• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pelo amor de Ilúvatar, o que diabos o Hamilton foi fazer na Ferrari?

(Sim, tô postando isso antes do fim da classificação, mas é que tá foda. E não venham me falar de Leclerc, que eu não quero saber do monegato).​
Ele num ia estar vencendo na Mercedes também. A Mercedes parece melhor, mas também não parece que vai sair disso.

Acho que é uma boa aposta, vamos ver. Esse ano é um ano de aprendizado, ano que vem que muda o regulamento, eu acho que vamos ter uma ideia melhor do que ele pode fazer.

Boa corrida. Piastri correu bem. Verstappen tomou uma punição logo no começo que custou a posição. Norris fez uma corrida de recuperação e terminou em quarto. Leclerc levando a Ferrari ao pódio.

A melhor parte foi a cena do Norris e Hamilton passando um ao outro 3 vezes.

Vamos lá: Norris realmente parece não ser material de campeão. Se ele não aprender a ser calmo na hora que precisa, como o Piastri tem de mostrado, vai virar o #2 Jajá. Piastri impecável e sangue frio. Não aliviou pro dick vigarista e ganhou limpo.

Ferrari como sempre, perdida. Hamilton com certeza deveria ter se aposentado após o fiasco de 2021. Ele realmente parece não ter mais a gana de ganhar. Está lembrando os anos de AM do Vettel. Falando em AM, só ano que vem heim. A pergunta é se eles vão querer manter o Alonso de coach do Stroll, que mddc, sorte dele ser filho do dono heim...

Mercedes claramente brigando pelo #2 do campeonato de construtores da temporada. Red Bull precisa melhorar o carro pro #2 e não só pro dick vigarista se eles quiserem ter chance no campeonato.

Alpine: vocês não me enganam, com certeza o Briatore tem um carro pro Gasly e outro pro Doohan. Me admira terem deixado esse mafioso voltar.

Dos novatos, Antonelli não fazenda nada incrível, o que é ótimo para aprender a lidar com o carro.
Lawson foi destruído após as corridas com a RBR. Hadjar sim tá fazendo uma temporada de tirar o chapéu com o bólido da racing bulls. Doohan claramente pressionado pelo Briatore que não queria ele, e não tá conseguindo entregar. Bearman está sofrendo na Haas, e pobre do Bortoletto, correndo na carroça que a Sauber fez para esse ano...

Corrida foi bem morna. Esses circuitos árabes são verdadeiros carroceis. Planos, sem pontos de ultrapassagem... O GP do Qatar foi bom quando quase matou os pilotos de desidratação ou do pneu desmanchando... Fora isso, procissão

Norris realmente parece não ser material de campeão.
Juro que tô tentando não aderir ao Errando Norris, mas tá difícil. Tô tentando não entrar nessa porque, mesmo que eu não seja fã do rapaz, acho que seria pegar pesado.​
Piastri impecável e sangue frio. Não aliviou pro dick vigarista e ganhou limpo.
Oscarito é meu orgulho! Fez o babaca chorar feito um bebê.
Ferrari como sempre, perdida.
Deve ser uma bosta ser ferrarista de coração (né, Lovinho? Mas cê tá feliz, porque seu monegato foi pro pódio). Eu estou ferrarista, meio que sem opção, e com MUITA vergonha.​
Hamilton com certeza deveria ter se aposentado após o fiasco de 2021.
VOCÊ PARA COM ISSO, HOMEM! (Queria botar seu nome, aqui, para dar mais impacto, mas fiquei com preguiça de ir lá no instagram falar com a Rossana: "Quero xingar o Omykron pelo nome dele, e não consigo lembrar, qual é, mesmo?" :rofl: :rofl: :rofl: )

P.S.: Eu nunca vou superar o que fizeram com o meu homi em 2021. E NÃO VOU LEVAR ISSO PRA ANÁLISE, PORQUE EU NÃO QUERO SUPERAR, EU QUERO XINGAR O BABACA!​

"A GM já vai estar envolvida com a categoria a partir de 2026, com a sua marca Cadillac, mas que, nesse início, utilizará os motores da Ferrari."

Em nota divulgada pela FIA, o presidente Mohammed Ben Sulayem afirmou: “Há mais de dois anos, a FIA aprovou a inscrição de uma décima primeira equipe no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, guiada pela minha visão de expandir o grid e trazer novos talentos e oportunidades para o nosso esporte. Embora o processo tenha sido desafiador em alguns momentos, o progresso que vemos hoje confirma que a jornada valeu a pena".

