• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fórmula 1 2010

• Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação
- Para nós ainda é uma possibilidade. Ainda existem cinco pilotos que podem ser campeões e nossas chances são de 50%, como era antes da corrida.
O pior é que ele nem conta mais o Massa. Apesar de que ele não deveria nem falar dele, pois duvido que consiga ainda vencer algo.

Só digo que se uma equipe que consegue fazer 12 poles em 13 corridas conseguir perder o campeonato de pilotos, é o maior atestado de incompetência que eu já vi.

Trailer do documentário sobre o Senna que sai esse ano lá fora, não sei se chega também no Brasil.

Última edição por um moderador:
Seria o fim da picanha um documentário sobre o Senna não chegar ao Brasil (ao menos pelos meios convencionais).

Achei num site: "O primeiro país onde o filme será exibido é o Japão, cujos cinemas já vendem ingressos para a estreia, marcada para o dia 8 de outubro. Ele chega no Brasil em novembro."

senna_cartaz.jpg

Ferrari diz que Massa deixou Alonso passar na Alemanha por estar 'irritado'
"- A Ferrari disse a Massa que ele estava mais lento que Alonso para motivá-lo. Irritado com a mensagem, o brasileiro decidiu diminuir e deixar o companheiro passar, o que levou às suspeitas de uma ordem de equipe - diz Gracia, em entrevista à rádio Cadena SER."

--------------------------------------------------------------

Se o Massa for testemunha nisso e confirmar essa versão, ele terá sido muito mais cordeirinho que o Rubinho foi.
Porque é das mentiras mais deslavadas que eu já li.

É a hipocrisia.

Um dia o cara diz que é um absurdo não poder jogo de equipe e tudo mais, que os interesses da Ferrari que mais importam. Aí viu que não colou e muda o discurso dizendo que não teve jogo de equipe e foi decisão do Massa.

O mais absurdo é que qualquer um que viu a corrida, presenciou o Massa de cabeça baixa no pódio por causa do ocorrido, ou seja, não faz sentido algum o que estão falando. Era melhor eles se calarem de uma vez ou admitam logo, como foi com o Rubinho.

A Ferrari não recebeu nenhuma punição e ainda estão pensando em revalidar o jogo de equipe. E a credibilidade da F1? :think:

A Ferrari não recebeu nenhuma punição e ainda estão pensando em revalidar o jogo de equipe. E a credibilidade da F1? :think:
A punição foi aquela multa apenas. Digamos que ficou barato pelo fato de estragarem uma corrida inteira.

É complicado isso. Falaram que o jogo só irá valer caso o companheiro não tenha nenhuma chance de ser campeão, mas concerteza isso não irá funcionar.

O mais absurdo é continuarem a assistir a F1 como se nada tivesse acontecido. Já deu. Já foi.

Num conceito purista, nunca foi considerado um esporte. Mas tinha algum carisma. Agora, nem isso!

Vitória do Alonso e talz em casa.

A sua ultrapassagem no Button foi apenas pelos boxes, na corrida dificilmente ele conseguiria.

Massa em terceiro, mas não briga pelo campeonato.

Peguei na metade apenas, não vi como o Hamilton saiu, mas parece estar entregando para o Webber o campeonato. Webber que conseguiu uma boa ultrapassagem no final da corrida.

O engraçado ficou para o Vettel, que fez sua primeira parada na penúltima volta e conseguiu uma boa vantagem!

Belíssima vitória do Alonso. Fez o que tinha que fazer na hora certa e soube segurar os ânimos pra não desgastar o carro. Brilhante. Lembrou o Schumacher nos seus melhores dias. To torcendo pra ele virar o jogo e ganhar o campeonato. :joy:

Quanto a confusão envolvendo a Ferrari, eu sou da opinião de que devia liberar tudo. Cada equipe faz o que quiser com seus pilotos e que sofra as consequências que vierem. A equipe quer valorizar 1 cara só? Beleza. Quem concordar torça pra eles, quem achar um absurdo, que torça pra outra. Simples assim.

O fato inegável que todo mundo esquece nessa horas é que a culpa deles mandarem o Alonso passar é do Massa, que teve um começo de ano medíocre. Antes 1 passarinho na mão que 2 voando, não é? Então o Massa tem que saber o que quer. Ou peita a a equipe e diz "não vai passar" ou aceita as ordens da equipe e fica queto. Ficar com aquela cara de bunda no pódio fazendo mimimi é babaquice.

Ecthelion disse:
O mais absurdo é continuarem a assistir a F1 como se nada tivesse acontecido. Já deu. Já foi.

Num conceito purista, nunca foi considerado um esporte. Mas tinha algum carisma. Agora, nem isso!

Nunca foi esporte, Ecthelion? Ah, vá...

