• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Acho que a Alpine era mais negócio, hein. Pelo menos a Williams me parece mais organizada que a zona que é a Alpine.
 
Perto do que já foi nos anos 80 e 90, a Williams desse século é só uma sombra bem pálida. Nessa temporada só somou 4 pontos. Não consegue sequer ser uma equipe de meio de pelotão.
 
Acho que a Alpine era mais negócio, hein. Pelo menos a Williams me parece mais organizada que a zona que é a Alpine.
Não existe uma situação em que eu consiga pensar que ir para a Alpine é coisa boa para qualquer piloto. Primeiro, o Alain Prost não tankou a Renault da França nem como piloto nem como conselheiro, porque eles fazem decisões estúpidas e é ruim de contratar gente que sabe de F1 na França, por diversos motivos, mas inclusive por conta das leis trabalhistas (segundo ele, motivo que fez a Prost F1 fechar).

Já o lado inglês da equipe, em Enstone, é pior, tem DNA de trambique desde que a Benneton quis comprar uma equipe de F1 e mandou o Briatore dar um jeito. Eventualmente ele comprou a Benneton (trapaça no reabastecimento) → Renault (batida do Nelsinho) → Lotus (quase quebrou com o contrato do Raikkonen) → Renault (Cyril perdendo o contrato de motor com a McLaren e Red Bull) → Alpine (essa josta).
 
Mercedes perdida na estratégia.
Red Bull manca sem freio ilegal
MacLaren voando.
Ferrari é de fato um potro paraguaio.

GP não foi nada espetacular, mas claramente o Perez não ter desempenhado quando precisavam vai custar o mundial de construtores.
 
Última edição:
É só questão de poucos GPs pra Red Bull perder o título de construtores. Só não perderá de pilotos porque o Max ainda tá sabendo administrar resultado.
 
Não pude ver o GP de hoje, mas parece que perdi algo interessante, né? Norris lagou na pole, mas terminou em terceiro? (Ontem e hoje, não pude acompanhar nada, nem a virada do Galo em cima do Grêmio). Com o Piastri em segundo e o Norris em terceiro, a McLaren se aproximou ainda mais da Red Bull no Campeonato de Construtores, né?

O babaca, com a vitória do Charles, permanece tranquilo? :think:
 
Não pude ver o GP de hoje, mas parece que perdi algo interessante, né? Norris lagou na pole, mas terminou em terceiro? (Ontem e hoje, não pude acompanhar nada, nem a virada do Galo em cima do Grêmio). Com o Piastri em segundo e o Norris em terceiro, a McLaren se aproximou ainda mais da Red Bull no Campeonato de Construtores, né?

O babaca, com a vitória do Charles, permanece tranquilo? :think:
Ferrari ganhou na estratégia <3 um milagre. Fizeram uma parada a menos que a McLaren, que, a nível de corrida, esta substancialmente mais rápida que as outras equipes.

Piastri passou o Norris ainda na primeira volta. O Landinho já tem 5498742389 poles mas nunca consegue terminar a primeira volta em primeiro lugar, coitado.
 
Lando não consegue fazer uma boa primeira volta. Talvez o primeiro stint dele é consideravelmente ruim. E junta que a estratégia da MacLaren é tentar ganhar de virada mesmo quando sai na frente.

Agora, a Ferrari deu sorte, pq o Pace do Piastri e do Norris iam jantar o Leclerc
 
É triste, a Globo não querer valorizar a experiência da Mariana Becker e o Reginaldo Leme, mas no final, na atual fase deles não fiquei surpreso.

Pelo menos a temporada atual na Band pra consolo..
Faltando ainda 8 GPs e mais de 200 pontos ainda em disputa, está permitindo um final de temporada com uma disputa totalmente aberta entre 3 construtores (a Ferrari apesar de tudo ainda está na briga) e a larga vantagem do Max vem seguidamente derretendo exatamente do mesmo jeito que foi com o Jenson Button em 2009 que na segunda metade da temporada não foi capaz de brigar por vitórias, só que a diferença é que em 2009 a temporada tinha bem menos GPs e sem sprints, senão ele seria facilmente engolido pelo Vettel que vinha numa fase crescente muito melhor e por pouco não o alcançou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo