• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

,
não digo que o massa é melhor , só acho que ganhar quando tem mais carro e não tem nimguem na frente não demostra muita coisa

Digo que sim, porque a F1 acabou de implementar uma grande mudança na forma de guiar os carros (controle de tração), e o fato do cara ter guiado de forma impecável na primeira corrida é mais uma mostra de sua qualidade como piloto. Sobre a saida do Massa isso ganha força com a saida de Jean Todd da Ferrari, o Massa era o protegido dele (o filho do Todd é o empresário do Massa). Portanto, se ele não ganhar o título ou ao menos fizer um vice ajudando o Kimi pode dar bye-bye.

,

mas andar na pole é outra coisa . tanto é que erros quando o piloto lidera são muito mais dificeis.

outra coisa : nunca vi o massa apertar um botão errado e entregar o campeonato , vi ele liderar a mesma corrida no momento de maior pressão do campeonato e entregar a posição por decisão da equipe.

não digo que o massa é melhor , só acho que ganhar quando tem mais carro e não tem nimguem na frente não demostra muita coisa

sim, andar na pole e outra coisa e o mesmo carro e outra... o massa com a mclaren certamente cometeria o mesmo erro... agora se ele tivesse na pole, mesmo com a ferrari, eu ja naum sei...

e po cara, a pressao em cima do hamilton era muito maior q a do massa... naum to querendo defender o hamilton, ele errou feio, mas comparar a pressao q ele sofreu em interlagos com a q o massa teve eu acho q naum tem muito a ver... o hamilton ja tinha perdido a primeira chance de ser campeao na china, tava com uma pressao enorme... o massa tava fora da disputa, liderando com folga, sem ninguem perto, esperando ver o q ia acontecer atras... e so precisaria se preocupar com o resto da corrida, se ocorresse algo improvavel (q acabou acontecendo)...a pressao nele era minima...

Só pra mostrar que estou no caminho certo ao criticar a forma que o Massa pilotou:

http://globoesporte.globo.com/ESP/N...-ALONSO+PODE+SUBSTITUIR+MASSA+DIZ+JORNAL.html

Diário espanhol garante que Felipe Massa só continuou na Ferrari em 2008 porque o presidente Luca di Montezemolo devia um favor ao piloto após a vitória e o título de Kimi Raikkonen no Brasil no último ano

Os boatos ganharam força após a última terça-feira, quando Jean Todt deixou a direção geral da escuderia italiana. De acordo com o "AS", o dirigente era o último empecilho à contratação do espanhol. Além de ser desafeto de Alonso, ele também é um dos grandes aliados do brasileiro, que é empresariado por seu filho, Nicolas Todt.

Já tão dando como certo a saida do Massa...seja quem for que vai vir, Vettel ou Alonso...

Pra mim, Rubinho, Massa Pizonia, Piquet Filho, Burt...são todos farinhas do mesmo saco. Se fosse pilotos do Uruguai, Russia, Correia...seriam maravilhosos, mas no país de Senna, Fittipaldi e Piquet Pai...eles são pilotos médio.

Só pra completar, palavra de um piloto que usa a cabeça e o acelerador ao invés de só o acelerador: Coulthard

Sobre o acidente de Massa com ele:

- Obviamente, minhas palavras fortes não têm desculpa, estava frustrado. A realidade é que, nesta situação, ele não está disputando o título comigo. Então, ele pode fazer a mesma coisa nos próximos 17 grandes prêmios e ter o mesmo resultado. É claro que minha visão é melhor para frente. Então, ele tinha como avaliar melhor o espaço. Não mudei meu traçado e estava esperando ser ultrapassado na curva 3, porque a Ferrari tem um carro muito mais rápido. Não posso fazer meu carro invisível, mas ele está lutando pelo título. Acho que, da próxima vez, ele deveria esperar até a curva 3.

Nas entrelinhas:
Garoto, você dirigiu feito um novato.

Pra mim, Rubinho, Massa Pizonia, Piquet Filho, Burt...são todos farinhas do mesmo saco. Se fosse pilotos do Uruguai, Russia, Correia...seriam maravilhosos, mas no país de Senna, Fittipaldi e Piquet Pai...eles são pilotos médio.

Eu coloco o Massa um pouco acima desses, porque ele é o mais arrojado, falta inteligência. Quanto ao Nelsinho acho muito cedo pra falar, o cara fez apenas uma corrida, ainda acho que ele será melhor que o Massa. O resto é resto mesmo.

Eu acho q já tão querendo fazer do Massa o novo Rubinho. Da mesma forma q ano passado, qdo ele ganhou a primeira corrida fizeram dele o novo Senna.

