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Se fosse o Vettel de início de carreira eu até apostaria mais, mas em relação a esses outros três, foi o que mais perdeu competitividade.
 
Interlagos é um dos únicos circuitos onde a turbulência não influencia tanto o resultado. Eu só espero que lá por 2023, se as corridas forem realmente próximas a partir de 2021, não tenha mais DRS na F1 pra que a gente tenha chegadas como Gasly vs. Hamilton hoje. Demos muita sorte que faltava uma volta pro DRS ser reativado.
 
Depois dessa corrida eu digo: a F1 não pode EM HIPÓTESE ALGUMA sair de Interlagos.

Pra mim não preciso defender isso só por um GP e sim por toda a história do circuito que por si só já tem total autoridade pra ser defendida com sobras sendo riquíssima, singular e com algumas edições em particular que foram simplesmente épicas com e sem chuva.

Como esse assunto de uma possível mudança de sede, ainda vai ter um longo desenrolar e que infelizmente tem toda uma disputa política embutida por trás, abri um tópico a parte, pois isso ainda vai se arrastar mais, mas que espero seja mantido aonde jamais deveria sair.
 
Até o Hamilton defendeu Interlagos. É um circuito histórico, que todos os pilotos sempre elogiam, com um traçado bem gostoso de assistir (e de correr em simuladores :lol: ). Só fica atrás de Monza e Mônaco em tradição, IMO.
 
e Silverstone.
Não sei. Apesar de Silverstone ser importante na história, eles costumavam trocar entre Silverstone e Brands Hatch.

Acho que só Mônaco, Monza e Spa são os circuitos mais clássicos que Interlagos. Os GPs de Mônaco, Itália, Bélgica e Grã-Bretanha são mais clássicos, independente da pista, do que o GP do Brasil.
 
Não sei. Apesar de Silverstone ser importante na história, eles costumavam trocar entre Silverstone e Brands Hatch.

Acho que só Mônaco, Monza e Spa são os circuitos mais clássicos que Interlagos. Os GPs de Mônaco, Itália, Bélgica e Grã-Bretanha são mais clássicos, independente da pista, do que o GP do Brasil.

Um título que ninguém jamais tira de Silverstone é de ser o circuito-berço da F1, onde tudo começou.

De fato Brands Hatch apareceu provocando alternância durante alguns anos, mas esse acabou ficando obsoleto, enquanto Silverstone ao longo dos anos sempre se modernizou e se adaptou totalmente a outras modalidades de automobilismo e também da Moto GP. Não bastasse isso, quem começa uma carreira de base no automobilismo inglês, como foi o caso do Senna, tem em Silverstone uma proximidade muito maior com escuderias importantes que anualmente treinam com larga frequência lá. E não a toa Senna fez de Silverstone o seu grande quintal, chegando a ficar muito conhecido por "Silvastone" por ter tido um desempenho tão bom nesse circuito antes de ingressar a F1.

Por essas e outras é um circuito com uma história riquíssima e por mais que seja brasileiro e defenda a tradição de Interlagos que tem alguns anos a mais de fundação, Silverstone consegue ser mais clássico em mais quesitos e estando num país com algumas escuderias importantes e históricas sediadas lá, não poderia ser diferente.
 
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Li uma reportagem com a opinião de vários pilotos sobre Interlagos. Vários o colocando em um TOP5 mesmo (junto com Suzuka, Monaco, Spa e Monza). Mas todos "reclamaram" de ser muito curto. E realmente é um traçado pequeno comparando com os demais.
 
Li uma reportagem com a opinião de vários pilotos sobre Interlagos. Vários o colocando em um TOP5 mesmo (junto com Suzuka, Monaco, Spa e Monza). Mas todos "reclamaram" de ser muito curto. E realmente é um traçado pequeno comparando com os demais.
Acho que é um daqueles casos que o Steve Jobs falava de que é melhor não perguntar pro usuário o que ele quer, porque ele sempre vai querer mais do mesmo.

Se tu for ver, os dois circuitos que continuam dando corridas excelentes todo ano são Red Bull Ring e Interlagos. Os dois têm volta abaixo de 1:10.0. O fato de serem curtos não destrói os pneus, nem causa perda aerodinâmica suficiente para estragar as chances do perseguidor antes do ponto de ultrapassagem. Além disso, o número reduzido de curvas impede que a vantagem de um carro com grande potencial aerodinâmico seja impossível de compensar.

Fato curioso: Hermann Tilke trabalhava pro pai do Alexander Wurz. Foi o pai do Wurz que redesenhou o antigo Österreichring para o então A1 Ring, hoje Red Bull Ring. A diferença é que o Tilke falava inglês, então ele é que era o ponto de contato da empresa com o Bernie. O Bernie gostou dele, Tilke saiu da empresa do Wurz e fez aquela pilha de estrume que a gente conhece hoje. Minha esperança pro futuro da F1 é que o Alex Wurz tomou as rédeas da empresa.
 
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A McLaren precisava demais do Andreas Seidl. Finalmente eles têm um team principal à altura do Ron Dennis pra completar a equipe, já que eles já tinham um CEO à altura do Ron Dennis.
 
O cara que mais conhece a vida da F1 lá nos boxes, na beira da pista. Quarenta anos de know-how, de contatos, aquele streetsmarts sapeca que farão muita falta à Globo. Insubstituível. Achei que nunca o deixariam sair kk.
 
Exato.
Por mais que coloquem um ex-piloto no lugar dele pra comentar, não é apenas essa condição por si só que resolve o problema. Se fosse assim, no futebol que hoje está repleto de ex-jogadores, mas a grande maioria não tem perfil pra ser um grande comentarista.

O Reginaldo Leme tem a vivência, o conhecimento de bastidores internos e externos, todos os atributos e até algo mais, acumulados em décadas de bagagem que um simples jornalista/comentarista Profissional com "P" maiúsculo de verdade não tem. É esse "algo mais" que o diferencia totalmente dos demais e que vai fazer muita falta.
 

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