• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fórmula 1 2010

• Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação
Pois é, acho bom o pessoal que administra Interlagos até fazer uma visitinha a Silverstone e procurar já ir se adequando, porque não vai demorar muito e a FIA não vai se contentar só com recapagem e alguns tímidos e discretos aumentos da área de escape. Vai dar um ultimato daqueles e se não fizer ao término do contrato não renova mais.

Olha que a FIA não quer nada de absurdo se formos reparar. Não estão exigindo um padrão árabe.

A sorte de Interlagos é que não possui uma rival dentro da América Latina, mas parece que isso não vai ajudar muito mais.

O que chama a atenção é que a FIA aparentemente não tá se importando muito com nosso continente apesar dos EUA ser um imenso mercado consumidor que jamais deve ser desprezado e mesmo assim nunca um GP de F1 naquele pais se firmou lá de forma constante.

Cada vez mais a F1 se firma mais na Ásia onde o dinheiro tá falando bem mais alto.

Daqui a pouco a temporada européia só vai ser apenas 1/3 do calendário.

Lá nos Estados Unidos eles gostam mais da Nascar, certo? Sem contar que tem a Indy que é praticamente disputada inteira dentro do país.

attachment.php

:lol:

Anexos

• alonso.webp
    alonso.webp
    31,2 KB · Visualizações: 92
Berger diz que manobra de Schumi sobre Rubinho era normal no passado

O ex-piloto austríaco Gerhard Berger é uma das poucas vozes a favor da manobra feita por Michael Schumacher sobre Rubens Barrichello no GP da Hungria. Para ele, jogar o rival no muro era coisa normal no tempo em que ainda corria na Fórmula 1.

“Nós pilotávamos mais brutalmente. Três vezes por volta, jogávamos um ao outro contra o muro e sem reclamação. Simplesmente fazia parte”, declarou o ex-companheiro de Ayrton Senna ao jornal austríaco Tiroler Tageszeitung.

Vencedor de 10 corridas em 14 temporadas na Fórmula 1 entre 1984 e 1997, Berger acha que houve exagero na polêmica. “Não teríamos pensado nada sobre o que Schumacher fez contra Barrichello”, avaliou o ex-piloto de 50 anos.

Por outro lado, Berger admitiu que se decepcionou com a forma de Schumacher em seu retorno à categoria. “Antes da temporada, achei que ele pudesse ser campeão. Mas agora não. Seu companheiro Nico Rosberg está claramente na frente”, avaliou o ex-dono da Toro Rosso.

“Michael está tentando enfrentar a jovialidade de Nico com seus truques baseados na experiência, mas não está adiantando. Seu companheiro é mais rápido, e ele tem que aprender a lidar com isso”, completou Berger.

Schumacher ganhou evidência mais pela polêmica com Rubinho do que pelos resultados. Na Hungria, ao ser ultrapassado na disputa pela décima posição, quase provocou um acidente ao jogar o brasileiro contra o muro. O alemão foi punido com a perda de dez posições no grid do GP da Bélgica.

Fonte: UOL
----------------------------------------

Normal?

Tudo bem que eles fechavam mais um ao outro, mas se o Rubinho bate no muro naquela situação, teria ocasionado um acidente gravíssimo e não acho que um ex-piloto possa dar uma declaração dessa à favor daquilo.

Nelsinho diz isso porque sabe que saiu da principal competição de Automobilismo Mundial e não tem chances de voltar. Sinceramente não dou mais bola para as declarações dele.

"Mas que lambança Vettel!" :lol:

Boa corrida, em muito pela chuva no final. O Massa conseguiu um bom resultado, mas pelo visto ficará fora da disputa pelo título. Webber entra como um grande favorito da Red Bull, mas veremos se ele terá o apoio total da equipe ou vão continuar dando atenção para ele e Vettel na disputa pelo campeonato.

Dormi demais e não consegui ver a lambança do Vettel! Mas acordei a tempo de ver o Alonso sair da corrida. E gostei demais de ver o espanhol dançar. O resultado da corrida foi muitíssimo favorável pra Hamilton e, principalmente, pro Webber. Se nenhum dos dois fizerem "lambanças", acho improvável que o título não fique com um deles.

É como o Reginaldo disse. Se o Vettel não tivesse perdido umas 3 corridas por lambanças, muito provavelmente ele estaria em primeiro no campeonato, com grandes chances de ser o campeão. Mas a regularidade nas corridas está se mostrando cada vez mais importante na briga pelo título. Button foi campeão ano passado por causa disso e provavelmente teremos um campeão esse ano com o mesmo critério.

Eu só vi da metade em diante. Alterei o horário do despertador, mas esqueci que ele está programado para tocar somente em dias de semana :loserdance:

Mas já valeu a pena, foi bacana ver a correria da galera pra trocar pneus, o Alonso rodando etc. GP da Bélgica é um dos meus favoritos.

Classificação:

Hamilton - 182 pontos

Webber - 179 pontos

Vettel - 151 pontos
Button - 147 pontos
Alonso - 141 pontos
Massa - 109 pontos

Será que a briga ficará entre Hamilton e Webber mesmo? E aquela "estratégia" da Ferrari em dar a vitória para o Alonso irá servir de nada no campeonato. Não acredito que o Alonso tire essa diferença do primeiro colocado.

Eu só vi da metade em diante. Alterei o horário do despertador, mas esqueci que ele está programado para tocar somente em dias de semana :loserdance:

Será que a briga ficará entre Hamilton e Webber mesmo?

Acho que sim. A vantagem que eles possuem é confortável. Pra que os outros pilotos voltem a briga, Hamilton e Webber teriam que ficar uma corrida sem pontuar, o que eu acho, no mínimo, improvável.

Se a Ferrari não faz aquela cagada a diferença entre o Alonso e o Massa seria de 18 pontos. Fizeram uma grande merda e o Alonso continua bem distante do título.

Em setembro vão lançar o jogo F1 2010. A novidade é que depois de 8 anos, vão lançar uma versão pra PC. Pra quem tá até hoje jogando Grand Prix 4 e F1 Challenge é uma ótima notícia. A desenvolvedora do jogo é a Codemasters e, pelos comentários que li, vai ficar ultrarrealista. O triste é que meu note jamais dará conta de rodar uma belezinha dessas... :disgusti:

Acho que sim. A vantagem que eles possuem é confortável. Pra que os outros pilotos voltem a briga, Hamilton e Webber teriam que ficar uma corrida sem pontuar, o que eu acho, no mínimo, improvável.
É. Apesar de que se eles ficarem de fora e alguém conseguir 25 pontos, até chega um pouco mais perto na pontuação. Esse é o fator positivo do novo sistema de pontuação.

Lew Morias disse:
Em setembro vão lançar o jogo F1 2010. A novidade é que depois de 8 anos, vão lançar uma versão pra PC. Pra quem tá até hoje jogando Grand Prix 4 e F1 Challenge é uma ótima notícia. A desenvolvedora do jogo é a Codemasters e, pelos comentários que li, vai ficar ultrarrealista. O triste é que meu note jamais dará conta de rodar uma belezinha dessas... :disgusti:
O meu PC até roda numa boa o jogo, mas será difícil eu comprar. Talvez apenas se tiver um sistema multiplayer interessante.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back