É uma corrida. Ele fez um bom campeonato ano passado mas dos 4 foi o unico que não chegou brigando pelo título.

Eu coloco o Massa um pouco acima desses, porque ele é o mais arrojado, falta inteligência. Quanto ao Nelsinho acho muito cedo pra falar, o cara fez apenas uma corrida, ainda acho que ele será melhor que o Massa. O resto é resto mesmo.

eu coloco o massa no mesmo nivel do rubinho, talvez um pouco acima (isso naum algo ruim e sim algo bom), burti, pizzonia,bernoldi, tarso marques e tantos outros q passaram pela f1 nesses anos estao bem abaixo dos 2... ja o nelsinho tem tudo pra superar todo mundo...

Eu acho q já tão querendo fazer do Massa o novo Rubinho. Da mesma forma q ano passado, qdo ele ganhou a primeira corrida fizeram dele o novo Senna.

É uma corrida. Ele fez um bom campeonato ano passado mas dos 4 foi o unico que não chegou brigando pelo título.

Eu concordo. Massa fez uma corrida horrorosa fim de semana passada, mas até o campeão fez também. Acho que tá cedo pra falar ainda. Massa ainda é meu favorito pra essa temporada SE ele conseguir ter regularidade (maldito sistema 10-8-6...) mas é mais palpite que tudo.

De toda forma, to preparado para encarar essa madrugada, já pus os doritos e a coca-cola de prontidão. :burp:
EDIT: Gostei do treino. Meio fraquinho, mas teve sua polêmica. Massa fez a pole com Raikonnen em segundo. Kova e Hamilton vinha logo atrás respectivamente faz foram punidos pela FIA de madrugada e perderam 5 posições no grid. O motivo foi a reclamação do do Heidfeld e Alonso que eles atrapalharam a última tentativa de volta rápida deles enquanto voltavam para os boxes economizando combustível. A Ferrari também fez o mesmo, mas como não vinha no traçado ideal não houve queixas.
A Ferrari ganhou sua chance de alcançar a Mclaren e Williams no mundial de construtores (Nakajima e Rosberg foram mal pacas).

Meu palpite é Massa vencedor se não chover.

The King
Haaaaaaaja coração.

Última edição:
Ontem, apesar de tudo, acho q não foi ele quem errou. O carro saiu muito fácil, muito esquisito. Tinha que ser um erro muito primário, tipo eu dirigindo. Sem contar q os pilotos ali já disseram q naquela curva o carro sai de frente, não de traseira.

O carro saiu tão fácil que pareceu q tava sem aerofólio traseiro.

Não vi a corrida. Cheguei em casa e liguei na tv pouco antes da volta de apresentação, mas dormi antes da largada. Tava muito cansado.

Parabéns Massa, vc já está praticamente fora da disputa campeonato. De 0 a 100 mesmo com apenas 2 GPS disputados eu diria sem medo uns 90%.

Se fosse pelo regulamento antigo que havia aquela diferença de 4 pontos da vitória pro 2° colocado, ganhando 2 ou 3 seguidas e apostando em pelo menos um abandono de seus concorrentes diretos ele rapidamente tiraria esse prejuízo, mas pelo regulamento atual a continuar assim...

Esse ano tem tudo pra vermos uma vitória do Kubica. É esperar pra ver

Ontem, apesar de tudo, acho q não foi ele quem errou. O carro saiu muito fácil, muito esquisito. Tinha que ser um erro muito primário, tipo eu dirigindo. Sem contar q os pilotos ali já disseram q naquela curva o carro sai de frente, não de traseira.

O carro saiu tão fácil que pareceu q tava sem aerofólio traseiro.
To vendo você defender o Massa assim como eu defendia o Rubinho nos tempos de Ferrari.
Cara, ele errou e feio. Ele bateu tão forte na zebra anterior que já teve sorte de não ter rodado antes.
Já era notório que ele não conseguiu abrir mais de 2 s de vantagem do Kimmi nas primeiras voltas. Ora, ele foi o único a virar em 1:35m na classificação, ou seja, estava com algo dando maior velocidade a ele. Ou um acerto ou pouco combustível.
Perdeu a posição nos boxes, ficou mordido, tentou mais uma vez na força do que no jeito e.... rodou....
Nigel Massa do Brasil.

Parabéns Massa, vc já está praticamente fora da disputa campeonato. De 0 a 100 mesmo com apenas 2 GPS disputados eu diria sem medo uns 90%.