"A aceitação da GM Performance Power Units LLC como fornecedora aprovada de unidades de potência para o Campeonato, que começa em 2029, marca mais um passo na expansão global da Fórmula 1 e destaca o crescente interesse de fabricantes automotivos de classe mundial, como a General Motors".

“A dedicação deles à inovação, sustentabilidade e competição está totalmente alinhada com a visão da FIA para o futuro do nosso esporte. Também fortalece nosso compromisso em tornar o automobilismo mais acessível e inclusivo em todo o mundo, acolhendo novos fabricantes, avançando na tecnologia e nos conectando com uma base de fãs mais ampla e diversificada".

GM entrando na F1 pode ser interessante isto.

Não acho que 2021 tenha matado o tesão do Hamilton, não. Certamente machucou (a todos nós, porque foi um absurdo dos absurdos).

Eu acho que o que tá matando ele (e o tesão de muita gente) são esses carros novos, que não só não favorece o estilo de pilotar dele (o que não é necessariamente um problema), como fez com que os pneus ficassem muito mais sensíveis (isso sim é um problema).

E eu acho igualmente uma merda, porque esses pnesu e a maneira com que interagem com os carros não permitem que quase ninguém realmente ande no fio da navalha, tentando tirar o máximo de tempo. Até em classificação, na volta rápida, eles tem que poupar pneu, porque num dura a volta toda. É ridículo que a F1 não perceba o absurdo. A gente quer ver os caras rasgando tudo, po.

O maior erro da F1 nos últimos anos foi acreditar que carros mais pesados e com menos desgaste aerodinâmico iriam trazer corridas melhores. O que vemos é o contrário: os pneus não aguentam, os carros não seguem de perto e o talento do piloto fica engessado. Hamilton é só um exemplo do que essa fórmula atual tem desperdiçado.

Hamilton sem motivação/tesão? Menos.
Ele estava há pouco mais de 10 anos numa mesma equipe onde tudo estava perfeitamente ajeitado e muito bem ajustado pra ele e ano passado ele até tinha sentido o gosto de voltar a vencer corridas e ampliar ainda mais um recorde que dificilmente será batido tão cedo.

E chegar na Ferrari por si só já não é uma mera troca de equipe como tantas outras, ainda mais nessa fase que a equipe está.

Mais uma semana para passar raiva com Fórmula 1. Estamos aí. Hamilton, te amo! Bora, Oscar, não deixe o babaca ganhar no choro. Lando, não seja você mesmo, por tudo o que é mais sagrado. Monegato, seja coadjuvante nesta semana, vai? Russell, querido, a gente sabe que você arrasa, aproveite e arrase com o babaca... eu falei isso? Gasly, eu gosto tanto de você, rapaz, espero que tenha uma sorte melhor, dessa vez. Borboleto, não seja o último.​

Sabemos que a tendência é do Piastri dar uma desgarrada lá no topo da tabela do campeonato, mas seria interessante se nesse GP tivéssemos uma bela instabilidade meteorológica pra dar não apenas uma vitória, mas um pódio bem aleatório e improvável. Uma "embaralhada de cartas" é bom pro campeonato de vez em quando.

Valeu pelas ultrapassagens do Oscarito e do Lando pra cima do babaca. E pela treta na Ferrari. Hamilton faz tudo: já que não pode me dar o oitavo título neste ano, tem me dado fofocas. O homi tá puto e o clima na Ferrari está uma delícia, hein?​

As duas McLarens chegando a 35s e 33s de diferença para o Russel da Mercedes. Superioridade total da McLaren este ano. A briga de pilotos deve ficar entre os dois, com talvez um Verstappen tentando por fora algo.

Lando precisa aprender a largar. Piastri, frio e preciso desde a largada, e percebeu que ele só precisava forçar um ritmo mais forte para o Verstappen gastar pneu e bateria. Levou 3 voltas, mas quando o Piastri deu o bote, ele saiu e abriu mais de meio segundo e sumiu. O Lando ficou queimando o pneu numa luta inútil, que ele apenas precisava era manter um ritmo mais forte que a RBR ia abrir o bico.

Será que o Lando vai ser o Mansell dessa geração?

alias, falando em palhaçada, que GP pros Tifosi heim? E parabéns para a Williams!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back