• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fórmula 1 2010

• Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação
Massa não está com sorte esse ano, fato! Esse ano para ele já era em questão de título. Ao menos é garantido sua estadia na Ferrari para o ano que vem e tentar novamente.

A irônia do Webber no final da corrida foi show: "nada mal para um segundo piloto".

O Vettel fazendo outro erro bobo no início da corrida, perdendo mais pontos importantes na disputa do campeonato. Acho que esses erros irão fazer muita falta no final.

O Massa precisa se benzer, não é possível, terceira corrida consecutiva que o Rubinho termina na frente dele e segunda que o Kobayashi chega entre os oito primeiros e o Massa não conseguiu ficar nem entre os dez.

Em Hockenheim, mais um papelão da Ferrari. Uma puta falta de sacanagem. Não é possível que a Ferrari não receberá nenhuma punição pela manobra, visto que o "trabalho em equipe" é proibido pela FIA.

Pois é, Ferrari voltou com essa palhaçada. Lamentável.

Tudo bem que o Alonso tem mais chances de levar o campeonato, mas a diferença dele para o Massa era de 31 pontos, ou seja, pouco mais do que uma vitória. E mal passamos da metade do campeonato.

Ainda bem que fiquei dormindo.

Pois é, Ferrari voltou com essa palhaçada. Lamentável.

Tudo bem que o Alonso tem mais chances de levar o campeonato, mas a diferença dele para o Massa era de 31 pontos, ou seja, pouco mais do que uma vitória. E mal passamos da metade do campeonato.

Ainda bem que fiquei dormindo.

Tudo bem, podem me dar uma advertência, tirar karma e tal, mas preciso dizer:

Ferrari e Fernando Alonso, além de irem tomar banho na soda, vão tomar no cú!

Se continuar assim, gostaria tanto que a Ferrari fosse excluída da F1.

Quero ver ficar defendendo o Massa agora, falando que ele nunca faria o que o Barricello fez com o Shumacher. Ontem ficou claro que ele deixou o Alonso ultrapassar. Depois em entrevista ele mesmo disse que qualquer um em sua posição teria feito o mesmo. Será?

O fato é que o Massa não é tão grandioso como muitos acreditam. Ele não conquistou nada a mais que o Barrichello e mesmo assim o Barrichello muitas vezes é injustiçado por causa do que fez com o Shumacher.

Não sei se o Massa escreveu algo assim em seu contrato, já que é proibido na F-1. A cara do Massa no pódio dizia tudo. O pior foi o chefe da Ferrari falar que acredita no título do Massa nesse ano, quando questionado sobre o assunto.

Feio Ferrari, muito feio.

Quem mais tem que se explcar é a Ferrari, já que o regulamento atual é claro que isso tá proibido e toda a comunicação de rádio fica registrada. Tentaram falar em código pra disfarçar o indisfarçavel.

É claro que teria sido muito bom se o Massa desse uma de "Muricy" e contrariado a ordem interna da Ferrari, mas já que aconteceu isso deixa a equipe com o filme queimado e forçará a FIA ter que tomar uma decisão definitiva em relação a isso.

FÚRIA Da Cidade disse:
Quem mais tem que se explcar é a Ferrari, já que o regulamento atual é claro que isso tá proibido e toda a comunicação de rádio fica registrada. Tentaram falar em código pra disfarçar o indisfarçavel.
E qe código ruim foi aquele. :lol:

FÚRIA Da Cidade disse:
É claro que teria sido muito bom se o Massa desse uma de "Muricy" e contrariado a ordem interna da Ferrari, mas já que aconteceu isso deixa a equipe com o filme queimado e forçará a FIA ter que tomar uma decisão definitiva em relação a isso.
Pior é que só a Ferrari vem fazendo isso. Pelo menos as abertas. Com a Red Bull até teve a batida entre seus dois pilotos, pois eles deixam a briga aberta, o que é o correto se fazer.

E quando o Alonso disse no rádio “isso é ridículo”, ele deveria estar falando de si próprio e da Ferrari, nada relacionado ao Massa que estava defendendo sua posição.

Geral pode discordar de mim, mas eu acho que o Massa fez certo. Explico: ele mostrou que não é preciso ser insubordinado para dar uma resposta adequada à Ferrari. Ele fez questão de deixar escancarado o que estava fazendo, e jogando todo o peso nas costas da equipe. Afinal, ele não tinha como saber, no momento, se a conversa com a equipe seria transmitida na televisão.

Ele se manteve por cima. Abriu mão da vitória, mas mostrou para todo mundo que ele teria vencido, se assim quisesse.