Se fosse pelo regulamento antigo que havia aquela diferença de 4 pontos da vitória pro 2° colocado, ganhando 2 ou 3 seguidas e apostando em pelo menos um abandono de seus concorrentes diretos ele rapidamente tiraria esse prejuízo, mas pelo regulamento atual a continuar assim...
Bem, dá até dá mas até o fim do campeonato terá que contar com quebras e abandonos dos outros pilotos. Não depende só dele.
Esse ano tem tudo pra vermos uma vitória do Kubica. É esperar pra ver
Ai se ele tivesse mais carro. To louco pra ver ele na Ferrari por exemplo

Deu descrença do Massa mesmo. Queria ver Alonso e Kimi na Ferrari, ia ser briga de facão. O Massa poderia pegar um carro veloz mas que não tivesse pressão por vitória, como uma BMW. Dai ele pode acelelar a vontade feito louco e ver no que da.

Deu descrença do Massa mesmo. Queria ver Alonso e Kimi na Ferrari, ia ser briga de facão. O Massa poderia pegar um carro veloz mas que não tivesse pressão por vitória, como uma BMW. Dai ele pode acelelar a vontade feito louco e ver no que da.
Serio. Não vejo pressão nenhuma em cima do Massa (lá no começo da temporada)...
Obrigado a vencer é o Kimmi, campeão e tals. A obrigação dele é fazer boas corridas e do meio pra frente na temporada, se for o caso, brigar pelo título.
Ele teria conseguindo isso com um 4 e um terceiro lugar nas primeiras corridas. Mas agora sim há uma pressão. Feita por ele mesmo. Agora vai ter que andar na frente e torcer para uma ziquizira de uns 5 carros.

realmente o massa se continuar assim estara fora da briga pelo título nas próximas corridas , vai perder um excelente contrato e ainda será o novo rubinho brasileiro.

pensei que ele era bom , mas acho que me enganei.

realmente o massa se continuar assim estara fora da briga pelo título nas próximas corridas , vai perder um excelente contrato e ainda será o novo rubinho brasileiro.

pensei que ele era bom , mas acho que me enganei.
Ele não é ruim. Só não é o que estamos acostumados a ver (nós brasileiros).
Não quero ele sendo um Senna ou afins. quero só que não cometa as burradas do Rubinho por exemplo.
Não precisa ganhar todas as corridas e fazer todas as poles, mas precisa correr como alguém que está na melhor equipe do campeonato (pra mim Ferrari e McLaren estão no mesmo patamar).
Sempre falamos que de um tempo pra cá o carro é quem ganha a corrida. E de fato é.
Hamilton tá indo bem, o Kimmi também assim como o Kova.... e o Massa parece que corre com uma Minardi...

TJá era notório que ele não conseguiu abrir mais de 2 s de vantagem do Kimmi nas primeiras voltas. Ora, ele foi o único a virar em 1:35m na classificação, ou seja, estava com algo dando maior velocidade a ele. Ou um acerto ou pouco combustível.
Perdeu a posição nos boxes, ficou mordido, tentou mais uma vez na força do que no jeito e.... rodou....
Nigel Massa do Brasil.

Ontem eu revi uns pedaços da corrida e tive exatamente essa mesma impressão. Ele entrou rápido demais na curva de alta e rodou. Devia estar mais pesado e o toque na zebra deve ter tirado alguma roda do chão. Com menos atrito segurando os pneus, foi-se a traseira.

Fingol (Art), ele saiu daquele jeito "solto" por que era uma curva de média / alta. Nesse tipo de curva a rodada acontece muito rápido, é muito difícil o piloto ter tempo para reagir e tentar consertar o carro. Acaba dando uma impressão diferente, mas é uma rodada comum.

Ontem eu revi uns pedaços da corrida e tive exatamente essa mesma impressão. Ele entrou rápido demais na curva de alta e rodou. Devia estar mais pesado e o toque na zebra deve ter tirado alguma roda do chão. Com menos atrito segurando os pneus, foi-se a traseira.
Você levantou uma questão boa. Ele ainda estava pesado. Ele precisava estar muito mais rápido que o normal pra rodar.
O que me leva mais ainda a crer que ele tava sentando o pé na hora.

Fingol (Art), ele saiu daquele jeito "solto" por que era uma curva de média / alta. Nesse tipo de curva a rodada acontece muito rápido, é muito difícil o piloto ter tempo para reagir e tentar consertar o carro. Acaba dando uma impressão diferente, mas é uma rodada comum.
Se fosse a frente que tivesse saido ou a frente ter escapado e ele tentado corrigir e ai sim saiu a traseira, eu concordaria que havia algum problema no carro.
Mas curva de alta, a traseira sai... é erro.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.674,79
Termina em:
Back