São pessoas levando seus equipamentos ao limite, trabalhando para conseguir milésimos de segundo em cada momento dentro da pista, usando tudo que tem a disposição em busca de uma de uma vitória. Como que isso não é esporte?

De certa forma, a F1 representa o automobilismo de forma geral, de caminhões até karts. Dizer que ela não é um esporte (seja de forma purista ou não) implica em generalizar o mesmo para todas as outras ramificações.

Nunca foi esporte, Ecthelion? Ah, vá...
Num conceito purista, nunca foi mesmo ué.

São pessoas levando seus equipamentos ao limite, trabalhando para conseguir milésimos de segundo em cada momento dentro da pista,
Isso se chama evolução tecnológica.

usando tudo que tem a disposição em busca de uma de uma vitória.
Isso, de fato, é F1. Onde as decisões fora da pista importam mais do que dentro da pista. E usando tudo que tem a disposição. :lol:

Como que isso não é esporte?
Já expliquei. ^^

De certa forma, a F1 representa o automobilismo de forma geral, de caminhões até karts. Dizer que ela não é um esporte (seja de forma purista ou não) implica em generalizar o mesmo para todas as outras ramificações.
Eu não disse que não representava carros e sim que nunca foi esporte numa concepção purista. E vc sabe disso. Por isso eu disse purista.

Num conceito purista, nunca foi mesmo ué.

Isso se chama evolução tecnológica.

Isso, de fato, é F1. Onde as decisões fora da pista importam mais do que dentro da pista. E usando tudo que tem a disposição. :lol:

Já expliquei. ^^

Eu não disse que não representava carros e sim que nunca foi esporte numa concepção purista. E vc sabe disso. Por isso eu disse purista.

Mesmo eu sendo um fã que acompanha a F1 desde 81, eu concordo em gênero, em número e grau contigo.

Desde a temporada de 89 que foi a última que tivemos dois pilotos de altíssimo nível brigando abertamente pelo título numa mesma equipe (Senna e Prost na Mc Laren) dali em diante aos poucos a F1 foi se descaracterizando ficando as corridas mais decididas por decisões e trabalho das equipes do que pelo piloto na pista.

Ano passado perdeu-se uma oportunidade enorme da FIA ser uma entidade séria não excluindo o Nelsinho Piquet de qualquer categoria automobilistica além de banir a Renault por um bom tempo.

A Ferrari com todo o nome que tem merecia há muito tempo uma punição séria, mas é claro que isso jamais vai rolar, já que suspender a equipe mais tradicional da F1 representaria um prejuízo financeiro enorme pra categoria que depende demais do dinheiro delas.

Esse ano vou ser bem sicero. Só consegui ver 3 GPs inteiros. Cada ano que passa estou vendo menos. Depois de quase 30 anos, o meu desgosto pessoal com a F1 é enorme. É bem provável que ano que vem definitivamente não acompanharei mais.

O mais renomado comentarista de automobilismo no Brasil (Cláudio Carsughi) já há mais de 10 anos fala abertamente no microfone da Jovem Pan que F1 não é Esporte. Pra mim a palavra dele basta.

Última edição:
Será que isso não começou com o M. Shumacher?

É uma pena esses últimos acontecimentos, mas nem por isso a Fórmula 1 deixou de ter seu brilho. Apesar de falar que é praticamente só tecnologia, ainda vemos alguns lances bonitos, por pura habilidade dos pilotos. Poderia citar vários, mas basta lembrar esse último do Rubinho para cima do Shumacher. Aquilo não foi feito fora das pistas.

Será que isso não começou com o M. Shumacher?

Tirando o fato dele ser um bom piloto nesta mesma época coincidiu quando o câmbio automático e o controle automático de tração começaram a ser implantados e antes disso o piloto tinha que mostrar muito mais habilidade na pista pra vencer sem estas tecnologias. O fator capacidade do piloto contava mais.

Poderia citar vários, mas basta lembrar esse último do Rubinho para cima do Shumacher. Aquilo não foi feito fora das pistas.

Pra mim que via no muitos lances assim em todos os GP´s nos anos 80 e ver um ou dois desses no ano inteiro isso é muito pouco. Não dá nem pra comparar.

O engraçado é que essa temporada prometia ser bem disputada na pista por conta de termos 6 pilotos brigando pelo título, ao menos no começo tínhamos esse pensamento, mas acontece que os pilotos estão muito conservadores e acontecem poucas ultrapassagens.

Eles até tentaram retirar um pouco a disputa de posição nos boxes, mas não adiantou muito a briga na pista. As melhores corridas estão sendo aquelas que temos chuva.

Ontem se o Massa atrasasse o pitstop em uma ou duas voltas com certeza volta em primeiro. Só falta cojones.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back