• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fórmula 1 2010

  • Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação
Vazam informações do calendário de 2011

Chegam as primeiras informações sobre a próxima temporada de Fórmula 1, depois que vazou na rede o calendário de 2011, publicado no site alemão “sport1”. Em 2011 serão 20 corridas, uma a mais que nesse ano, com o Grande Prêmio da Índia como novidade, agendado previamente para 9 de outubro de 2011.

Pelo documento que vazou, a temporada do ano que vem começará em 13 de março, no Barein e terminará em 13 de novembro em Abu Dhabi. A corrida no Brasil está marcada para o fim de outubro, mas já recebeu ameaças do chefão Bernie Ecclestone, que disse no fim da semana passada que “Interlagos tem muito o que melhorar”.

As outras mudanças em relação a 2010 ficam por conta do GP da Coréia, que passará de outubro para abril e acontecerá apenas sete dias depois do GP da China. Além disso, o intervalo de quatro semanas em agosto foi reduzido para três.

Fonte:AutoEsporte

Eu não sei onde que Interlagos tem muito o que melhorar, ah pelo menos uns 3 anos tem sido a melhor corrida da temporada.
 
Eu não sei onde que Interlagos tem muito o que melhorar, ah pelo menos uns 3 anos tem sido a melhor corrida da temporada.

não é no sentido de emoção de corrida. são as condições oferecidas às equipes, que reclamam que os boxes são pequenos e uma b*, os pilotos reclamam da qualidade do asfalto e por aí vai. e como acontece com tudo no brasil, acham que "recapar" e dar uma tapeada no visual resolve o problema. resolve nada. eu ainda acho que só não ficamos fora por causa de contratos milionários (globo, sei lá).
 
Mas é isso que da emoção :dente:
Tem uma curva lá que quando chove forte parece que passa um rio por cima da pista :lol:

Concordo que precisa melhorar mesmo, mas o Ecclestone tá exagerando, primeiro falo que Mônaco tinha que sair do calendário pq a renda da corrida não era suficiente. Ai vem os países asiáticos/árabes cheios da grana, com um circuito bilionário mas que dá sono.
 
Ana Lovejoy disse:
eu ainda acho que só não ficamos fora por causa de contratos milionários (globo, sei lá).
Eu acredito mais no fato de ser considerado um Mundial, ou seja, precisa passar por algum país na América do Sul.

Quanto as condições do asfalto, é meio complicado realmente. Ano passado eles tentaram um monte de técnicas, mas nunca fica 100%.
 
Interlagos é um circuito competitivo, mas o autódromo perto dos demais circuitos que temos hoje é um dos mais obsoletos. Toda a infruestrutura de lá precisa ser mais modernizada.

E todo ano se gasta muito com asfalto, mas nunca fica do agrado.
 
E olha que nunca chegaram ao nível de fazer o que fizeram na Indy em São Paulo esse ano. Sempre dá pra piorar :lol:
 
Eu acredito mais no fato de ser considerado um Mundial, ou seja, precisa passar por algum país na América do Sul.

Quanto as condições do asfalto, é meio complicado realmente. Ano passado eles tentaram um monte de técnicas, mas nunca fica 100%.

eu sinceramente não acho que eles liguem para isso de "é mundial..." em 2009 não teve nada na américa do norte, por exemplo. na cabeça deles então ter um país nas américas já representa a coisa toda e aí para o ano que vem é ter montreal e pronto, já tem américa e já é mundial.

na entrevista que li a sensação que dá é que tá rolando um olho gordo na grana da copa 2014/rio 2016, do tipo, "aproveitem e invistam o dinheiro que já vai rolar para isso para melhorar seus circuitos". mas eu ainda acho que o tipo de reforma que eles estão esperando não seria bem uma reforma, mas a construção de um novo circuito. :lol:
 
Concordo que o GP Brasil precisa de um autódromo mais moderno e melhor estruturado.

mas seria mais uma roubalheira monstruosa quererem que construam aqui um autódromo do mesmo padrão do Bahrain e Emirados Árabes.

Se tiver algo novo no Brasil que seja metade disso já tá bom demais. O caso desses paises é de imensa luxuria e ostentação graças aos petrodólares.
 