Tudo bem, podem me dar uma advertência, tirar karma e tal, mas preciso dizer:

Ferrari e Fernando Alonso, além de irem tomar banho na soda, vão tomar no cú!

Eu não daria infração, mas escrever "cu" com acento bem que merece :mrgreen:

E incrivel como a antipatia contra o Alonso depois dessa só dispara ainda mais, já que há 2 anos atrás a unica vitória dele naquele ano foi graças aquela manobra suja do Nelsinho jogando o carro contra o muro.

Fëanor disse:
Geral pode discordar de mim, mas eu acho que o Massa fez certo. Explico: ele mostrou que não é preciso ser insubordinado para dar uma resposta adequada à Ferrari. Ele fez questão de deixar escancarado o que estava fazendo, e jogando todo o peso nas costas da equipe. Afinal, ele não tinha como saber, no momento, se a conversa com a equipe seria transmitida na televisão.

Ele se manteve por cima. Abriu mão da vitória, mas mostrou para todo mundo que ele teria vencido, se assim quisesse.
O Rubinho fez o mesmo e leva críticas até hoje por causa disso. Sendo que no caso do Rubinho, o Shumacher tinha muito mais chances de ser campeão do que o Alonso tem hoje em dia. Sem contar que no Rubinho era claro que ele era o segundo piloto, sendo que com o Massa todos dizem que não tem essa de primeiro e segundo piloto.

Sir Vëon disse:
Felipe Massa assume o posto de maior pau mandado da Fórmula 1. Rubinho é o segundo, claro
:lol:

O Rubinho fez o mesmo e leva críticas até hoje por causa disso.

O Barrichelo leva porque ele é um chorão bunda mole que sempre que a Ferrari baixava a ordem ele corria pra debaixo da saia da imprensa brasileira reclamar. Não a toa que o Schumacher sempre tira o sarro dele até hoje, pra imprensa gringa dizia uma coisa e pra brasileira se fazia de coitado

Ontem a postura do Massa não teve nada disso. Se limitou a comentar o seu relacionamento de trabalho com a equipe e não fazer nenhum comentário pessoal se foi justo ou injusto.

Claro que o Massa não iria fazer algum comentário a mais. Ele concordou com a ordem na hora que deu a passagem para o Alonso. Concordou em deixar o Alonso o ultrapassar para vencer a corrida, igualzinho o Rubinho fez. Ficar com cara emburrada no pódio não significa nada para mim, na boa.

Acontece que o Massa ainda está ligado a Ferrari. Qualquer comentário a mais para ele pode ser prejudicial. Já que a lambança já estava feita, ele se restringiu e falar o óbvio para ver se abafava o caso.

E na boa. Alonso não irá ajudá-lo na conquista do título ano que vem se tivessem na mesma situação de hoje.

Alonso é um cara que atualmente goza de um poder muito elevado na F1 quase comparável ao Prost que tinha facilidade de fechar bons contratos com equipes grandes e até escolher quem seria o seu segundo piloto.

E até hoje ele nega qualquer envolvimento naquele lance do Nelsinho que nitididamente ocorreu pra favorece-lo.

O Barrichelo leva porque ele é um chorão bunda mole que sempre que a Ferrari baixava a ordem ele corria pra debaixo da saia da imprensa brasileira reclamar. Não a toa que o Schumacher sempre tira o sarro dele até hoje, pra imprensa gringa dizia uma coisa e pra brasileira se fazia de coitado

Ontem a postura do Massa não teve nada disso. Se limitou a comentar o seu relacionamento de trabalho com a equipe e não fazer nenhum comentário pessoal se foi justo ou injusto.
Não se precipite.
Espere alguns anos pra ver se o Massa não começa a chorar também.
Quando mudar de equipe ou se aposentar.

Não se precipite.
Espere alguns anos pra ver se o Massa não começa a chorar também.
Quando mudar de equipe ou se aposentar.

Se ele estivesse insatisfeito não teria renovado a ponto de poder superar o Barrichelo em tempo de permananência lá.

Só quando ele sair saberemos, mas nota-se que ele ainda tem um bom apreço pela Ferrari, enquanto o Barrichelo só nutre desilusão com muita mágoa embutida.

O que complica a vida do Massa é o Alonso que além der bom piloto ter chegado impondo poder elevado que não se restringe apenas aos 2 títulos, tem também a chata midia espanhola e um bom patrocinio que ele ajudou a trazer pra equipe por trás.

É um cenário toralmente diferente quando ele era companheiro do Raikkonen que não fedia e nem cheirava.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back