferrari está com um carro muito mais ou menos para o Alonso ser o 3o do campeonato com apenas 3 pontos atrás dos dois pilotos da RBR.

Tem q ganhar e abrir agora, como o Button fez ano passado. Assim, qdo os outros evoluirem não dá mais tempo de perder o titulo

Vettel fez maior cagada.... pode ter dado pontos preciosos para a Maclaren.... ainda precisa de experiência.... e além de prejudicar a si mesmo, prejudicou toda a equipe...

uau... momento muito bom agora, exatamente agora... briga pela liderança entre Button e Hamilton... com ultrapassagem, xis na curva que leva a reta, vácuo colado na reta e retomada da liderança de Hamilton no fim da reta... momento muito bom...

Vettel tava locão, ferrou com a equipe (e com minha aposta no bolão, goddammit!) e entregou a corrida para a McLaren.

Já a disputa entre Hamilton e Button foi ótima mesmo, valeu a corrida.

Para a coisa toda ter ficado melhor, só faltou cair a dita chuva que ficou só na previsão.

se a chuva realmente caisse com certeza ficaria melhor a bagaça toda... e daria mais espaço para surpresas e, quem sabe um melhor resultado do Massa...

mas foi uma ótima corrida...:yep: e praticamente os 8 primeiros pilotos da tabela ainda podem ser campeões... mas se a Ferrari num se ajustar e adiantar uma reviravolta rápida, vai ficar difícil para Massa e Alonso...

Eu estava assistindo mais acabei dormindo. O começo estava bem fraquinho.

Estava parecendo que ia terminar como começou o circuito, mas parece ter tido lances bons.

Quando não se tem esquema de equipe a gente vê quem tá melhor preparado pro campeonato e mais competente ao brigar pela liderança.

Um fato é notório, Vettel vem sentindo muito a pressão de estar sempre atrás do Webber. Fez uma manobra que poderia deixa-lo entre o céu e o inferno, mas se deu mal. Ele me lembrou muito o Mansell dos bons tempos.

E depois o mesmo se repetiu entre Button e Hamilton e por sorte ambos se manteram na pista e não ousaram repetir para não prejudicar a equipe.

Esse GP serviu pra mostrar que a McLaren por enquanto é a unica equipe que tá evoluindo em condição de fazer frente a RBR nos proximos GPs. A Mercedes continua estável e a Ferrari foi a que mais caiu e se não reagir até o 10° GP não conseguirá mais nada nesse campeonato, podem anotar e me cobrar depois.

o bacana é que não está havendo aquela velha história da eqiupe 'manipular' os resultados... senão o Vettel não teria atacado o Webber e nem o Button atacado o Hamilton... o que deixa as provas muito mais interessantes...

As brigas entre o Vettel e o Webber e o Hamilton e o Button foram boas. Além disso, essa é a primeira corrida que eu me lembro em que os 4 primeiros colocados ficaram tão próximos por um tempo realmente longo. E algo curioso: (ao menos pra mim) a volta mais rápida da corrida foi feita pelo Petrov. Dá pra acreditar?

O Massa caiu para a sétima posição, ou seja, está a 26 pontos do primeiro colocado. Não é impossível com esse novo sistema de pontuação, mas é bom o Massa começar a conseguir melhores resultados ou terá que sonhar com o título só o ano que vem.

Aliás, o Massa já está praticamente confirmado na Ferrari para o ano que vem.

zorba disse:
o bacana é que não está havendo aquela velha história da eqiupe 'manipular' os resultados... senão o Vettel não teria atacado o Webber e nem o Button atacado o Hamilton... o que deixa as provas muito mais interessantes...
Hoje os maiores adversários estão na própria equipe. Não temos mais aquele favorecimento para o primeiro piloto, como muito aconteceu na época do Shumacher. Isso só mostra que o nível entre os pilotos cresceu e agora o primeiro e o segundo piloto de uma mesma equipe tem a possibilidade da briga pelo título.

Hamilton conseguiu a pole, quebrando a sequência da RBR. A corrida amanhã parece que vai ser boa.

O Massa quase ficou fora do Q3.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back