Concordo que o GP Brasil precisa de um autódromo mais moderno e melhor estruturado.

mas seria mais uma roubalheira monstruosa quererem que construam aqui um autódromo do mesmo padrão do Bahrain e Emirados Árabes.

Se tiver algo novo no Brasil que seja metade disso já tá bom demais. O caso desses paises é de imensa luxuria e ostentação graças aos petrodólares.

O Ecclestone deixa claro na notícia que tem noção que o Brasil não pode fazer algo como os bancados pelo petróleo:

Esqueçamos as novas nações que entraram no calendário, representam outra realidade. Todas as dependências de Interlagos são insuficientes para a F-1. As equipes reclamam de espaço, funcionalidade. Não é mais possível conviver com isso.

Mais aqui -> http://globoesporte.globo.com/motor...-gp-de-interlagos-jornal-o-pior-circuito.html

***

Só que quando ele diz "Todas as dependências de Interlagos são insuficientes para a F-1" para mim parece evidente que ele não quer reforma, quer é algo novo. Dentro da tal realidade brasileira, mas longe do que é atualmente. :think:
 
Fëanor disse:
E olha que nunca chegaram ao nível de fazer o que fizeram na Indy em São Paulo esse ano. Sempre dá pra piorar :lol:
Mas o circuito da Indy foi de rua. As condições eram diferentes. Nele foi difícil nivelar o piso. Os carros estavam pulando muito.


Ana Lovejoy disse:
eu sinceramente não acho que eles liguem para isso de "é mundial..." em 2009 não teve nada na américa do norte, por exemplo. na cabeça deles então ter um país nas américas já representa a coisa toda e aí para o ano que vem é ter montreal e pronto, já tem américa e já é mundial.
Mas eu não gostaria de ver Interlagos fora do circuito de Fórmula 1. E acredito que será difícil ficar de fora, mesmo o Brasil não tendo toda aquela infra-estrutura dos europeus. O circuito faz parte do calendário da Fórmula 1 e apesar de não ter as mesmas condições dos grandes, ela não deixa de atender o básico. Uma reformar no autódromo seria bem vinda, mas não adianta fazer algo extravagante também.


Fëanor disse:
Alemão ficando velho e louco?
Eu acho que ele está se cansando de ficar andando atrás.
 
Mas o circuito da Indy foi de rua. As condições eram diferentes. Nele foi difícil nivelar o piso. Os carros estavam pulando muito.

Apenas comparei as lambanças, sem entrar no mérito dos detalhes técnicos, o que nem cabe.

E a verdade é que os carros não tinham aderência na reta da largada e escorregavam por causa do concreto. Aí tiveram que fazer ranhuras no local da noite pro dia, e na corrida foi aquele fuzuê com a poeira que levantou :lol:
 
”[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
”]É só deixarem o Massa ou Rubinho ganhar que não tem problema. :mrgreen:
Com o Rubinho em segundo de preferência, né? :lol:

FÚRIA Da Cidade disse:
A melhor cidade do Brasil pra se fazer circuito de rua é Brasília. Tudo praticamente plano e só tem avenidão.
Em Brasília os carros iriam se tornar lentos, pois eles iriam levar muito dinheiro por debaixo do macacão de corrida. :sacou:


:mrgreen:


Mas sério, Interlagos sempre foi um bom ponto. Basta uma reforma no autódromo. Sem contar que aqui é histórico, devido ao Senna.
 
A tradição de Interlagos não se discute.

O problema é que os circuitos mais tradicionais vem sofrendo pressões para se modernizar como o caso de Silverstone que é o berço da F1, mas que recentemente chegou sofrer uma ameaça de corte por parte da FIA se não modernizasse.

Rapidamente os ingleses se mexeram e fizeram algumas mudanças que nesse ano agradaram mais que os anteriores.
 
A diferença é que a mudança dos inglesas são mudanças mesmo, não a "maquiagem" que se costuma fazer no Brasil. E é por conta disso que eu tenho medo dessa conversa toda envolvendo Interlagos, pelo modo como o pessoal cuida disso, naquele esquema de "dá nada! Recapa o asfalto e tá tudo bem!" e aí rodamos e ficam ainda se dizendo injustiçados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back
Topo